Capítulo 24 - Primeiras Lutas

20 1 0
                                    

Os rostos dosprimeiros combatentes pareciam ansiosos, com adrenalina correndo através de seus corpos, apenas esperando as ordens para darem início a uma dura luta. Cassie encarava seu adversário com um olhar selvagem e sanhoso, enquanto Path deixava visível seu caráter pífio.

- Os dois participantes da primeira luta são Cassie Hedlund e Path Morgan - anunciou Carl Woodland em voz alta.

De repente, Priam e Christopher entraram em cena arrastando uma mesa repleta de armas até o centro da arena, deixando-a ao lado dos lutadores. Eles lhes falaram alguma coisa e depois voltaram aos seus lugares atrás do diretor.

- Vocês têm o direito de escolher quaisquer umas das armas disponíveis em suas mesas - instruiu Carl. - Os lutadores deverão ficar de costas um para o outro para que a escolha de seu adversário não influencie na sua.

Cassie fez como mandado e foi até a mesa, examinou um pouco a variedade de armas brancas que tinha, mas tão logo puxou de lá dois tessen, leques de combate com hastes de metal afiadas e seda endurecida da cor vermelha. Já Path pegou um machado amolado e quase tão longo quanto seu antebraço.

Quando eles voltaram a se encarar, Path soltou uma risadinha por causa da escolha de Cassie. Ela nem por um momento pareceu intimidada. Elevou suas mãos que seguravam firmes os leques até o peito, com os cotovelos curvados. Seus joelhos estavam curvados também, como se ela estivesse pronta para pular em cima de Path, que agora se preparava com seu machado, fazendo algumas manobras com a arma.

- Agora o restante dos alunos deverá ir para o nível superior até serem chamados para as lutas posteriores - ordenou Annie McCarthy com sua voz potente.

Junto a Bonnie, subi os degraus da escada em direção à arquibancada. Acomodamo-nos em um dos bancos da fileira da frente, para uma vista melhor da luta. Ela seria perfeita se não houvesse telas grateadas ao redor. Sentia-me como se tivesse numa prisão.

- Coitada dessa garota - disse alguém atrás de mim. Eu me virei para olhar; era Leone. - Path vai acabar com ela. Ela foi muito burra em escolher aqueles leques... Como ela vai conseguir usar isso contra um machado? Puts!

- Cassie é forte. Ela vai ganhar, eu sei que vai - retruquei. - Independentemente da arma que ela escolheu.

Leone deu de ombros.

- Se você diz...

- Shhhhh! - fez Bonnie, como se tivéssemos num cinema. - A luta já vai começar.

Carl ergueu uma das mãos, como se estivesse segurando uma tocha.

- Vocês estão prontos? - Mal consegui ouvir.

- Sim - responderam Cassie e Path juntos.

Todos se inclinaram para ver melhor, ninguém ali queria perder os detalhes daquele confronto.

- Então comecem! - disse Carl, enquanto dava um pulo para trás, se juntando aos outros Ceifadores.

A princípio, Path e Cassie ficaram parados, somente analisando um ao outro. Mas foi então que Path resolveu avançar com seu machado. Cassie se abaixou rapidamente e conseguiu cortar a lateral do corpo de seu inimigo com a ponta de metal afiada de seu tessen. Path cerrou os dentes e se desequilibrou um pouco, mas não caiu. Cassie era muito ágil comparada a ele, que só tinha força bruta.

À medida em que a luta prosseguia e minha irritação se dissipava, eu passei a ficar muito tensa, principalmente quando Path arremessou Cassie para longe. Eu havia conhecido Cassie há pouco tempo, ela era incrível, havia me ajudado no exercício dos Braceletes e em meu treinamento... por esses e outros infinitos motivos eu torcia para que ela vencesse. Na verdade, eu torceria para qualquer outra pessoa que lutasse contra o idiota do Path Morgan.

EntidadesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora