Capítulo 44 - Recomeço

136 25 23
                                    

QUATRO DIAS DEPOIS...

Era ainda cedo quando Oliver se sentou para tomar café na cozinha. Madame Savoy já acordada preparava o desjejum enquanto assistia o noticiário francês pela televisão.

Apesar de estar em Artaxia a algumas semanas, o garoto ficava impressionado com a velocidade que o Barão e seu tio resolviam as coisas. Foram preciso poucas horas para que Mikhail revelasse que já havia um apartamento disponível para eles em Theodosia até que a reconstrução das partes destruídas da mansão fossem concluídas.

A cozinha da cobertura era ampla e moderna e dava acesso direto à sala. Embora fosse bem menor que a casa do pai ou do tio, a cobertura não deixava a desejar em nada no conforto. Havia um quarto separado para cada um, tanto para o Barão, Oliver e Dona Rute, Maryna e a governanta (que dividiam o delas).

Alguns minutos depois, Maryna sentou ao seu lado usando um pijama simples e um pouco descabelada.

— Bom dia! — disse ela um pouco envergonhada da aparência.

— B-Bom dia! — respondeu Oliver.

Desde o beijo havia uma certa dificuldade na comunicação entre os dois, como se um esperasse pelo outro para decidir qual seria o próximo passo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Desde o beijo havia uma certa dificuldade na comunicação entre os dois, como se um esperasse pelo outro para decidir qual seria o próximo passo.

Olhando fixamente para a TV e murmurando palavras inteligentes, Madame Savoy colocou dois pratos com pães, torradas e ovos na frente do casal. Antes de comer, Maryna colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e pegou o pão para comer, por algum motivo isso chamou a atenção do filho do barão de uma forma que ele sentiu vontade de repetir a ação da noite do aniversário.

— Bom dia a todos! — disse Dona Elena olhando fixamente para os dois.

A governanta caminhou com dificuldade até se aproximar da mesa. Uma bengala ajudava ela a apoiar cada passo, mas sua melhora era bem visível.

— Babusya (Vóvo)! Você já está acordada?!

— Estou — respondeu Elena.

Dona Elena sentou ao lado de Maryna, de forma que Oliver mal conseguia levantar a cabeça. Um clima constrangedor invadiu o espaço, Oliver desconfiava que Dona Elena sabia do beijo da noite do aniversário, por isso mal conseguia encarar a brava governanta. Esse clima só chegou ao fim quando Dona Rute entrou repentinamente para interromper refeição.

— Oliver, você ainda está desse jeito?

O neto ainda sonolento não conseguiu entender.

— Como assim?

— Céus... Oliver. Seu P... Nós combinamos de ir na mansão pegar algumas coisas com o Barão. .

— Caramba! Eu quase esqueci — exclamou Oliver — Vocês estão me esperando há muito tempo?

— Eu estava esperando você no corredor, achei que já estivesse arrumado. O Barão deve estar furioso.

O neto levantou deixando a comida de lado.

O Filho do Barão [COMPLETO]Where stories live. Discover now