Parte 1 - Capítulo 6: De Brasa a Cinzas

54 2 46
                                    

Yen e Triss tinham finalmente conseguido ter uma tarde juntas sem interrupções. Elas agora saboreavam uma torta de limão, duas colheres em uma fatia generosa. Distraídas, falaram sobre um pouco de tudo. Yennefer sabia que mais cedo ou mais tarde teria de falar sobre a noite passada, e não tardou para que Triss entrasse no assunto:

- Beleza, tá tudo muito bom, tudo muito bem, mas... Sobre o que quer falar primeiro: do clima de ontem com seus pais ou sobre o novato?

- Triss, eu reclamo dos meus pais há anos pra você. Já disse, as coisas só vão mudar quando eu puder sair daquela casa.

- Já vi tudo; Tá tudo bem, Yen. De verdade. Mas eu detesto ouvir sua voz daquele jeito.

- Eu também... Obrigada por... Bom, obrigada, Triss.

- Já que é assim... Resta falar sobre o novato! – ela bateu palmas, empolgada.

Yen riu, mas sentiu um calor muito específico inundando-a ao falar de Geralt. Conseguiu contar até em mais detalhes do que pensou que poderia. Ainda assim, hesitou em alguns momentos quando precisou falar como se sentia em relação a ele. Por que era tão difícil pôr em palavras?

Ao fim de sua breve exposição dos fatos, Triss ficou olhando para ela, a colher a meio caminho da boca, a torta esquecida no prato:

- Nossa... Já é assim tão... Sério?

- Não é bem isso. Só tem sido bem... – ela lutou com as palavras novamente. – Intenso.

- Não precisa nem dizer. O jeito que ele olha pra você... Uau. Eu podia jurar que vocês já se conheciam antes daqui. Tem certeza que não?

- Absoluta. E isso até me deixa triste às vezes. Queria ter conhecido Gary antes. Talvez as coisas fossem um pouco diferentes.

- Você não tem como saber.

- É, mas não consigo evitar imaginar.

- Você não está falando de Tristan, está?

Yen sentiu um desconforto familiar no estômago. Ela deu de ombros:

- Mais ou menos. Bom, não foi só ele, claro. Mas toda essa confusão com os meus pais veio formando essa bola de neve e uma hora ela ia despencar em cima de mim daquele jeito. Tristan, ele... Acho que ele gostava mesmo de mim. Às vezes acho que fui covarde, Triss.

- Covarde? Eu não vejo assim. – ela balançou a cabeça vigorosamente, discordando. – Mas consigo entender por que você pensa isso. – E suspirou, solidária. – Sabe de uma coisa? Você falou tão bem do Geralt e do quanto estão se dando bem, o que vocês estão vivendo... Só sei que nunca tinha visto você falar assim de um cara. Acho que isso é mais importante agora. Né?

- Acho que sim.

- Então, por que nós não vamos aproveitar uns descontos que minha mãe conseguiu na nossa loja preferida, escolhemos um look destruidor para a recepção e vemos o que Geralt acha disso? – Triss levantou-se e estendeu a mão para Yen, que riu alto, aceitando a mão estendida.

- Triss, você é ótima. Vamos, mas vamos logo, ou vou acabar desistindo.

- Eu jamais deixaria você cometer esse crime! Ei, vamos fazer uma selfie do dia de compras?

Elas tiraram a foto, animadas, e Triss logo se apressou em postar no Instagram. Enquanto iam andando pelo shopping, Yennefer se sentia feliz por ter voltado às boas com Triss. Mas também sentia um incômodo, bem lá no fundo: não sabia por que acabava se afastando das pessoas. Não sabia por que fazia isso logo com Triss, sua melhor amiga desde criança. Por que quando ela finalmente criava laços profundos com as pessoas era quando Yennefer mais pensava em afastá-las? Aquele pensamento durou apenas segundos e logo foi esquecido, ao entrar no paraíso das roupas mais lindas do mundo.

Teen White Wolf - Uma fic "The Witcher" [vol. 1]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz