10

422 45 36
                                    


   Scott tinha ido a biblioteca estudar quando sentiu o celular vibrando em seu bolso; a política do silêncio era sagrada mas bibliotecas do Canadá. O moreno fechou os livros e levantou pra sair da sala e atender quem quer que fosse.

   O sorriso se alargou quando viu o nome de Melissa no visor, a saudades que ele sentia daquela mulher era imensurável, dando um riso ele deslizou a tela para o lado ouvindo seu suspiro de animação.

   — Oi mamãe.

   — Oi querido. Como estão as coisas por aí?

    — Ótimas. Mas não vejo a hora de ir pra casa. – ela riu. — Sinto sua falta...

     — Oh meu amor, também sinto a sua... eu só liguei pra te dizer que estou voltando pra Beacon. – Scott sentiu o coração acelerar enquanto a felicidade aumentava. Ele sempre contava os dias para ouvir sua mãe dizer aquilo.

     — Não brinca comigo!

     — Jamais, querido. A clínica daqui está tendo convênios com vários hospitais de vários países e estados, e como reviram meus dados, entraram em contato com o hospital de Beacon e perguntaram se eu não tinha interesse em voltar.

     — Isso é incrível mãe.... Uma pena que tenha acontecido justo quando também estou fora. – suspirou desolado.

     — Vamos ter todo o tempo do mundo quando você se formar. – ele sorriu. — Tem falado com o Deaton?

     — Todos os dias. Ele também não vê a hora de eu me formar.

     — Seu futuro vai ser brilhante filho. E o Isaac? Não vai me dizer que terminaram?

    — Claro que não. Ele tá doido pra ver de novo... dessa vez, como sogra né. – ambos riram. — Mãe, você pode me ligar mais tarde?! É que eu vim aqui para a biblioteca estudar e eles não toleram aparelhos móveis.... Não fica chateada, por favor.

    — Claro que não filho. Mais tarde eu retorno e aproveito pra falar com o Stiles.

    — Ta bem mãe. Te amo.

    — Também amo você, querido. Até mais tarde.

Assim que terminou de estudar, Scott voltou pro apartamento que dividia com o melhor amigo, Stiles estava deitado no sofá com o livro entre as pernas e apenas ergueu os olhos ao ver a porta sendo aberta. Eles estavam no décimo quarto mês da viagem faltando agora pouco mais de três para se formarem e finalmente voltarem à Califórnia. Stiles baixou o livro e sentou ao ver que seu amigo tinha algo pra contar.

— Mamãe tá voltando pra Beacon. – o moreno exasperou animado.

— Isso é sério? – o outro assentiu — Caralho Scott, que demais.

— Eu sei. Ela ligou quando eu tava na biblioteca então pedi pra ela ligar mais tarde. Ao menos, nós dois falamos com ela.

— Claro que sim... – Stiles fez uma pausa e coçou a nuca segurando riso enquanto o amigo parecia confuso — Você... Não vai olhar o grupo?! – disse sugestivo e quase de imediato ele tirou o aparelho da mochila abrindo o aplicativo de mensagens.

— Desgraçados! – comentou caindo na risada e Stiles acompanhou.

— Tem mensagem do Isaac no privado? – o moreno concordou. — Coitado, deve ter surtado imaginando sua reação. – concluiu rindo outra vez. — Acho que ele nunca vai se acostumar com o seu jeito.

— O pessoal também não ajuda.

Stiles sabia o sacrifício que tinha dado unir aqueles dois, durante muitos meses Isaac lutou consigo mesmo pra não admitir o que sentia e agora que estavam finalmente namorando, o receio de qualquer atitude de Scott parecia assustá-lo.

— O que disse pra ele? – questionou depois que o amigo terminou de digitar.

— Que o amava. – rebateu dando de ombros — E disse que mais tarde tinha nudes. – Stiles gargalhou.

— Puta que pariu Scott! – eles riram — Você não existe.

— Mal posso esperar pela nossa volta... – piscou malicioso e cobrindo o rosto com o livro, Stiles voltou a deitar no sofá.

𝙽𝚞𝚍𝚎𝚜 𝙰𝚐𝚊𝚒𝚗? ~ 𝚂𝚝𝚎𝚛𝚎𝚔 ~Where stories live. Discover now