Capítulo 1

1.4K 114 30
                                    

...- As denúncias de assédio vieram de vários ex-funcionários que se uniram para entrar com uma ação contra a Uchihas Têxtil ... - Sasuke ouvia a tv sentado em sua poltrona, no escritório, no último andar da sede da Uchihas Tex, como a empresa era popularmente conhecida, seu advogado sentado a sua frente estava calado, mesmo porque não havia o que dizer. Sasuke apertava os olhos com as mãos como se isso fosse espremer o porque dele ter deixado isso acontecer. Ouviu batidas na porta.

A Uchiha Têxtil era a empresa que o pai de Sasuke criou a quase trinta anos. Ele começou do zero e a transformou numa grande marca que vendia para o país todo. Mas no momento passava por uma situação delicada e desagradável.

- Entre - disse num tom audivel. Era seu irmão e sócio. Que também estava com cara de poucos amigos.

- A recepção tá um caos. Tem repórter saindo pelo bueiro. - Itachi era mais comunicativo que Sasuke, consequentemente era ele quem lidava com a mídia. Mas na atual circustancia os dois precisariam dar satisfações sobre as acusações contra a empresa - alguma ideia Nara ? - pressionou o advogado para solucionar esse problema.

- Várias, mas a maioria teria consequências. - respirou fundo, teria muito trabalho pela frente e isso seria complicado - primeiro de tudo é receber a denuncia a qual fomos acusados. Ela deve chegar hoje a tarde. Assim que tivermos todas a informações, tomamos as providências, que podem ser...

- Demissão - Sasuke falou pela primeira vez uma frase completa desde a hora em que ligou a tv. - não quero esse tipo de gente trabalhando na empresa.

- Você quem manda. Se disser tolerância zero eu acatarei.

- Ótimo então estamos decidios, quero ser informado imediatamente quando chegar esse documento.

- Certo - disse levantando e bocejando, Sasuke já havia se acostumado com o jeito preguiçoso dele, apesar disso era um profissional incrível. - estarei na minha sala, voltarei quando estiver com a bomba na mão. - fechou a porta atrás de si deixando os dois irmãos sozinhos.

- Que merda... - Itachi desabafou sozinho com o irmão. Os dois eram bem parecidos, cabelos pretos, olhos negros, tão escuros que não era possível distinguir a íris da pupila, o que os diferenciava era o sorriso, Itachi normalmente estava sorrindo e Sasuke era sério. Talvez porque Itachi acabará de começar um relacionamento e tinha amigos leais. Sasuke por outro lado era solitário, passava o tempo entre estar na empresa e em casa jogado no sofá vendo série e as vezes ia para a academia para manter a forma.  Tinha pouco tempo para os amigos e a grande maioria se afastou e outros moravam fora do país. 

- É só a ponta do iceberg - ele disse cansado - as nossas ações despencaram e os acionistas estão querendo nossa cabeça numa bandeja de prata,  e se os ex funcionários ganharem a ação contra a Uchihas Tex teremos que pagar um dinheiro fodido para eles. E sinceramente nossa chance de ganhar é mínima. Sinceramente não sei o que fazer. - deu uma pausa olhando para a janela atrás de si, se voltou para Itachi -  O que o papai faria?- Itachi respirou fundo e olhou o irmão apático que era Sasuke.

- Ele aprenderia com os erros. - foi enfático.

Na segunda feira Sasuke resolveria esse assunto, mas não significava que não pensaria nele pelo final de semana. Isso sem contar os documentos a analisar e a insônia, é seria um longo final de semana.

Nas redes sociais a Uchihas Tex estava em alta, mas não no bom sentido. E o pior de tudo, pelo erro de uns o restante, que fazia bem seu trabalho, era taxado como um mal funcionário.

Fechou o escritório e se despediu de Anko, sua secretária. Uma mulher baixinha e rechonchuda que sempre tinha um sorriso no rosto.

- Senhor Uchiha, Shikamaro deixou um envelope para você. - disse enquanto ele ia saindo. Eram os detalhes do processo. Suspirou cansado e pegou o envelope das mãos da secretaria.

Zelador Where stories live. Discover now