41.

226 24 22
                                    

Acordo com o sol batendo em meu rosto e quando consigo abrir meus olhos quase caio da cama pelo susto. Estou no quarto de Liam e ele já não está mais aqui.

Não consigo me lembrar do momento em que dormi e muito menos das últimas coisas que pensei antes de apagar completamente. Me lembro bem de ter cantando para Liam e exatamente cada palavra da canção, será que ele me entendeu?

Caminho até o banheiro e deixo meu cabelo arrumado de forma considerável. Desço as escadas sentindo meu estômago pesando pela ansiedade de descobrir qual será a reação de Liam ou se ele ainda está em casa.

Quando entro na cozinha o vejo bebericando o café da sua xícara e assim que nossos olhos se encontram, sinto meu corpo ficar tenso.

Nós nos encaramos por longos segundos e não temos coragem de trocar uma palavra sequer.

Me lembro do toque dele em meu rosto e sinto meu corpo arrepiar. Vejo os olhos dele brilhando para mim assim como ontem à noite, será que ele também está se lembrando da minha voz?

Parece que nada mudou, mas não temos tempo pois a porta de entrada se abre nos despertando desse momento em que parecemos estar tão perto que poderíamos ser capazes de ler cada entrelinha escondida atrás das nossas máscaras.

A figura de Harry arrumado e segurando algumas flores na mão se intensifica a cada passo que ele dá para se aproximar, parecendo ficar desacreditado assim que chega perto o suficiente para saber que eu estou aqui.

- Foi tão fácil assim para você? - Harry fala afetado e permanece me olhando, enquanto me sinto desesperado para ir embora e não ser pivô de uma briga.

- Harry, não é o que você tá pensando. - Liam se levanta e se aproxima a medida que Harry se afasta.

- Como você sabe o que eu estou pensando? Você ao menos me conhece de verdade? - Isso realmente parece atingir Liam em cheio - Eu tentei e dei meu melhor para nós dois darmos certo, mas parece que você nunca valorizou isso.

- Você deu o melhor para mim, mas eu nunca pedi nada. - Os olhos verdes de Harry se escurecem e lampejam mágoa.

- Como você tem coragem de falar isso? Você precisava de mim! Você estava na merda e nem parecia ter vida depois que esse aí te largou que nem um vira-lata na rua.

Tento manter a calma e não me atingir, mesmo sabendo que pela primeira vez Harry está certo de alguma forma.

- Eu não precisava de ninguém, eu precisava de tempo e isso foi a única coisa que não foi dado por você. - Liam mantém a calma, diferente de Harry que parece estar pronto para destruir a casa inteira apenas com seus sentimentos caóticos.

- O que falta em mim? - Ele pergunta tentando segurar as lágrimas - O que falta em mim? Me diz! Eu juro que vou tentar ser alguém melhor, ser alguém que você queira por perto. Quero ser o melhor para você, me deixa tentar de novo por favor.

Liam se aproxima dele e desse vez Harry não se afasta. Ele parece realmente pensar com cautela nas próximas palavras mesmo sabendo que talvez isso não vá doer menos. Enquanto eu, permaneço imóvel sem saber o que fazer ou para onde correr.

- Nada. Não te falta nada. - Os olhos verdes dele se iluminam com a resposta - Mas eu não consigo te amar e não posso mais te segurar aqui achando que isso pode concertar algo que está em mim.

- Liam, por favor - Harry se aproxima e não consegue mais segurar suas lágrimas.

- Eu te agradeço por ter tentado e dado seu melhor, mas eu não posso mais fazer isso. - Por um instante ele nota minha presença silenciosa no canto do cômodo e me olha brevemente - Só não deixe seu coração comigo se você ainda quiser amar de novo.

Stars - Ziam Where stories live. Discover now