Capítulo 27

2.8K 321 70
                                    

Assim como no começo do ano, Louis evita seu quarto o máximo possível. Ele passa todo o tempo livre no quarto de Zayn e Liam, ou na sala comunal, e ele passa tanto tempo na biblioteca que é capaz de se mudar pra lá. Mas isso só porque Harry fica constantemente no quarto. Toda vez que Louis abre a porta, Harry se senta na cama, prestes a dizer algo. Então Louis se afasta, fecha a porta e corre pra longe.

Ele não pode lidar com isso, é fato. Ele não quer saber o que Harry tem a dizer. Ele não quer ouvir Niall tentar defendê-lo (o que ele faz constantemente, agora que aparentemente ele se tornou um grande amigo de Zayn e Liam, sempre lá pra colocar sua opinião sobre o relacionamento que não é um relacionamento de verdade). Louis quer passar os próximos meses focado nos trabalhos e mais nada. Harry não se encaixa nesse calendário.

Nem a caixa de chocolate que ele encontra na sua cama um dia. Harry, pela primeira vez, não está por ali. O quarto está agradavelmente vazio, e Louis estava planejando aproveitar esse tempo para ligar o notebook e se atualizar nos episódios de algumas séries antes de ir pra cama. Mas seu olhar cai sobre a cama e ele franze o cenho.

Ele lentamente se aproxima, chutando a bagunça de Harry para fora do caminho dele. É uma caixa pequena, completamente preta, exceto o laço vermelho. Ele franze o cenho, pegando-a, e desfaz o laço. Não tem carta, nem cartão. Só alguns chocolates dentro. Antes que ele possa se conter, ele pega um e coloca na boca.

Caro, ele pensa. Não é difícil diferenciar chocolate barato daqueles que custam um pouco mais, e esse é bom. Caro e cremoso, derretendo e cobrindo a língua dele.

Cuidadosamente, Louis coloca a tampa de volta, guardando a caixa na primeira gaveta da mesa, e então ele se deita na cama, pegando o notebook. Uma hora e um episódio de Shameless depois, a porta se abre. Louis pausa o episódio, erguendo o olhar para Harry.

"Hey," Harry diz agradavelmente. 

"Você deixou aqueles chocolates na minha cama?" Louis questiona. 

Harry pisca, uma careta querendo se formar nos lábios dele. "Talvez."

"Por quê?"

Harry dá de ombros e abre a gaveta do armário dele. Ele mexe nas coisas dentro, tirando algumas roupas, e então ele pega as coisas de banho. Distantemente, Louis nota o suor cobrindo a pele dele, e ele imagina que Harry estivesse na academia. Se Louis corre pra biblioteca, o refúgio de Harry é a academia. Ele raramente se exercita no chão do quarto agora.

Pouco antes de sair pela porta, Harry para e pergunta, "Você gostou?"

Louis dá play no episódio e ignora a pergunta.

Not Happening - Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora