R E A L I D A D E S E M V O C Ê

1.5K 179 1
                                    

Quando você planeja sua vida, edita seus sonhos em uma página de uma agenda, mesmo sabendo que transtornos podem ocorrer no meio do caminho como falta de dinheiro, novas perspectivas ou simplesmente novos sonhos surgem, mas eu não planejava que um homem entrasse em minha vida novamente para desestabilizar meu projeto de vida.

E a última coisa que eu não contava acontecer na minha vida era a traição da minha melhor amiga, me deixando de fora da sua vida, porque desde sua adolência estamos juntas como um casamento, na doença ou na saúde. Na alegria ou na tristeza, mas não foi o que fez quando assinou o contrato de casamento com o Marcos. Pode parecer egoísmo de minha parte, mas porque eu tenho que ser a compreesinva quando os outros erram comigo.

Após ouvir toda explicação da Dilen no outro dia em minha casa, discutimos como nunca havia acontecido antes falamos coisas que nos magoou, mas não me arrependo, ainda devendeu o Marcos e escolheu ele ao invés de mim

—Por que eu tenho que acreditar no amor? –pergunto a mim mesma com raiva jogo meu travesseiro no chão.

Deitada em minha cama sem conseguir concentrar em meus estudos, tendo trabalhos para entregar na faculdade. Esses últimos dias tem sido assim de puro tormento em meus pensamentos.

"Diferente de você que foi traída uma vez e se fechou para o amor, não acredita que pode ser feliz de novo!"

Essas foram suas palavras para se defender, mas eu a acusei como fiz com o Victor.

—Ao lado do seu amigo, se você acha ele tão bom porque não ficou com ele...

Pulo da cama pego o travesseiro do chão socando com raiva de mim mesma, das palavras que eu disse e mais ainda do que eu ouvi da minha melhor amiga.

—Posso ser feliz sem você seu barbudo... –grito no meio do quarto apontando para o lado da cama que ele sempre dorme comigo, querendo expulsar cada palavra que ouvi deles da  minha mente.

Não sei se a dor e decepção é maior por ela ou por Victor não entenderem meu lado, estou aflita porque ele saiu da minha casa e não me ligou, nem mandou uma mensagem para saber como estou. Acredito que nosso lance de amizade com benefícios não está dando certo.

Chuto a cama frustrada e desanimada, vou para a cozinha comer alguma coisa , com o Lucas na casa do pai não preparo janta, como o que sobrou do almoço. Tudo vem de uma vez em minha vida, hoje mais uma vez meu filhote foi praticamente obrigado com o pai que exigiu sua presença na festa de sua irmã mais nova.

A campainha toca, corro esperançosa que seja o Victor.

—Oi Mary, está tudo bem?

—Oi. Bem que poderia disfarçar a cara de frustração, pensou que era seu barbudo?

—Não. Estamos brigados, ele é tão orgulhoso quanto eu. O que aconteceu para você está  aqui essa hora?

—Conversar ora, estava jantando?

—Sim, vamos lá para cozinha. E os meninos onde estão?

—Com a avó. Cal você brigou com a dil por quê?

Paraliso com sua pergunta. "Nao fala para a família do meu contrato em nome da nossa amizade." As palavras da Dil enche minha cabeca, vou até o refrigerador para ganhar tempo, pego uma jarra com suco.

—Porquê ela quis se meter na minha vida, você sabe que eu não gosto. Ela acha porque casou é dona da verdade.

—A Dil está mais forte, o casamento com o Marcos felizmente está fazendo muito bem à ela. Você tem que aceitar que ela não é mais nossa garotinha.

TE ENCONTREI Where stories live. Discover now