Parte 1 - Capítulo 7: Das Cinzas, o Renascimento [FIM DA PARTE 1]

69 3 38
                                    

Arte: colonelblaha(deviantart)

Geralt se sentia em pedaços. Voltou para sentar-se com o tio e a irmã na mesa, mas mal conseguia falar qualquer coisa. Seu tio Ves percebera, mas não fez maiores perguntas. Geralt se limitou a dizer que estava tudo bem, sabendo que não estava. Ficou vendo Ciri ensinar a Ves a jogar Candy Crush no celular dele, mas nem aquilo o distraiu. Precisava falar com Yennefer.

Sentiu uma vibração no bolso e na tela apareceu a foto de Yen, a foto em que ela sorria para ele, enviada na primeira noite de conversas entre os dois. Ele se afastou para atender a ligação, e acabou saindo da quadra outra vez, sentando-se na calçada, totalmente desolado.

- Gary?

- Aqui – ele quis dizer tantas coisas, mas foi só o que saiu.

Ele ouviu uma respiração pesada do outro lado da linha.

- Eu precisava ouvir sua voz.

- E eu, a sua.

- Gary... Eu preciso falar rápido porque... Vou ficar sem celular a partir de amanhã, e agora tenho meu próprio segurança particular...

- Yen! Isso foi...

- Não, não pense que foi só por sua causa. Não é você. É todo o... Contexto, ou algo do tipo. Era só uma questão de tempo. Foi a gota d'água, eu acho. Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. Ainda estudamos na mesma escola, por enquanto.

Geralt não sabia como ela podia falar com tanta calma e resignação.

- Vamos poder nos falar na escola, então?

- Sabe o que é engraçado? Na verdade, não – ela riu, mas era um riso tão triste que Geralt jurava que seu coração tinha se partido um pouco. – Henry Vengerberg colocou praticamente um radar em mim. Eles vão ficar de olho e não apenas em você.

Gary achava tudo aquilo difícil demais de acreditar. Parecia uma piada de mal gosto.

- Eles?

- Praticamente todo mundo na administração da escola conhece o meu pai. Não vai ser tão fácil escapar desses olhos.

Geralt sentiu raiva. Queria fazer mais do que apenas ficar ali sentado ouvindo os absurdos que o pai de Yennefer estava disposto a fazer para interferir na felicidade dela.

- Eu podia pedir isso de você. Mas seria injusto. Não vale a pena... – ele tentou rir.

- Geralt... Sabe, foi divertido.

- Por que tá falando no passado?

- Porque é, Geralt. Eu já sei o que vai acontecer. Além do mais, o ano que vem é o último para mim, talvez meus pais se convençam de que Kaer Morhen é muito pouco para desenvolver o cérebro genial da filhinha deles. Sabe o que quero dizer. É melhor não começar nada que vá ter que acabar, de qualquer forma. Eu tava viciada na adrenalina, talvez? – ela fez um som mal-humorado – Era bom esconder um segredo, eu acho. Não sei o que tem de errado comigo.

- Ouve o que você tá dizendo, não faz sentido. Menos ainda porque você nunca me contou tudo... Eu quero entender, Yen, mas também... – ele fez um urro frustrado – Se você tivesse me falado um pouco mais, se tivesse confiado mais em mim, talvez as coisas não tivessem chegado a esse ponto... Eu teria tido mais cuidado desde o começo.

Teen White Wolf - Uma fic "The Witcher" [vol. 1]Where stories live. Discover now