Prólogo

4.9K 345 187
                                    

Acordo com os murmúrios de Íris e Ágatha na minha cabana. O acampamento estava agitado, Illyrianos corriam de um lado para outro e fêmeas agitavam as mãos e arrumavam os cabelos para impressionar nosso mais novo membro. Olho para as duas fêmeas na minha cabana e as vejo comendo tranquilamente. Íris de cara fechada como sempre e Ágatha pensativa, olhando para o comprimento de seus dedos que tinham anéis de variados tamanhos e cores.

Alguns dias atrás, soubemos que o general Cassian iria trazer seu sobrinho para passar uma temporada aqui, para treinar e ganhar experiência. E desde então, essas duas tiveram que aturar meu mau humor e berros de raiva enquanto tive que ajudar a preparação de um chalé para o tal feérico. Nyx, o nome do bendito. Não conseguia acreditar que o Grão-Senhor teve a capacidade de fazer isso. Ele mal olha para nós, deixa que aconteçam várias coisas horríveis aqui e quando precisa, manda seu filho para aproveitar o bom treinamento que temos aqui. Isso tem me irritado mais que tudo ultimamente.

Mas sei que Cassian pode fazer de Nyx um guerreiro melhor que ele e não tem necessidade de mandá-lo para cá.

—Vejo que seu humor continua o mesmo, Cyndi — Ágatha vira o rosto em minha direção e seus cabelos ruivos e curtos oscilam. 

—Estou prestes a socar alguém — levanto da cama e reviro os olhos ao ouvir ordens de Illyrianos para que preparem um banquete de boas-vindas. Palhaçada. Nyx deve ser um Illyriano muito mimado. 

Coloco um pedaço de pão na boca e ajeito a roupa folgada e esfarrapada que uso para dormir. 

—Tente não arrumar confusão — Íris me encara.

—Falo o mesmo para você — pisco o olho para ela e a mesma revira os olhos. 

Nos arrumamos como sempre, a roupa de treino illyriana com botas. Eu apenas coloquei um casaco por cima e fomos receber o filhinho de papai.

O clima estava escuro e úmido como sempre, o chão seco agora estava enlameado e marcado por fundas pegadas. Deixei de me importar muito com a sujeira daqui, é inevitável. Praticamente tudo aqui tem resquícios de lama ou terra, sem deixar de contar com as várias vezes que encontrei sangue seco nas mesas. 

Ficamos nós três afastada do tumulto e da correria. Ágatha às vezes ajudava um ou outro e Íris apenas se esquivava e encarava todos que chegavam perto. Vejo os cabelos compridos do general Cassian de longe, estavam mais longos desde a última vez que ele esteve aqui. As pessoas abriam caminho e ele mal olhava para os lados. Lorde Devlon o recebe e vejo que trocam farpas afiadas. Eles nunca se deram bem, conheço pouco sobre o general mas sei que ele não perde oportunidade de provocar Devlon. 

Ao seu lado, vejo Nyx. Parecia curioso, olhando para tudo e todos os rostos. Sinto ânsia de vômito quando seus olhos  encontraram os meus. Ele só daria trabalho, para mim e para todo mundo. O encaro com toda a minha raiva e ele faz o mesmo, só que mil vezes pior.

notas da autora:
oi gnt, postei esse prólogo mas pretendo acabar minha outra fic primeiro pra dps postar o resto dessa, se vc nn conhece ela, se chama Dark Paradise e é do Nyx com a filha do Tamlin.

mas fiquem ligados pq do nada eu posso soltar um cap aqui, quem sabe?

Cortes de Sangue e LutaWhere stories live. Discover now