Secundo tempus

226 43 19
                                    

👑

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

👑

Acordaram com o soar de uma trombeta. Jungkook sentia suas entranhas remexendo em seu interior. Estava ansioso demais, enjoado demais. Se arrumou o mais rápido que podia, mas engoliu seco quando saiu de sua cabine e avistou apenas alguns guardas a bombordo, se aprontado para descer a rampa lateral que dava acesso ao porto de Centreal.

- Hey! Ainda estou aqui! – Ajeitou sua camisa de seda branca e saiu batendo suas botas pela madeira.

- Jovem príncipe, se apresse! – Um guarda o avistou. – O Rei está à frente da multidão.

Jungkook correu até atravessar a ponte sobre o mar calmo e esverdeado de Centreal. Passou aos tropeços pela multidão que tampava sua visão da cidadela. O clima era algo que ele não estava acostumado; o vento soprava forte, arrepiando os finos pelos de sua nuca, enquanto os dedos das mãos ficavam mais gélidos do que sua habitual quentura.

Apesar de novo, o Jovem Príncipe estava se sentindo confortável.

Foi perdido nas novas sensações e na pressa de chegar até o topo daquela multidão para se juntar a sua família, que teve seu corpo chocado contra o corpo menor que o seu. O contato foi tão forte, que ambos caíram no chão de pedra.

- Ai! – Jungkook exclamou passando as palmas sobre suas calças agora sujas de fuligem. – Olha para onde anda!

- Você que estava correndo como um rato de esgoto – Um garotinho pequeno, com cerca de cinco anos, olhos e cabelos pretos e pele extremamente pálida, protestou. Vestia uma calça branca e um justaucorps que ia até a altura de seus joelhos, de um azul claro. A peça tinha adornos em prata e bordados feitos a mão, o que indicava que aquele menino também era de alguma família importante, talvez fosse filho de um grão-duque, Jungkook pensou.

- Você está perdido? Não deveria estar junto de sua mãe? – Jungkook se arrependeu na mesma hora que proferiu tais palavras ao menino, que inflou as bochechas e teve seus olhos lacrimejantes. – Certo, acho que eu vou ind-

- Príncipe Sung-hoon! – Um grito ecoou na multidão e algumas pessoas se viraram para encarar o homem que marchava em direção ao garotinho na frente de Jungkook. – Por Eryn, gostaria de matar-me do coração, milord?

O homem se aproximou, vestia roupas de guarda real, também em tons azuis. Em sua cabeça, uma peruca de cachos claros e volumosos contrastavam com o vermelho de nervoso de sua derme.

Jungkook estava prestes a sair correndo da confusão, mas seus pés cravaram no chão quando, atrás do homem, um garoto com a vestes em preto obsidiana, uma capa em azul marinho e babados também pretos na gola, surgiu o encarando friamente. Um vento mais forte passou por entre ambos os corpos e Jungkook tremeu ao sentir seus fios moverem-se para trás ao mesmo tempo que se perdia, curioso, no olhar distantemente perto do jovem.

[HIATUS] Regnum ▪︎ jjk + pjmWhere stories live. Discover now