Capítulo 2

5.7K 586 494
                                    

"Peça um novo colega de quarto," Zayn sugere. "Não é tão difícil. Eu tenho certeza de que você pode trocar de quarto."

Louis suspira. Ele poderia, claro, mas ele não quer. É como se eles tivessem começado uma guerra, ele e Harry. Ele acha que começou na segunda semana, quando ele estava tentando estudar e Harry estava se exercitando no chão, e Louis não pode se conter de questionar se ele não podia fazer isso em outro lugar, e Harry apenas sorriu para ele e ligou a música. É uma guerra que ele se nega a perder, e se ele ceder e pedir para trocar de quarto primeiro, ele estará balançando uma bandeira branca, se entregando. E ele não vai fazer isso.

"Não," ele diz com firmeza. "Eu vou lidar com isso."

Liam coloca as pernas sobre o sofá e enfia os pés sob a perna de Louis. "Talvez vocês dois pudessem a aprender a se dar bem," ele raciocina.

Louis e Zayn bufam para ele. "Eles se matariam antes de se darem bem," Zayn diz, para acrescentar, e Louis concorda. "Além do mais, o que faríamos o dia inteiro se não tivéssemos o Louis para reclamar do Harry? Eu vivo esse drama de colega de quarto indiretamente. É divertido."

Louis mostra a língua e vira a página da sua HQ, e alguém muda o canal da TV na parede.

O salão comunal deles não é lá tão grande, apenas alguns sofás, duas mesas e uma única TV. Mas a maioria das pessoas no dormitório são legais, e a sala é um dos portos seguros de Louis. Se ele não está aqui, ou ele está na biblioteca ou na cafeteria do campus. Em qualquer lugar menos no quarto dele.

Assim que ele pensa nisso, seu porto seguro é invadido pela desgraça da sua vida. (Talvez isso seja um pouco dramático, mas também não deixa de ser verdade.) Os olhos de Louis estreitam enquanto Harry e um de seus amigos do time de futebol sentam no sofá mais próximo à TV. De alguma forma, eles pegam o controle e Harry ri antes de mudar para um canal de esporte.

Isso é basicamente tudo o que Harry e seus amigos fazem o dia todo, pelo que Louis sabe. Eles treinam, eles roubam a TV para assistir esportes e eles ficam incrivelmente bêbados pelo menos três vezes na semana. Na verdade, Louis está 9o% certo de que ele nunca viu Harry abrir um livro, e ele também tem quase certeza de que Harry raramente vai às aulas. Como ele conseguiu entrar ali, Louis não faz ideia, mas ele pensa ter ouvido alguém mencionar algo sobre uma bolsa de estudos por jogar futebol.

"Algumas pessoas estavam assistindo!" Louis diz, incapaz de se conter.

Louis emite um "uh" enquanto Harry se inclina contra o encosto do sofá para sorrir para ele. "Você estava? Desculpa por isso." Ele se vira de volta e aumenta o volume.

"Idiota" Louis sussurra. Ele se levanta, segurando a HQ pela ponta dos dedos. "Eu vou sair."

Ele não ganha uma resposta. Zayn está ocupado demais fazendo cócegas na cintura de Liam, e Liam está se contorcendo, rindo e tentando chutá-lo com seu pé coberto por meia. Eles caem no sofá, Zayn por cima e as pernas de Liam penduradas pelo braço do sofá, e Louis revira os olhos. Eles são assim desde que ele os conheceu, Zayn e Liam. Eles vieram da mesma cidade, cresceram juntos, melhores amigos, e eles planejaram ir à universidade juntos desde que tinham dezesseis anos. E eles realmente fizeram isso, o que é mais do que algumas pessoas conseguem fazer, porque normalmente amigos crescem, se dão contam que eles têm sonhos diferentes e seguem seus caminhos. Mas não Zayn e Liam. Eles são como gêmeos. Um pacote. Não tem como separar os dois.

Louis se inclina para pegar a mochila do chão e cuidadosamente coloca sua HQ dentro antes de colocá-la sobre o ombro e ir até as escadas. Ele pensa em ir para a biblioteca, fazer um pouco do seu trabalho que é para segunda. Claro, ele tem bastante tempo para trabalhar nisso, não tem muita pressa, mas dessa forma ele conseguiria terminar até sexta e ter o final de semana todo livre.

Not Happening - Larry StylinsonWhere stories live. Discover now