Parte 2 - Capítulo 1: Intro

49 3 10
                                    

Imagem: abcenglish.com


Jaskier esperava Priscilla no canto da rua, como de costume. Ele brincava com um certo prendedor de elástico preto entre os dedos, que agora carregava sempre consigo. As coisas tinham mudado desde o último semestre. 

Depois do evento beneficente de Kaer Morhen High - "onde os White Wolves tinham quebrado tudo, obrigado, de nada" - Jaskier tinha estado mais ocupado: agora, sua banda tinha pequenas apresentações em bares e era frequentemente convidada para eventos e festivais. Nas férias de verão, eles tinham tocado numa feira de jovens empreendedores patrocinada pela Família Vengerberg. Eles tinham iniciado um novo programa de incentivo que focava nesse ramo, e agora promoviam feiras desse tipo. Ele tinha achado interessante. Suspeitava, contudo, que tinha algo a ver com Yennefer, a filha única do casal Vengerberg.

Os rumores davam conta de que ela estudava em casa sob tutela de excelentes professores. Vinha à escola somente para aulas específicas e em turnos diferentes - laboratório de química, educação física e aconselhamento para a futura vida acadêmica. Jaskier só sabia de tudo isso porque TODOS na escola sabiam disso. A vida dos Vengerberg era pública o suficiente para que um post no Instagram denunciasse todos os detalhes - e o que as pessoas não sabiam, faziam a gentileza de inventar.

Ele sabia que tinha acontecido alguma coisa depois da reunião-de-pais-barra-evento-beneficente, e só pelo comportamento de Geralt, com quem Yennefer vinha (infelizmente) se atracando por aí, ele sabia que as coisas tinham ido mal, até porque ouviu a conversa bizarra ao telefone. Não que ele não estivesse esperando. Jaskier conhecia cem por cento o modus operandi de Yennefer e não via nada de extraordinário nisso, parecia até bastante coerente com a filha única de família rica. Ele se preocupava, contudo, com Geralt Rivia. O pobre rapaz parecia ter sido atingido por um caminhão quando correram as notícias; ele não merecia estar passando por tantas coisas no primeiro ano de escola. Não merecia ter levado um baita pé na bunda. Não merecia ter se tornado o motivo número 2 de fofocas na escola porque se tornara ainda mais calado e recluso desde o infeliz incidente, se enfiando no laboratório de Química depois das aulas. 

Jaskier tinha duelado contra si mesmo desde que tivera aquela conversa na saída da festa-barra-reunião-barra-evento-beneficente de Kaer Morhen. Foi a primeira vez que ele conseguira ter uma conversa propriamente dita, inclusive. Tinha sido um momento único, perfeito - para Jask, claro. Para Geralt, de longe a pior noite da vida dele, Jask podia apostar. E agora, que parecia que conseguiria se aproximar um pouco mais, tinha enchido a cabeça de ideias de como integrar Geralt ao grupo, por exemplo... Chamá-lo para fazer trabalhos juntos... Convidar para outro show em algum evento legal... Dar ingressos grátis para alguma apresentação no próximo festival de música de Cadven... Mas ele simplesmente se fechou ainda mais, cedo demais, em sua concha recém-aberta já com muito custo por Yennefer. Era injusto.

E Jaskier detestava injustiças.

Ali estava ele, contudo, vendo o carro de Priscilla entrar na rua, e ele se preparou para um novo semestre letivo em Kaer Morhen. Enfiou o elástico de cabelo pulso acima quase como um lembrete, como um fio que Kiara, sua mãe, tinha o costume de amarrar no dedo para não se esquecer de algo. Jaskier tinha um bom pressentimento sobre este pós-férias de verão. Ele sempre tinha, é claro, otimista convicto. Mas desta vez... Desta vez seria diferente.

***

- Garyyyyyyy! - a voz aguda de Ciri quase o ensurdeceu ao seu lado, no carro. Geralt acordou do leve torpor em que se encontrava em frente à escola de Cirilla. Ela estava afoita por seu próximo semestre letivo na escola onde já fizera tantos amigos e onde seus professores tanto a admiravam. Ele também estaria, se pudesse se sentir assim sobre a escola. Geralt duvidava se conseguiria despertar esse sentimento ainda naquele ano. Hello, goodbye. Ter estudado em casa até os 16 tinha adiantado uma parte do caminho, e o plano de passar por tudo isso incólume ainda estava de pé, ainda mais agora, que parecia que sobreviver à escola se tornara ainda mais necessário sem Yennefer para guiá-lo.

Teen White Wolf - Uma fic "The Witcher" [vol. 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora