Capítulo 17

7.1K 471 25
                                    

Fernanda

Clara finalmente decide a programação de sábado. Piscina, churrasco para o almoço e tarde de filmes. Devo confessar que adorei a escolha, eu sou apaixonada por churrasco e na fazenda essa é a nossa forma favorita de comemorar qualquer coisa.

Tomamos café da manhã juntos, entre papos descontraídos que criaram novos vínculos invisíveis entre nós três. Sinto que a cada dia que passa nos tornamos mais próximos. Eu não quero pensar no futuro, mas às vezes ele me questiona sobre o que farei com toda essa situação. É fato que não poderei trabalhar aqui para sempre, mas por ora decido não pensar na questão e somente aproveitar o momento.

Clara é pura luz e energia, nunca vi uma criança tão cheia de vida. E com seu jeitinho amoroso ela me deixa cada vez mais rendida, mais apaixonada por ela.

Após o café começo a lhe arrumar para irmos à piscina. Como toda criança ela reluta um pouco na hora de passar o protetor solar, mas conversando com calma lhe explico o quanto é importante usarmos o produto. Ela entende e sem mais problemas me deixa lambuzá-la com o creme.

Depois escolhemos um maiô e por fim, faço uma trança em seu cabelo para não embaraçar muito.

O dia está quente e reflito sobre a vontade de querer estar vestida como Clara. Um maiô ao invés da calça jeans que uso. No entanto, não sou besta a esse ponto. Estou trabalhando e desde o dia que comecei sempre venho com roupas comportadas apropriadas para o trabalho.

Clara prepara uma bolsa com vários brinquedos e de mãos dadas seguimos até a área externa, onde de longe vejo seu pai e dona Rosa mexendo em algo na cozinha da casa da piscina. Eu fico impressionada com a beleza do lugar.

A piscina é enorme, e dentro dela há uma outra piscina, mais rasa e com escadas, certamente foi criado pensando em Clara. Ao redor há espreguiçadeiras e guarda- sóis. Do lado esquerdo tem um mini parque coberto, vários brinquedos cercados por árvores e flores maravilhosas. Do outro lado, direito,  encontra-se uma cozinha enorme, toda planejada, combinando sua decoração, móveis e estilo com todos os outros objetos do lugar. Tudo muito luxuoso.

Na nossa fazenda nós temos um ambiente parecido com esse. Mas nem de longe possui tanto luxo. Nossa área gourmet é maravilhosa, também foi planejada e a decoração seguindo um estilo chique e rústico. Porém, nós somos pessoas mais simples e apesar do dinheiro não temos esse lado luxuoso que Raul possui.

Ajudo Clara com seus brinquedos, que agora estão todos dentro da água, e me sento debaixo de um guarda-sol enquanto a observo entrar na água. Já havia me certificado com Raul que ela sabia nadar. Clara, faz aulas de natação desde bebê. Por isso fico um pouquinho mais relaxada ao vê-la mergulhando como um peixinho.

Eu aprendi a nadar na fazenda mesmo. Temos uma cachoeira enorme em nossa propriedade e meu irmão sempre me levava para nadarmos. Foi ele quem me ensinou. Fico com o coração apertado ao me lembrar dos momentos que nós brincávamos nas águas da cachoeira, do lago. Lá é tudo tão lindo, tão diferente daqui. Mesmo o jardim dessa mansão sendo maravilhoso, ele jamais se equipara a natureza que temos o privilégio de ter como nosso quintal.

Sinto Raul se aproximando, isso mesmo, eu sinto. Estou de costas para eles, mas posso sentir sua aproximação.

- Fernanda, você quer trocar de roupa? Posso pedir para que o motorista a leve até sua casa.

Laços de Amor (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now