I. UMA VIDA NOVA

74 5 8
                                    

                 Passaram-se 5 anos, desde o último serviço feito nas indústrias Knight. Todo o armazém secreto está coberto por uma grande camada de pó e areia acumulada ao longo de todos estes anos de inatividade. Os computadores estão detiorados e imundos, cheios de fios soltos e bocados de plástico a estalar por todas as suas placas digitais, não havendo nem um único em boas condições.
Ainda há marcas de óleo e tintas, daquelas que eram usadas na lubrificação da estrutura do Kitt.
                O Kitt foi um dos projetos que mais sigilo teve, demorando cerca de 5 anos a ser produzido, e a estar pronto, depois de toda a fase de testes, que durou mais 2 anos. Naquela altura, o Dr. Charles Graimar (Diretor da ex-agência e criador do Kitt) ficou totalmente deslumbrado pela sua criação, pois nunca havia sido criado um carro sustentável e tão inteligente como Kitt (Knight Industries Three Thousand) , formando um grande alarido quando foi lançado nas indústrias. O serviço de agências internacionais ficaram completamente fascinados pelo projeto secreto, quando este foi lançado e demonstrado ao público das federações secretas da América. Mas tudo aquilo tinha acabado. Já não existia mais a emoção da luta, do poder e de ajudar os cidadãos na América.

               Mike Tracer (piloto oficial do Kitt), havia seguido a sua vida. Vive agora numa casa do Rio de Janeiro, com o seu filho, Carl Tracer de 3 anos.
            Sarah Graimar, (filha do dr. Graimar e presidente da agência Knigt), também continua a dar aulas na universidade de Oxford e seguiu a sua vida, tendo comprado uma mansão de mais de dois milhões de dólares. Sarah havia ficado milionária depois do seu pai ter falecido num acidente de avião juntamente com o piloto dos serviços secretos Jonathan, enquanto tentavam fazer uma aterragem de emergência, durante uma missão. Ele transferiu todos os lucros para a conta da filha.
Tudo parece estar tão diferente... A emoção nunca mais foi a mesma na vida deles.

            O sol já se tinha posto no Rio, a beleza das praias faz com que toda a gente vá caminhar e apreciar o belo horizonte do mar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

            O sol já se tinha posto no Rio, a beleza das praias faz com que toda a gente vá caminhar e apreciar o belo horizonte do mar. Mike saiu nesse mesmo final de tarde para espairecer a cabeça, pois tinha tido um dia complicado no trabalho. Ele trabalha agora como segurança num banco central da cidade, num país onde a taxa de crime aumenta de dia após dia. Ele passeia ao mesmo tempo que observa o ondular das ondas e os últimos feixes de luz que se vão embranhando na linha do horizonte.
Este período é muito importante para pensar e refletir. Mil coisas lhe passam pela cabeça...

              - Quem sou eu agora? O que aconteceu à emoção, sinto falta da vida que tive, sinto falta de estar envolvido no que mais amava fazer - pensava Mike enquanto falava em voz baixa para si.
             - Oi? - interviu um senhor idoso que por ali caminhava. Vi que estava a falar sozinho, o senhor está bem?
             - Sim, estou bem senhor, obrigado, apenas um pouco cansado talvez!!
             - Você ainda não é muito velho, precisa de descansar jovem, não faça como eu, não deixe o trabalho apoderar se de si.
             - Não se preocupe, só preciso de estar sozinho.
             - Entendo, é muito bom caminhar, para refletir e pensar sobre o passado, e como a nossa vida está. Não tem ideia do quanto eu desejava voltar a ter a vida que tive jovem, estar com quem mais amo, mas hoje, já não é possível. Ela ainda está viva, mas já não está cá.
              - O que quer dizer com isso? - perguntou Mike com uma expressão de preocupação imensa.
              - Separei me da minha esposa não tem muito tempo, ela tem 70 anos, vive longe daqui, deixei-a ir embora e agora não a terei mais...
               - Não diga isso!! - respondeu Mike apressadamente, batendo o pé com uma postura de imposição. Você vai conseguir encontrá-la, não é o fim do mundo, você pode ter a vida que teve, só precisa de lutar e procurar maneiras de a conseguir de volta.
              - Mas não era você que agora mesmo dizia que adorava ter a sua vida de volta? - interrompeu o senhor idoso que se chama Benjamim.
              - Ouça, não ouviu o que eu disse? Eu quero estar sozinho, pode por favor sair daqui? - respondeu Mike com alguma agressividade.
              - Você tem que perceber que não pode ajudar-me porque nem o senhor sabe o que é que é melhor para si... - disse Benjamin enquanto se afastava lentamente do lado de Mike.

Knight Rider - O regresso das indústrias Knight Vol. 1 (Marcel Sz.)Where stories live. Discover now