Prologus

412 69 10
                                    

O odor ferroso preencheu o vento de forma inoportuna, assim como o tom em vermelho escarlate manchou a terra pura que antes semeava a boa vida. A tempestade se intensificara e as grossas gotas da chuva, rebatiam com brutidão em minha tez marcada pela ganância, a ferindo ainda mais.

Esquivei-me dos últimos corpos caídos e marchei para meus últimos passos antecedentes ao vazio.

Aos tropeços, caminhei para dentro do templo corrompido em alguma instância de sua longevidade. Transpassei por portas partidas ao meio e salões abrasados por pólvora. Arrastei-me até o eixo central daquela ilha, onde finalmente pude avistar aquele que meu coração ansiava em não ver.

Acima de uma cama de mármore, ele descansava para todo o sempre.

A dor inimaginável, rompeu por meu peito.

Minhas pálpebras se chocaram umas com as outras, selando aquela última imagem em minha mente.

Era o fim.

Era o nosso fim.

Meu sangue, minha esperança, havia se dissipado ao nulo. Meu coração, já não suportava irrigar meu sangue para um corpo esmorecido. Não havia coragem em meu ser, para olhá-lo novamente.

Mas aquela era minha última missão, eu não poderia falhar novamente.

Forcei minhas pálpebras a se abrirem e engoli o grito por garganta abaixo. Encarei o miúdo corpo pálido envolvido em uma manta de seda branca e prata, também manchada de sangue. Tremelicando, retirei do bolso aquilo que era digno dos primordiais e levei-o até a pele austera do pequeno ser.

Senti minha respiração falhar severamente. Havia chego minha hora. Enrolei-me no tecido de minhas vestes, tentando conter o frio fúnebre que se alastrava por meu corpo esbelto e rasgado pela luta.

E foi, no meu último fio de vida, encostada ao lado do herdeiro morto, que uma voz aveludada e calma, cochichou os dizeres em meu ouvido:

"De ascendência primordial, o legítimo Rei de Regnum Alas, perderá seu leito e viverá em solo estrangeiro envolto de luxo e disciplina. Assim como a deusa adorada, verá o seu maior bem se esvair de suas mãos e seu destino ser preenchido por um fastio, que entrelaçado pelas estações, pelo seco e pelo coração, culminará na morte caso a escolha seja contrária aquela determinada pela sua linhagem"

Um brilho rompeu por todo o templo e com essas últimas palavras, tudo se findou.

[HIATUS] Regnum ▪︎ jjk + pjmWhere stories live. Discover now