Capítulo 19 - Nova Escola e Velhos Problemas

186 33 3
                                    

Oliver olhava para seu reflexo no espelho, admirando o uniforme de sua nova escola. Era esquisito vestir um terno mesmo sendo tão novo, era a primeira vez que ele usava uma roupa social. O conjunto preto só era contrastado pela camisa branca por baixo. Como sua vida tinha mudado em tão pouco tempo.

— Então você ainda está aqui Oliver? — perguntou Dona Rute ao entrar de surpresa no quarto.

Por alguns segundos a velha senhora que havia passado anos trabalhando para dar sustento ao neto observou cada detalhe do neto, agora um adolescente que seguia para a vida adulta. A roupa, o quarto e a oportunidade que se apresentava era maior do que havia pedido em suas orações secretas.

— Vó Rute, a senhora sabe quem pediu esse terno? — perguntou o garoto enquanto se olhava no espelho.

Dona Rute sorriu para o neto.

— Acha que teria mais alguém nessa casa que conheceria seu número melhor que eu? É claro que não.

— Quando a senhora comprou isso?

— Eu encomendei no dia que recebi a notícia que você iria estudar aqui.

Oliver pareceu um pouco surpreso.

— Como sabia que eu ia aceitar estudar nessa escola?

— Tive fé — respondeu ela com a velha serenidade.

Oliver sorriu. Sua avó sempre falava de fé, como se todos os problemas do mundo pudessem ser resolvidos com fé.

— Vamos tomar café, Vó?

— Vamos — respondeu ela.

Devagar ambos desceram as escadas em direção a cozinha. Pela primeira vez em muito tempo Oliver estava feliz. Era como se um misto de medo e animação invadisse seu coração.

Ao entrar no cômodo encontram as três figuras que começavam a fazer parte da família, Marie de Savoy, a cozinheira que preparava o café e o cortava os pães enquanto assistia um programa sobre política nacional, Elena Medvedev, a governanta, e Maryna sua neta.

Ao entrar no cômodo encontram as três figuras que começavam a fazer parte da família, Marie de Savoy, a cozinheira que preparava o café e o cortava os pães enquanto assistia um programa sobre política nacional, Elena Medvedev, a governanta, e Mary...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao ver Maryna uniformizada, uma sensação de felicidade invadiu Oliver, os dois trocaram um rápido sorriso. Elena percebeu e limpou a garganta tentando desligar a conexão.

— Madame Rute, o que você faz aqui? — perguntou Elena — já disse que a senhora e seu neto devem sentar na sala de jantar.

— Eu não vou comer lá sozinha... — disse Dona Rute pegando um pão das mãos da cozinheira.

A cozinheira começou então a discutir com Dona Rute em francês, Elena sempre sóbria apenas bebia seu chá tentando ignorar a discussão.

— Maria, já falei para você não falar essa língua esquisita. Eu não entendo nada — disse Rona Rute.

Elena tentou conter o riso.

— Você está do lado dela de novo, Elena? — perguntou a cozinheira furiosa.

O Filho do Barão [COMPLETO]Where stories live. Discover now