1.

9.4K 610 190
                                    

Só pra lembrar esse livro não me pertence todos os créditos vão para grethanxs

"Você está bem harry?"  Hermione perguntou a sua amiga com grande preocupação.

Harry estava nervoso em voltar para a escola por causa de uma pessoa.  Severus Snape.

Harry sempre se sentiu estranho em relação ao homem.  Mas foi um bom estranho.  Harry sempre se surpreendeu admirando o professor em vez de fazer seu trabalho.

"Sim, estou bem" ele murmurou

"Cara, nós temos tempo antes de chegarmos a Hogwarts se você precisar conversar sobre algo." Ron disse sorrindo em compreensão.  Ron sabia sobre essa coisa de Snape, Harry havia lhe contado uma vez quando eles estavam bêbados.  Mas Hermione não foi avisada e Harry planejou manter as coisas assim.  Embora ele estivesse surpreso que ela não tivesse percebido.

Assim que Hermione desistiu e começou a ler seu livro Ron mudou-se para sentar ao lado de Harry

"É sobre 'ele'?"  Ron sussurrou no ouvido de Harry.  Harry simplesmente acenou com a cabeça suspirando.  Ron sorriu

"Bem, faça algo sobre isso, cara!"

"Ron! Não posso ser errado um aluno gostar de um professor!"  Harry sussurrou de volta com raiva.  Ron voltou para seu assento ao lado de Hermione, mas não sem prometer encontrar uma maneira de Harry poder contar a Snape sem se meter em encrenca.

Harry se sentou no grande salão ao lado de Hermione e George

"Hiya harry, boas férias com esses trouxas?"  George perguntou

"Pergunta estúpida, realmente!"  Jorge e Fred disseram ao mesmo tempo

"Esses trouxas são horríveis !!"  Fred disse olhando para baixo e tremendo e a única vez que se encontraram na plataforma 9 3/4

Logo a seleção começou, mas Harry estava muito ocupado olhando para o professor de Poções.  Severus estava observando a classificação sem expressão, como sempre.  Mas, com o passar dos anos, Harry descobriu que, se ficasse feliz, seus olhos brilhariam um pouco.

Parecia que uma pequena bola rosa estava falando com a escola, todos os alunos pareciam enojados.  Ela mencionou que seu nome era Dolores Umbridge.

"Ela é do ministério!"  Hermione sussurrou para eles

"Então o que ela está fazendo aqui?"  Os gêmeos perguntaram olhando para ela

"Não tenho ideia, mas isso não deve ser bom" Hermione respondeu franzindo a testa.  Harry olhou para a bola rosa e torceu o nariz, estava claro que ela pensava que era mais importante do que todos os outros.

Seus olhos logo voltaram a ser snape, mas snape simplesmente estava olhando para ele.  O coração de Harry subiu até a garganta, mas com a mesma rapidez snape olhou para Dumbledore, que estava dizendo sua mesma velha fala chata.  Ron o chutou por baixo da mesa e murmurou 'Eu vi isso' fazendo Harry corar e olhar para Dumbledore

Logo a festa começou e todos pegaram um punhado de comida.  (Ron mergulhando direto para o frango)

"Por que o Professor Snape está olhando para você, Harry?"  George sussurrou.  Com isso, a cabeça de Harry voou para encontrar os olhos dele.  Desta vez, Snape não desviou o olhar.  Mas Ron o chutou novamente.  Harry olhou para Ron e tudo que Ron fez foi piscar para ele e sorrir afetadamente.  Harry revirou os olhos de brincadeira antes de prestar atenção em Hermione, que estava conversando com os gêmeos sobre Umbridge.

Naquela noite, a única coisa que Harry conseguiu pensar sobre o contato visual que ele fez com Snape.  Esses pensamentos colocaram Harry para dormir naquela noite.

Ele acordou na manhã seguinte com Ron e Neville jogando travesseiros nele.

"Olha só isso, Ron, bela adormecida acorda!"  Neville meio que gritou com um sorriso malicioso.

"Cara, é melhor você se levantar. As aulas começam logo!"  Ron disse enquanto ele e Neville pegavam os travesseiros que haviam caído no chão.  Harry suspirou e se virou e fechou os olhos apenas para receber mais dois travesseiros jogados nele pelos dois garotos.

"Vamos Harry !! Você não quer se atrasar para as poções, quer?"  Nesse momento, Harry se sentou e vestiu suas vestes

"Por que você está animado para poções? E professor Snape" Neville perguntou tremendo ao dizer seu nome.  Harry o ignorou e logo estava pronto para sair.

Eles chegaram para a aula bem na hora, Snape olhou para eles quando se sentaram juntos, mas decidiu ignorá-los e começar a aula.  Harry logo ficou preso neste livro e não sabia exatamente o que fazer.  Ron também parecia confuso e Hermione estava muito longe para perguntar.  Ele suspirou e olhou para cima, Snape estava andando ao redor da sala para levar pontos de casa para qualquer um que falasse.  Snape era sua única opção de compreensão.  Ele respirou fundo e ergueu a mão.  Snapes virou a cabeça em sua direção.

"Sr. Potter?"  Ele perguntou, sua voz perigosa.  Harry suspirou, mas fez sua pergunta de qualquer maneira.

"Senhor, não entendo o número oito", disse ele.  Snape parou por um segundo antes de caminhar até a mesa de Harry

"E a nossa celebridade não entende?"  Snape perguntou, sua voz como veneno fazendo Harry ficar arrepiado.  Harry simplesmente disse a ele o que ele não entendia e para a surpresa de todos, Snape realmente ajudou Harry antes de ir embora.

"Harry, o que diabos foi isso? Há algo que você não está me contando ?!"  Ron perguntou olhando para Snape para ter certeza de que não os viu conversando

"Não tenho certeza" harry disse também olhando para Snape.

Logo eles estavam a caminho do DCAT.  Hermione disse a eles que Dolores Umbridge estava dando aquela aula, fazendo Harry e Ron quererem esquecer de ir para a aula.  Mas eles precisavam aprender feitiços para se defender, então aqui estavam eles do lado de fora da porta da sala de aula.  Logo as portas se abrem e Umbridge sorri para a classe.  Harry olhou para ela com nojo.  Ela os recebeu e continuou a se apresentar mais uma vez.  Hermione olhou para ela o tempo todo.  Umbridge então disse que eles só trabalhariam com livros o ano todo.  Com isso, Hermione ficou furiosa

"Então você não vai nos ensinar feitiços? !!"  Ela quase gritou.  Umbridge olhou para hermione

"Garota tola, não há nada lá fora para pegar você! O Lorde das Trevas se foi. Eu entendo que alguns disseram que ele está de volta, mas isso é uma mentira"

"Não é mentira !!"  Harry gritou.  A turma inteira olhou para Harry com olhos arregalados

"Eu estava lá e o vi matar o Cedric-"

"A morte dele foi horrível, mas não teve nada a ver com o Lorde das Trevas" Umbridge disse interrompendo Harry.

"Ele fez! Ele matou o Cedrico !! Eu estava lá, eu deveria saber !!"  Harry gritou

"Detenção!"  Umbridge disse e com isso ela se virou e começou a ensinar.  Harry e hermione se entreolharam com raiva.  De jeito nenhum Harry iria deixá-la ir embora com isso, mas ele não podia dizer mais nada, ele já tinha uma detenção.  E no primeiro dia de aula.

Dear Professor...(Tradução) ConcluídaWhere stories live. Discover now