Mason e a raiva

132 13 0
                                    

Jude não quis receber ninguém enquanto estava no Medical Center, apenas Josh; que sempre vinha com mensagens tranquilizadoras passadas pelo seu cunhado a seus amigos; mesmo Nina, que sempre dava um jeito de entrar no quarto, era incrível, mas também era sempre enxotada por Josh ou pelo próprio Jude.

Quando ele chegou ao Memorial de ambulância, eu já estava na sala de espera, aguardando qualquer notícia; mesmo que já estivesse recebendo seus amigos, ele ainda não tinha me dado permissão para vê-lo, então apenas continuava a espera-lo pacientemente. Ele foi muito machucado, apesar de não ter quebrado nada, fez exames para saber se estava tudo bem na cabeça e todos saíram com resultados normais.

Naquela noite, Heath acabou me convencendo a sair para jantar, por mais que eu insistisse em ficar no hospital, apenas esperando que ele finalmente me chamasse, embora isso não tivesse acontecido em pouco mais de uma semana.

— Ei amigo, não pensa muito nisso — meu amigo disse enquanto eu estava perdido com o canudo do suco que eu tomava lentamente.

— Primeiro ele aparece com um olho roxo, e agora esse espancamento esquisito... É esquisito, não é?

Eu olhava para meu amigo, que apesar de focar em mim, dava de ombros, ainda acreditando que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, estava prestes a perguntar mais uma coisa quando Megan surgiu na porta da lanchonete, mas ao invés de me cumprimentar, ela arregalou os olhos e deu meia volta, sumindo pela porta.

— Mas o que...

Aquilo me deixou curioso, então eu levantei correndo enquanto Heath me chamava, mas sai do local e vi a correndo, atravessando a rua. Ela olhou para trás um instante e se assustou quando viu que eu estava indo em sua direção.

— Não adianta mais correr — a puxei pelo casaco enquanto ela soltava um gritinho e cobria o rosto com as mãos. — Desembucha. Fala tudo.

— Não! — Ela exclamou, fazendo um X com os dedos sobre a boca.

— Fala logo, senão eu mostro a sua foto de calcinha correndo pela minha casa quando a gente era criança pra todo mundo — ameacei. Claro que eu não tinha mais a foto, mas ela não sabia.

— Você tá blefando.

— Experimenta.

Megan fechou a cara e concordou em me acompanhar de volta para a lanchonete, onde foi possível ver Heath ajeitado o cabelo antes dela se sentar ao seu lado, sem tirar os olhos de mim.

— Megan, que surpresa te ver aqui — Heath disse, sorrindo para ela, que forçou um sorriso de volta.

— Vai me pagar o hambúrguer mais caro que tiver.

— Te compro o cardápio inteiro desde que abra logo o bico. O que aconteceu com o Jude?

Megan Müller olhava pra mim e para Heath, com alguma fumaça saindo de seus ouvidos; bufante, em segundos, ela começou com uma pergunta:

— Quão bem você conhece a Lisa?

Heath bateu a mão na mesa e apontou o dedo para mim, convicto:

— Eu sabia que ela não era flor que se cheirasse, eu não disse? — Depois ele voltou a atenção para Megan. — O que ela fez?

— Mas que merda?! Eu não conheço a Lisa, ela é só uma colega de trabalho, talvez nem isso! Ela me odeia por algum motivo! E o que diabos isso tem a ver com o Jude?

— Bem, ela deve te odiar mesmo, já que ela te ameaçou de morte.

Sorri preocupado. Que invenção maluca era essa?

Quem Vai Conquistar Mason Harris? - Romance GayWhere stories live. Discover now