capítulo 24 - segunda opção

3.6K 280 28
                                    

Quinta feira
22.09.1997
09:00am

Já estava acordada á umas horas , mas ainda estava sentada na cama pensando no baile, ainda ninguém me convidou, nem mesmo o Matheo. Quer dizer , faltam 8 dias para o baile, é assim tão difícil de alguém me convidar?

- você não vai sair da cama? - Pansy perguntou. - Violet já está lá fora, e eu ainda estou esperando você.

- desculpa, estava pensando. - disse tirando o cobertor de cima de mim, me preparando para me levantar, até Pansy se sentar em minha cama.

- pensando no quê? - ela perguntou .

- você sabe, no baile. Ainda ninguém me convidou.

- convidar alguém para o baile é difícil . - ela disse com um sorriso leve

- é? Quem você vai convidar? - perguntei e ela baixou a cabeça com um sorriso. - a Granger?!

- se tudo correr bem, sim.

- não tem uma segunda opção?

- porque eu haveria de ter? Você tem?

- não..

- quando não se tem uma segunda opção é porque você só ama a primeira opção, isso é bom, não é? - ela disse colocando sua mão em minha perna.

- é, eu acho que sim.

- falando nisso , - ela disse se levantando da cama. - quando vai assumir seus sentimentos pelo Matheo? - perguntou escovando seu cabelo.

- quando eu os descobrir não acha? - eu disse me levantando.

- mas você falou pra ele que sentia algo.

- é , mas sentir algo não é o mesmo que amor. - ela me olhou e revirou os olhos, voltando a dar sua atenção para o cabelo. - é que sei lá, eu sinto borboletas quando estou com ele e me sinto bem quando o vejo sorrir , ele tem meu coração por inteiro, mas-

- minha querida isso se chama amor! Quando vai deixar de ser lerda desse jeito? - ela disse me interrompendo. Joguei um travesseiro nela e entrei no banheiro para me vestir. Eu vesti o uniforme sem a capa e quando saí Pansy já não estava no dormitório , então desci para a comunal e lá estava ela com Matheo, Violet e Draco.

- você não tinha que falar com a Hermione? - eu perguntei confusa. Logo ela abriu a boca e arregalou ou olhos .

- meu Merlin eu esqueci completamente! - ela disse pegando sua mala do chão e correndo para fora da comunal.

Pansy Parkinson on.

Eu havia esquecido completamente , eu não a queria decepcionar , então corri até á comunal da Grifinória , fui contra alguns alunos e um até caiu , mas nada que a enfermeira não resolva. Assim que cheguei bati na porta e arrumei meu cabelo para tentar parecer o mais impecável possível e não parecer que vim correndo desesperada até aqui .

- Parkinson? - Ron perguntou abrindo a porta.

- oi Weasley. Eu - . - logo parei de falar quando Hermione empurrou Ron do caminho e apareceu á minha frente.

- oi Pansy. - ela disse com um sorriso enquanto ouvíamos os gemidos de dor do Ron. - não liga pra ele, está apenas exagerando. - ela disse tentando disfarçar e eu dei um sorriso.

- oi Hermione, então.. o Draco me deu o recado, a que horas você quer ir?

- às 18? - ela perguntou .

- claro, por mim tudo bem. - eu disse sorrindo e ela sorriu de volta. - então, nos vemos mais logo, até. - eu disse e ela sorriu denovo, eu fui embora e fui logo para o salão principal , pensando que eles já estavam lá, e estava certa.

Pansy Parkinson off.

S/n Malfoy on.

Já estávamos no salão principal comendo , Matheo estava meio estranho hoje, mas eu não sabia se devia perguntar ou não o que se passava , não queria invadir a privacidade dele. Mas de qualquer maneira, eu ia achar uma altura para perguntar. Pansy veio até nós correndo e se sentou rapidamente.

- eu vou sair com ela às 18. - ela disse nos olhando enquanto pegava um monte de comida. Eu olhei estranho pra ela pela quantidade de comida. - que foi? Quando fico nervosa eu como, para de me olhar assim. - ela disse de boca cheia e eu dei uma risada.

Logo achei meu momento para perguntar a Matheo, passado uns minutos comendo nós nos levantamos da mesa prontos para ir para a aula e eu deixei que eles fossem mais á frente para puder perguntar.

- ei , Theo. - eu o chamei.

- sim?

- o que você tem?

- porque pergunta isso?

- você está estranho hoje.. - eu disse baixando a cabeça enquanto andavamos.

- não , é sério , eu estou bem. Só estou meio nervoso.

- nervoso com o quê? - perguntei curiosa, e confusa.

- você vai descobrir mais logo. - ele disse sem sequer olhar na minha cara.
Fiquei pensando como assim você vai descobrir mais logo? Não entendi, mas espero que seja algo relacionado com o Baile.

Matheo Riddle on.

Foi tão difícil mentir pra ela, eu não queria mentir, mas eu não ia chegar e falar " estou nervoso pra convidar você para o baile, mas finge que não sabe de nada ok princesa? " Não?!?!?! Então, eu ia pedir para o Blaise ficar com ela enquanto eu falava com as garotas , para me ajudarem a convidá-la. E outra , eu não podia simplesmente sair de perto dela , eu prometi que ia ficar com ela a toda a hora , e eu tinha medo de acontecer algo e eu não estar por perto, mas eu tinha que fazer um esforço.
Eu esperei Violet e Pansy começarem a conversar com ela para poder falar com Blaise, e então eu andei mais para a frente e falei com ele.

- ei, Blaise. - eu o chamei.

- diga hetero. - ele disse e eu dei uma risada nasal , enquanto Draco deu uma risada mais alta.

- vocês podem ficar com a s/n durante uma meia hora hoje? Eu preciso conversar com as garotas para saber como eu convido ela para o baile, mas não quero que ela saiba .

- claro, a gente fica com ela. - Draco disse.

- muito obrigada, podem chamar ela sei lá, às 13? - eles assentiram e continuamos a andar para a aula.

moonlight - matheo riddleKde žijí příběhy. Začni objevovat