27

402 46 51
                                    


 — Pegou tudo que vai precisar, querido? – Allison perguntou quando Steve carregou duas mochilas até a sala.

— Sim, tia. Por que não posso ficar com o tio Zac todos os dias? – o moreno questionou vendo a morena sorrir dando de ombros, apesar de ter criado juízo nos últimos anos, Isaac ainda estava fora de cogitação para cuidar de uma criança, principalmente sendo Steve; por mais só que fossem algumas semanas.

— Eu te deixo passar um final com ele, tá bom? – o garoto concordou satisfeito. — Ótimo, agora vamos indo antes que você se atrase pra aula...

— Vou sentir saudades do Dek... – Steve deu uma olhada rápida pela casa e sorriu de lado, por mais que fossem por pouco tempo, ele realmente sentiria saudades daquela casa e da companhia do padrinho.

— Não se preocupe, em breve tudo volta ao normal.

— Será? – o moreno questionou incrédulo e acariciando sua bochecha, Allison sorriu fazendo um sinal positivo para ele.

Depois de saírem, Allison ligou para Isaac informando que eles passariam primeiro na casa dos Stilinski já que fazia alguns dias que Steve não os visitava, e logo depois ela o deixaria na escola. Durante todo o tempo que Stiles e Scott estavam fora, todos os amigos faziam o possível para ajudar Derek a cuidar do garoto, Cláudia e Noah voltaram a sua rotina de trabalhos e por mais que o tempo fosse reduzido, eles faziam questão de ver Steve, ao menos três vezes por semana.

Já no Canadá, Stiles acabava de deixar a sala onde fizera a primeira prova e assim que fechou a porta atrás de si, avistou Elliot ao telefone no final do corredor; o loiro sorriu lhe acenando antes de encerrar o contato e caminhar até si. Seu sorriso era o de sempre, cordial, singelo e para algumas pessoas; galanteador.

— Como foi a prova? – questionou colocando as mãos dentro dos bolsos.

— Melhor do que pensei. – Stiles bocejou — Achei que nem acertaria escrever meu nome. – ambos riram. — E o Josh?

— Na sala. Provavelmente fazendo de tudo pra ser o último a entregar a prova e poder cantar a professora. – rebateu com desdém e Stiles não pode deixar de gargalhar. — Stiles? – o chamou depois de algum tempo e franzindo o cenho, o moreno lhe encarou. — Tá a fim de uma limonada?! Não sei porquê, mas sempre me ajuda na ressaca.

— Claro, porque não. – os dois saíram pelo corredor contrário e logo avistaram lanchonete da faculdade onde vários alunos também já se encontravam por lá.

Elliot pegou uma mesa qualquer e logo receberam suas bebidas, estupidamente geladas, Stiles não pode deixar de comentar. Flashes da noite anterior voltaram a sua mente e enquanto ria, Elliot encarou o amigo como se ele fosse louco.

— Ainda tá bêbado?

— Não, idiota, só tava lembrando aqui dos seus amigos loucos... Achei que não fosse gostar deles, mas me enganei.

— Eles nem sempre são tão amigáveis assim, mas até que se saíram bem. – comentou rindo. — Eles também gostaram de vocês, na verdade, eles achavam que todo estudante de veterinária era tedioso, não sei porque ainda ando com eles. – Stiles riu — Como se engenharia fosse curso pra alguém em sã consciência fazer. – o moreno concordou e ambos riram de novo.

O período que se seguiu até o final das provas, demorou um pouco mais do que Stiles previa, mas logo após uma multidão cruzar os portões secudários à saídas, Scott caiminhava despreocupadamente coçando a nuca e depois de dois gritos do amigo, ele finalmente os notou, indo até ambos. Além de Josh, só mais um dos amigos Elliot estudavam naquela mesma universidade e como dito pelo loiro anteriormente, os três ouviram os comentários vitoriosos de Josh que dizia ter conseguido chamar a professora pra sair; o que claro, ninguém acreditou.

Scott estava bastante atento a conversa mas quase arrastou Stiles pra irem embora, eram quase 17:00 e ele só queria tomar um banho quente, deitar em sua cama e dormir como se não houvesse amanhã, bom, e tecnicamente não haveria mesmo já que aquela fora e penúltima prova e todos só precisariam voltar à faculdade, na sexta-feira para fazerem seus últimos e decisivos exames.

Stiles estava eufórico, e apesar de cansado prometeu que sairia com Elliot outra vez naquela mesma noite, e com Scott bocejando enquanto andavam até o ponto do táxi, ele ouviu "pacientemente" seu melhor amigo combinar o horário para ser pego em casa.

— Você prometeu que não vamos beber. – Stiles comentou outra vez.

— Relaxa Stilinski, vamos a um restaurante com o pessoal. – o outro explicou voltando sua atenção a Scott. — Tem certeza que não vai, cara? – o moreno negou.

— Vou deixar pra comemoração final, assim que pegarmos o resultado. – o loiro sorriu largo concordando assim que o táxi parou para os dois entrarem.

— A Karen tá ansiosa pra dançar com você de novo! – gritou uma última vez antes de ver por fim, o carro sumir ao longo da rua.

𝙽𝚞𝚍𝚎𝚜 𝙰𝚐𝚊𝚒𝚗? ~ 𝚂𝚝𝚎𝚛𝚎𝚔 ~Where stories live. Discover now