Parte 1 - Capítulo 3: Letra e Música

80 3 22
                                    

Arte: yuko27 (tumblr)

Aquela manhã parecia interminável.

Era hora do lanche, e ele não fazia ideia do que aconteceria a seguir. Geralt já tinha visto muitos filmes, lido muitos livros, mas ver tudo à distância era muito mais simples do que agir dentro das cenas que ele só tinha imaginado. Por mais que lhe custasse admitir, tinha procurado a cabeleira negra de Yennefer pelo vasto refeitório repleto de mesinhas de quatro cadeiras que pareciam a última palavra em design. Ele mal tinha interagido com o outro garoto que falara com ele na sala mais cedo, não tinha passado uma boa impressão, supunha. Não o culparia se ele não quisesse falar com ele outra vez.

Mas Geralt não precisava de companhia, é claro. Ele podia comer sozinho.

Ele tratou de escolher algo simples e rápido para comer e voltar para a sala de aula, quem sabe pudesse ficar revisando a matéria do dia antes do encerramento da manhã com mais dois horários de História (ele estava ansioso para testar seus conhecimentos e contar tudo a Ves mais tarde), era um bom plano.

Geralt escolheu um sanduíche de atum simples e uma garrafa de água mineral. Não sentia tanta fome, detestava aqueles sucos industrializados e não conseguia se lembrar de já ter ingerido refrigerantes na vida. Era suficiente. Ele estava despreocupadamente buscando uma mesa para se sentar, e avistou uma mesa com apenas duas cadeiras a um canto afastado. Geralt gostava de cantos. Talvez aquele pudesse ser seu lugar de lanche cativo.

Ele se sentou, desembalando o sanduíche e dando uma primeira mordida. Conseguiu até afastar um pouco os cabelos do rosto, porque não havia tantas pessoas ao redor ali. A maioria dos alunos estava mais no centro do salão do que nos arredores. Ele agradeceu por isso.

Não estava sendo um pesadelo completo. Ele tinha pensado em tantas coisas, tantas situações embaraçosas, e ali estava ele, passando quase despercebido. Quase porque sentia alguns olhares, era impossível não notar, mas era muito menos do que ele estimara. Talvez tivesse se preocupado em vão.

Ele terminou seu sanduíche tranquilamente, bebeu um gole de sua água e decidiu voltar para sala de uma vez. Nem sinal da garota ao redor; passando a vista pelas largas janelas que ladeavam os corredores, Geralt via que muitos alunos tinham ido se reunir nos gramados e nas áreas comuns para lanchar. Fazia sentido: era um belo dia de sol, quente e ameno, uma umidade agradável, ele percebia a cada brisa que entrava pelas janelas.

Ele apreciou o silêncio dentro da escola por aqueles minutos de intervalo. Chegou à sala, indo sentar-se e pegar suas anotações do dia (concentrara-se em tomar notas para não ter que olhar mais para o professor pelo resto do tempo). Ele passou pela mesa de Yennefer. Não havia nada sobre a mesa, claro, mas sabia que ela voltaria e se sentaria ali, afinal, naquela escola, os professores trocavam de turma, não os alunos. Isso era bom, porque lhe dera uma ideia.

Gary pegou uma folha de seu caderno sem pautas e escreveu numa caligrafia apressada:

"Obrigado por me ensinar a dançar. - G."


***


Yennefer tinha aproveitado o intervalo para dar um pulo na biblioteca. Queria pegar seu livro de referência em literatura para fazer seus resumos do dia mais tarde. Quase não tinha dado tempo de comer alguma coisa, mas contava com Triss Merrigold, sua melhor amiga, para comprar sempre algo extra para ela quando Yen sumia. Ela já sabia que a outra tinha ido dar conta de alguma tarefa.

Teen White Wolf - Uma fic "The Witcher" [vol. 1]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon