Capítulo 8

3.7K 425 289
                                    


A biblioteca é, mais do que qualquer coisa, o lugar preferido do Louis no campus. Talvez seja seu lugar preferido no mundo todo, na verdade. Talvez sejam os livros, pelos quais ele sempre se sentiu atraído. Corredor após corredor, prateleira após prateleira. Ou talvez seja o fato de que ninguém o incomoda na biblioteca. Todo mundo está ocupado demais fazendo as próprias coisas para conversar com os outros. E também é o único lugar que Harry nunca, nunca vai. 

E é por isso que ele quase tem um ataque cardíaco quando ele alcança um livro, tira da prateleira e se vira para encontrar Harry atrás de si. Ele parece tão deslocado. Ele está vestindo o uniforme hoje, sem surpresa (é como se o time vivesse nessas coisas durante a semana que eles têm jogo), e é como ver um leão no meio do oceano. É como ver um tubarão no deserto. Não faz nem sentido.

"O que você está fazendo aqui?" Louis questiona. 

Harry parece desconfortável também. Ele se balança sobre os pés, cruza os braços sobre o peito, olha ao redor. Talvez ele esteja com medo que alguém o veja aqui ou algo do tipo. "Eu só—" ele corta, passando uma mão pelo cabelo. "Você precisa dizer ao Niall que você não quer ir à festa."

Louis deixa os braços cair ao lado do corpo, segurando o livro pelas pontas dos dedos. "Eu não estava planejando ir a essa festa estúpida mesmo." ele diz.

"Bom," Harry responde. "Eu não sei por que ele ao menos te convidou. Você não se encaixaria lá."

Louis arqueia as sobrancelhas e aquele comentário o atinge, só um pouco. Mas vem de Harry, então ele não se deixa incomodar. "Você realmente veio até aqui só pra me dizer isso? Quanto tempo você levou pra encontrara biblioteca?" 

Harry o encara por isso. "Só mande mensagem pro Niall e o diga que você não quer ir, mas não o diga que eu te mandei."

Louis se inclina contra a prateleira. "E o que eu ganho com isso?"

"O que—você nem quer ir!" Harry grita. De longe, alguém faz um barulho o mandando ficar quieto. "Você nem quer ir." ele repete, em tom mais baixo. "Só diga ao Niall." 

Isso não é surpresa. Harry vai de idiota a idiota máximo quanto mais perto está do jogo. O fato de que ele foi até ali dizer a Louis para não ir a festa provavelmente tem mais a ver com a necessidade de descontar o nervosismo, e Louis parece ser o motivo. Isso não significa que isso não irrite Louis.

"Talvez eu queira ir, na verdade." Louis diz. "Sabe, eu acho que eu vou." Ele coloca o livro sobre a prateleira e tira o celular, procurando o contato de Niall. "Eu vou perguntar pro Niall a que horas eu preciso estar pronto—"

Seu celular é retirado da sua mão sem aviso. Louis tenta alcançar, mas Harry o segura atrás das costas, suas sobrancelhas espessas franzidas juntas. "Por que você sempre tem que ser difícil?" ele reclama.

"Me devolve meu celular," Louis diz cuidadosamente, indo de bravo, mas divertido, para irritado em segundos. "Quantas vezes eu tenho que te dizer para não tocar nas minhas coisas?"

Harry lentamente se afasta dele, um sorriso no rosto. Ele rapidamente digita algumas coisas no celular de Louis, enquanto Louis o encara. "Pronto," ele diz. "Eu avisei o Niall por você. Disponha." 

Ele joga o celular e Louis luta para segurá-lo, mas ele consegue. O problema é que Harry é um idiota. Mesmo que ele não tivesse dito nada, se ele não tivesse ido até ali só para ter a certeza de que Louis não iria, então Louis não iria. Ele não tinha a intenção de ir àquela maldita festa. Ele nem ao menos disse ao Zayn ou ao Liam sobre isso porque ele sabia que eles tentariam persuadi-lo. Mas tem algo no fato de Harry o dizer para não ir que o faz querer ir.

Not Happening - Larry StylinsonWhere stories live. Discover now