Parte 1 - Capítulo 5: De Chama a Brasa

70 4 2
                                    

Arte: Erroll DSouza

A partir do dia seguinte ao evento, as coisas ficaram um pouco diferentes.

Em primeiro lugar, Gary estava mais tranquilo agora que Ciri estreitado laços com a melhor amiga, e agora Fiona passara a frequentar a casa dos Rivia. Em segundo lugar, Gary e Yen eram a nova sensação (silenciosa) de Kaer Morhen High. Isto porque todos pareciam saber que os dois começaram a ficar, mas ninguém se atrevia a comentar em voz alta. Geralt se perguntava o porquê. Havia o peso de ser Yennefer, a pessoa mais conhecida da escola, mas também a de reputação mais intacta. Por outro lado, havia aquela impressão que ele passava de ser mal-encarado e não dar margem para muitas pessoas. Na verdade, para ninguém, a não ser Yen. A mistura disso era uma compreensão coletiva e comentada apenas aos sussurros pelos corredores da escola.

Na primeira semana de aulas após o evento otaku, Gary e Yen não conseguiam ficar longe um do outro. Geralt tinha inclusive mudado de lugar na sala para sentar-se atrás dela nas aulas, Yen começara a chegar mais cedo e encontrar-se com Geralt no carro dele, nos jardins da escola ou em algum canto mais reservado nos terrenos da escola. Era uma das regras sobre namoros e afins de Kaer Morhen: as dependências da escola eram livres, mas nada de pegação nas salas de aula e áreas internas – era o que Yen tinha lhe explicado.

Gary se sentia bem. Não se lembrava de se sentir tão bem em muito tempo. E não sabia explicar por que Yennefer lhe causava aquele sentimento, só conseguia senti-lo. Eles estavam a cada dia mais conectados e descobriam que tinham uma excelente química juntos – literalmente. Às vezes era difícil para ele deixar de tocá-la a cada segundo, não desejar beijá-la e abraçá-la o tempo todo, o que para ele era completamente novo: Geralt nunca fora de muito contato, e Yen o estava ajudando a melhorar nisso.

No final daquela primeira semana, eles estavam no carro de Gary juntos antes do início das aulas, e Yennefer sempre deixava o carro impregnado com seu cheiro de lilás e groselha. Ele descobrira que na verdade era seu perfume que tinha cheiro de lavanda, ou lilás, e seu gloss labial era sempre de groselha, o qual ela retocava agora olhando no retrovisor do carro, pois Geralt tinha tirado grande parte dele.

- Ah, antes que eu esqueça... – ela disse, depois de arrumar os cabelos sob o olhar atento de Gary. Ela tirou um panfleto da bolsa e entregou a ele: - Aqui. Achei que você poderia se interessar.

Gary pegou o papel levemente amassado e leu as informações:

Kaer Morhen High

Participe do Laboratório de Ciências – vagas para o primeiro e segundo anos!

Para participar da seleção, preencha o formulário na secretaria da escola.

Venha ampliar seus conhecimentos em química, física e biologia – atividade extracurricular.

O anúncio continuava com as datas das seleções, datas e horários da atividade: todas as quartas, das 17h às 18h. Ele franziu a testa:

- Por que você acha que eu me interessaria por...

Yen deu de ombros:

- Você é muito bom em várias matérias, mas percebi que, como eu, você é um nerd de ciências da natureza – ela riu. – E você precisa de créditos se for tentar a universidade. Melhor começar logo. No meu primeiro ano, eu já fazia várias coisas, e acho que no ano que vem nem vou precisar mais fazer atividades extras, o que é bom, porque vou poder focar nas aplicações para as universidades e... – ela parou de falar e sorriu, solidária. – Desculpe, é muita coisa, né?

Teen White Wolf - Uma fic "The Witcher" [vol. 1]Where stories live. Discover now