24

3.1K 367 97
                                    

"Era uma manhã de segunda-feira", diz Harry.

"Naturalmente," Draco diz prestativamente. "Se algo der errado, é sempre na segunda-feira."

"Shhh," Harry diz.

Draco obedece.

"Era uma manhã de segunda-feira e na noite anterior houve um grande avanço em um caso no qual os Aurores estavam trabalhando há meses. Uma rede clandestina de poções restritas. Focada em poções para vampiros e lobisomens. Eles queriam que eu estivesse lá quando o Profeta tirasse fotos do depósito onde os traficantes estavam operando. Você sabe", Harry suspira e seus dedos se enroscam no cabelo de Draco. "Usando minhas vestes e mostrando minha cicatriz."

"Parecendo estóico e nobre," Draco murmura, entrando em contato.

"Exatamente. Eu não queria ir porque... bem, porque o Ministério estava promovendo uma legislação anti-lobisomem na época e eu me recusei a fazer parte dela. Eu era ignorante sobre muitas coisas, mas sabia que eles poderiam facilmente distorcer minha presença em algum tipo de narrativa de que eu estava lutando contra o... Merlin, como foi que Skeeter o chamou...?"

"Flagelo não humano que assola nossa humilde capital?" Draco fornece.

Harry faz uma pausa.

"Sim, na verdade. Esse era exatamente o artigo em que eu estava pensando. Como você sabia disso?"

"Eu li, Potter," Draco diz, o mais arrogante possível. "E eu não tinha muito mais o que fazer na época. Eu estava morrendo, não morto."

"Mmmn. Justo. De qualquer forma, eu disse que só iria se eles me prometessem que se concentrariam na parte ilegal do caso, e não no fato de que se centrava em poções para não-humanos."

"Ingênuo," Draco diz.

"Sim, obrigado."

Draco pode ouvir Harry revirando os olhos.

Ele esconde um sorriso contra o peito de Harry.

"Então você vestiu suas vestes sensuais e chegou para a imprudente sessão fotográfica."

A mão de Harry ainda está em seu cabelo.

"Eu... você acha que as vestes de Auror são sexys?"

Draco ficou um tanto surpreso com isso.

"Sim? Todo mundo não acha?"

"Huh." Ele limpa a garganta. "De qualquer forma. Cheguei lá e foi a estupidez de sempre. Fotos posadas que eles tentaram fazer parecer não posadas. As pessoas que realmente resolveram o caso me encararam como se eu quisesse estar lá, roubando a atenção delas."

"Parece terrível," Draco diz. Ele só está brincando um pouco.

"Exceto," Harry diz, puxando levemente o cabelo de Draco para silenciá-lo, "algo estava errado."

"Errado," Draco repete.

"Sim. Eles estavam me dando todos os detalhes do caso para que eu pudesse falar sobre eles em uma coletiva de imprensa naquela tarde, e algumas das coisas que eles estavam me contando simplesmente não faziam sentido. Eles estavam tentando enquadrar o caso como uma simples mas generalizada rede ilegal de tráfico de poções. Exceto que as evidências pareciam sugerir que as transações padrão de poções eram um disfarce para algo muito pior. Vários corpos foram encontrados na Londres mágica e trouxa com poções não identificáveis ​​em suas correntes sanguíneas. Poções que pareciam ser híbridas de outras poções. Diferentes tipos de poções semelhantes não registradas que mataram pessoas anteriores no ano passado."

Way Down We Go | DrarryDove le storie prendono vita. Scoprilo ora