Capítulo 27

10.8K 714 49
                                    

Lavínia

Sentei na calçada do mercado e fiquei esperando a Ísis terminar de ajudar a tia Carla fechar o mercado.

Assim que elas terminaram, eu saí de lá ao lado da Ísis, e nós descemos até a casa da Isabel, para buscar o Caio.

Lavínia: Vamo na casa da Luana comigo? Você me fez ficar curiosa, agora eu quero saber o pq ela terminou assim... do nada. - Suspirei, olhando pra Ísis.

Ísis: Eu acho que isso é uma coisa de só vocês duas, sabe? Já me meti demais nessa história, daqui a pouco a Luana vai até ficar brava comigo. - Disse me olhando.

Lavínia: Tu sabe que não tem essa, né? Sempre foi nós e sempre vai ser, e vamos concordar que a Luana nunca se importou com minha proximidade contigo.

Ísis: Eu sei, graças a Deus ela tem maturidade, se fosse qualquer uma outra emocionada, já iria falar que nós duas até ficamos. - Riu. - Ô Isabel! - Gritou assim que chegamos em frente a casa da Isabel.

Alguns minutos depois a Isabel apareceu com o Caio no colo, e o menino dormia, as mãos dele estavam abaixo do queixo, uma coisa mais linda. Fico toda boba com ele!

Isabel: Ele acabou de dormir. - Abriu o portão, enquanto sorria.

Lavínia: Olha como tá lindinho, eu sou tão bobinha por ele. - Sorri, pegando ele do colo da Isabel.

Ísis: O bom é que vai levar ele até lá encima pra mim. - Riu. - A gente vai indo, Isabel, boa noite. - Balançou a cabeça, pegando uma bolsa com algumas coisas do Caio.

Isabel: Vai com Deus, gente. - Fez tchau com a mão.

Lavínia: Amém, fica com Deus também. - Falei olhando pra ela, e depois voltei a andar com a Ísis.

Fomos subindo o morro, e quando chegamos na entrada da rua que a Luana mora, eu me despedi da Ísis que saiu andando com o Caio no colo, e depois fui entrando na rua.

Cíntia: Lavínia, me espera aí pô. - Ouvi a Cíntia gritar, e parei de andar. - Boa noite. - Sorriu assim que chegou perto de mim.

Lavínia: Boa pra nós! - Sorri.

Cíntia: Eu tava querendo falar contigo, te mandei mensagem mas tu nem viu.

Lavínia: Iih mulher, tô numa correria esses dias, nem tô pegando no celular direito.

Cíntia: Te entendo, mas enfim, tu sumiu lá do salão pô, sempre ia lá e do nada desapareceu. - Riu. - Não tá pensando em parar de trabalhar lá não, né?

Lavínia: Cíntia, eu esqueci de te dizer, mas agora eu tô trabalhando no mercado e só tenho uma folga por semana, então temos que organizar isso tudo certinho, pra continuar os atendimentos. - Suspirei, eu realmente esqueci total do salão!

Cíntia: Eu imaginei que estivesse trabalhando em algum outro lugar, tu sumiu real do salão. - Rimos. - Qual dia que é tua folga?

Lavínia: Toda quinta-feira, nesse dia eu fico lá no salão o dia todo, pode ser? Assim dá tempo de atender várias clientes. - Falei fazendo gestos.

Cíntia: Ok, pode ser sim, vou remarcar com todas elas. - Concordei. - Eu vou passar aqui na casa da minha mãe, a gente se vê na quinta. - Parou de andar e sorriu.

Lavínia: Tá bom, beijos! - Sorri, e continuei andando, enquanto ela entrava na casa da mãe dela.

Agora nem folga não vou ter mais, o dia que eu não estiver no mercado, vou estar no salão. Já até me vejo rica no futuro, se Deus permitir!

Tô até parecendo a Luana, a maluca trabalha na loja e no bar as vezes, durante a noite. E ó, rica ela não é, porém, só usa roupas de marca e afins. Super chique ela.

Por falar nela, assim que cheguei em frente a casa da mesma, já vi que tava tudo escuro por lá, e até chamei, mas ninguém veio abrir a porta.

Eu logo estranhei, né? Fiquei preocupada pra carai, até pq hoje nem é dia da Luana trabalhar no bar. Mas mesmo assim, eu vou lá procurar por ela.

Voltei a descer o morro, e assim que eu cheguei na rua que o bar fica, de longe mesmo já vi que tava fechado, então eu voltei pra trás e fui indo a caminho da casa do meu irmão.

▪▪▪▪

Comecei cortar a carne e assim que terminei já coloquei pra fritar, enquanto o Danilo só me atrapalhava.

Lavínia: Seja sincero comigo aí, tu acha que a Luana já conheceu outra pessoa? - Perguntei me sentando, e olhei pra ele.

D7: Acho que não, carai, a Luana é muito na dela e pá, foi um tempão só pra realmente começar namorar contigo, não acho que ela iria começar ficar com outra pessoa tão rápido assim. - Deu de ombros. - Mas não preocupa não, ela deve ter só saído pra algum lugar, certeza que tá sentindo sua falta e só saiu pra se distrair. Relaxa.

Lavínia: Eu tô tranquila, poxa, só me preocupei com ela. A mulher nem é de sair, ainda mais a noite, e aí do nada ela some? É muito estranho!

D7: Estranho é! Mas tu vai fazer oque? Bagulho é só esperar, porra.

Além do Prazer Where stories live. Discover now