Septimus tempus

158 26 42
                                    

👑Não esqueçam de votar e/ou comentar, isso além de nos incentivar, também mostra se vocês estão curtindo a fic☺️Boa leitura!!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

👑
Não esqueçam de votar e/ou comentar, isso além de nos incentivar, também mostra se vocês estão curtindo a fic☺️
Boa leitura!!


#DesertoGlacial

👑

Widesand, Wingstan.

Há um alvoroço por de trás das portas de madeira maciça.

Serventes correm de um lado para o outro, tentando preparar o banquete, limpar as roupas daqueles que chegaram da viagem, confusos pelo anúncio das perdas.

Me abstenho da comoção e sigo direto para o quarto de meu irmão, na torre sul.

Ao contrário do que imaginei, não há ninguém no corredor largo do palácio onde ficam nossos aposentos. Há apenas um guarda real monitorando a única porta de acesso ao de Taehyung.

Com um sinal de afirmação, o guarda cede espaço para que eu passe por ele e gire a maçaneta.

Taehyung ainda está sentado, por uma manta fina até a altura do abdômen enquanto leva uma taça com o que parece ser chá, até a boca. Ele se vira para mim, e abre um sorriso quadrado e sem ânimo.

- Está se sentindo melhor? – É a primeira coisa que pergunto.

Ele apenas dá de ombros e vira seu rosto até encarar as cortinas de linho brancas balançando com o vento quente em sua janela.

Vou até a beirada de sua cama e me sento.

- Hana me contou que você estava se sentindo tão fraco, que nem aceitou um pedaço da torta de morango dela – Jogo o verde.

- Torta? Ela não me ofereceu torta, se o tivesse feito, teria aceitado na hora! – Indignado, ele volta com sua atenção para mim. – Cadê o Jimin? Ele tem que provar a torta também.

- Não o quero em seu quarto! – Aviso.

- Quer no seu, não é mesmo? – Ele diz com aquele sorriso ingênuo no rosto, mal sabe que suas palavras realmente têm veracidade.

- Não fale besteira. – Como um irmão protetor, não posso ousar em deixar qualquer um entrar no palácio, horas antes da coroação.

Ouço batidas de leve na porta e Hana entra com uma bandeja com sopa para meu irmão. Assim que ela sai e Taehyung toma todo o líquido de legumes, sou obrigado a entrar em um assunto não tão interessante quanto o mais novo amigo do meu irmão.

- Tete, me escute. – Ele se aconchega mais no lençol e cutuca a ponta do nariz de seu cachorrinho de pano repetidamente. – Temos que conversar sobre sua coroação que acontecerá amanhã.

- Não posso me tornar rei sem fazer essa coroação chata?

- Se não fizer o juramento perante seu povo, como os conquistará?

[HIATUS] Regnum ▪︎ jjk + pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora