Capítulo 10

922 124 37
                                    

Quero bastante comentário, ein?

X X X

Câncer.

Harry nunca pensou que pudesse se desesperar ao ouvir essa pequena, mas forte palavra em sua vida, muito menos que saísse da boca de uma pessoa tão frágil e importante como Louis, por fora ele não esboçava nenhuma reação, pois ainda esperava que o menor dissesse que tudo não passava de uma brincadeira para fazer o maior surtar, mas por dentro? Por dentro Harry estava desesperado, querendo gritar e principalmente querendo que fosse mentira, ele estava prestes à explodir, ele olhou para Louis e ligou todos os pontos desde o dia em que se conheceram, ele fora tão burro em pensar que fosse asma, pelo amor de Deus, como alguém com asma fica entubado por dias apenas por não conseguir respirar, sendo que uma bombinha resolveria todo o problema. Quebrado, era o que ele estava se sentindo por dentro.

3 minutos se passaram e Harry continuou sem esboçar nenhuma reação, olhando para Louis com sua expressão totalmente neutra, de longe se via o desespero interno que os olhos de Louis expressavam, o menor estava com medo de Harry fugir, como todos os outros fizeram, e por mais que Louis tentasse, ele sabe que não conseguiria dizer toda a história.

E Louis quebrou quando Harry o olhou com aquele olhar, o olhar que mais receberá durante seu último ano. Pena. Ele não queria ser digno de pena, e o silêncio foi quebrado quando Louis, já nervoso, decidiu dizer a única coisa que podia dizer no momento.

"Fui diagnosticado com 20 anos, o que no caso, foi no ano passado." Disse Louis, com sua voz baixa, quase inaudível, e ele poderia jurar que as palavras não chegaram aos ouvidos de Harry, mas ele teve toda a certeza que não, quando o mesmo deixou seu transe interno de lado, e apenas deu uma risada seca.

"Câncer..." Harry disse pensativo. "Isso não é a porra de uma asma pra você esconder de todos!" Disse irritado.

"Harry..." Pediu com a voz fraca. "Não faça isso, por favor, você não entende, não entende." Sua voz quebrou no final, junto ao coração de Harry.

"Como eu posso te entender se a única coisa que você faz é esconder as coisas de mim?" Seu tom continuou o mesmo de antes, raivoso.

"Eu não tinha a obrigação de..."

"Não termine essa frase!" Esbravejou. "Como você não tinha a porra da obrigação de me contar que você tem câncer?" Fez uma pausa pra respirar fundo, com suas mãos passando pelo cabelo. "Sendo que eu estou envolvido com você? A gente não tá falando de um resfriado, porra!" Chutou o objeto mais próximo de si.

A expressão triste de Louis mudou para uma raivosa, se ele não quis em algum momento contar, era o seu direito, era a sua doença, a sua vida, Harry não podia chegar e apenas achar que ele tinha a obrigação de compartilhar suas dores para todos.

"Olha só..." Louis sentado em sua cama, apontou seu indicador no peito de Harry, que se encontrava ainda ao lado da cama. "Eu." Apontou para si. "Eu, Harry." Repetiu. "Não quis te contar, e sim, eu tinha a porra do direito sendo que eu que estou doente, sendo que o inferno da vida é minha."

"Não aponta esse dedinho pra mim!" Disse retirando o indicador de Louis do seu peito. "E sim, você tinha o obrigação de me contar a partir do momento que deixou eu entrar na droga da sua vida!" Gritou.

"N-não grita." Sua voz falhou. "Para, eu te contei, e você deveria estar feliz por isso."

"Feliz?" Riu sarcástico. "Como eu vou ficar feliz sabendo que a pessoa que mais importa pra mim está doente?"

A pessoa que mais importa pra mim. Louis era importante para Harry, isso fez com que uma ponta de felicidade atingisse o coração do mesmo, no meio de toda essa confusão, mas não faria muita diferença no momento, quando a tristeza e angústia estava conseguindo consumir qualquer pingo de boa sensação dentro de si.

In The Dark  || L.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora