05

498 53 43
                                    


— ... Aquilo foi muito engraçado, tia... Dek! Chegamos!

Steve gritou olhando ao redor sem ter sinal do homem, o que era estranho. Isaac franziu o cenho colocando sua mochila no sofá, era improvável que ele tivesse saído, afinal, a porta estava destrancada.

— Que estranho.... O Dek não disse que ia sair.... Ai tio... – o garoto foi impedido por duas mãos espremendo suas bochechas enquanto Isaac sorria.

— Eu não consigo lidar com esse "Dek". – ele explicou vendo a amiga revirar os olhos rindo. — Por que você cresceu, garoto?!

— Prômetu nau passar diusso... – retrucou com dificuldade e soltou uma risada ao vê-lo se afastar em seguida. — Nossa, pensei que só o Cal fosse babão por mim...

— Impossível não babar por você. – Isaac respondeu rindo.

— Steve, me faz um favor e pega um copo d'água, sim?!

— Claro, tia.

Assim que sumiu dentro da cozinha os dois se entreolharam com um sorriso oculto. Era óbvio que eles pensaram a mesma coisa.

— Tem que ter alguma explicação. – o loiro disse coçando o queixo.

   — Eles não podem...

   — Você acha mesmo?! Um ano longe do Stiles e eles não trocaram nem um nudes? Ah Allison, não seja inocente... – a morena bufou.

   — Vocês que são pervertidos demais. – ele ignorou dando de ombros e antes do garoto voltar da cozinha Derek apontava no topo da escada.

— Derek!? Você está... vestido... – o sussurro surpreso de Isaac fez Allison rir assim como Derek, embora não tivesse entendido de imediato o sentido da frase.

— Estava tomando banho. – explicou indo até a morena beijar seu rosto. — Como foi o passeio?

— Moleza. – ela piscou sorrindo. — O Steve é a melhor criança pra se sair.

Dek! A tia Allison deixou eu ir no brinquedo real... não, real não...– ele coçou a nuca entregando o copo de água enquanto a morena ainda ria de sua confusão. — Como é mesmo, tia?

— Brinquedos 3D, querido. – ele sorriu saltando na sala e todos riram.

— Você tinha que ver Dindo, a gente entra no carrinho e fica com um óculos, aí depois tudo fica grande demais e você tem que dirigir o carro... o tio Zac bateu em todos os carros.

Derek gargalhou vendo a careta do loiro.

— Você me pediu ajuda... – rebateu em defesa. — Na próxima eu te deixo sozinho.

— Tô vendo que você teve de lidar com duas crianças. – Derek disse risonho.

O garoto começou a relatar todas as coisas que tinha feito e lugares que tinha ido, sem contar nos presentes que ganhou e lanches que trouxe pra casa; Cláudia e Noah surtariam se vissem o tanto de besteiras que ele trouxera.

E assim que se deu por satisfeito, o pequeno subiu pra tomar banho enquanto os outros três ficavam na sala. Desde que começaram a namorar, ou mais especificamente, desde a viagem para a casa dos Martin, todos os amigos de Stiles se aproximaram de Derek e apesar de rir a maior parte do tempo por ter tantos adolescentes ao seu redor, ele gostava deles.

Lydia e Allison foram as que mais se apegaram a Derek, viviam conversando com ele, principalmente nas saídas de fim de semana, e tudo era mais fácil já que eles estudavam juntos e Derek sempre ia buscá-lo na saída do colégio. Depois da viagem de Stiles e Scott, Lydia aparecia com muito mais frequência; fosse pra levar o cunhado para passear, ou para ficar com Noah e Cláudia.

— E então, Derek, como tem sido ficar sem o Stiles? – Isaac questionou levando um tapa no braço da amiga, era óbvio onde ele queria chegar com aquela conversa.

— Insuportável. – rebateu de imediato mordendo o lábio inferior. — Eu nunca pensei que pudesse ficar tão dependente de alguém. – Allison sorriu com o rosto corado, de todos os amigos, ela era a que mais apoiava os dois e a que sempre dava os maiores conselhos, e Stiles já havia contado aquilo pra Derek diversas vezes. — É sem dúvidas, meu pior ano.

— Felizmente esse é o último ano, depois dessa especialização no Canadá, ele já vai voltar sendo o Doutor Stilinski. –a morena completou. — Um ano e meio passa rápido. – ele concordou.

Na verdade, Derek estava contando os dias da volta, desde que ele embarcara no avião em direção ao Canadá; já havia completado um ano e agora era questão de tempo até o quinto mês, chegar.

— Quase surtei quando o Stiles disse que teria de mudar. – o mais velho comentou vendo os amigos rirem.

— Eu também achei que ele teria de ficar os três anos fora. – Isaac explicou dando um riso nervoso. — Imaginamos que seria complicado deixar o Steve e tudo mais. – Derek concordou. — Nem acredito que já fazem três anos que estão juntos... três anos que terminamos o ensino médio... porra, como o tempo voa.

Derek concordou outra vez, naquele momento ele só queria que o tempo voasse o suficiente para que ele tivesse Stiles em seus braços o mais rápido possível.

𝙽𝚞𝚍𝚎𝚜 𝙰𝚐𝚊𝚒𝚗? ~ 𝚂𝚝𝚎𝚛𝚎𝚔 ~Where stories live. Discover now