Mason e o teste

296 38 42
                                    

— O que tá olhando agora? — Heath perguntou ao me ver encarando outro cartaz na parede do corredor. As aulas do período da tarde haviam acabado de terminar, o que iniciava os horários dos treinos, testes e clubes. — É outra imagem do seu crush?

— Eu vou... — Eu levantei a mão, fingindo que iria bater nele, mas ele apenas sorriu de mim. Ele estava adorando toda aquela situação em que meu desespero pra me desculpar era maior que minha concentração no futuro. — Eu falo sério, para com isso. É um cartaz sobre os testes de basquete. Não quer fazer? Você joga bem.

— Eu passo. Vou fazer inscrição no clube de culinária. Podemos levar as sobremesas pra casa. Boa sorte no teste — Heath deu dois tapinhas em meu ombro antes de continuar seu caminho.

Heath fazia os treinos de basquete comigo em Water Hills, mas nunca gostou de fazer parte do time simplesmente porque não gostava da ideia de competir: tudo que ele queria era se divertir, por isso ele sempre dava um jeito de transformar as coisas em diversão. Assim que ele me deixou, continuei a analisar o pôster do teste. Sinceramente falando, eu sempre amei jogar basquete, mas eu nunca tinha me arriscado a entrar no time antes de tudo aquilo, porque eu achava que os garotos me achariam ridículo por ao menos querer tentar e quando me tornei popular, já estavam no meio da temporada e não aceitavam mais ninguém.

— Tá pensando em entrar? Eu tô indo pra lá agora.

— Sim — respondi, sem olhar para o lado, porque sabia pela voz e pelo tamanho da sombra que era o brutamontes do Boston Harris. — Quem é o capitão mesmo?

— O que te faz pensar que não sou eu? — Perguntou ele, quase sem reação, mas obviamente chateado; eu já tinha desviado meu olhar do pôster pra ele, me indagando se ele realmente achava que eu acreditava que ele era capitão.

— Você quer mesmo que eu responda?

— Você quer morrer? — Nós ficamos nos encarando por algum momento, ambos de braços cruzados; ele parecia que ia avançar em mim a qualquer momento. Eu não tinha mais medo dele, mas sabia do poder que o soco dele tinha.

— Tudo bem se não quiser me dizer, eu descubro no teste — voltei minha atenção ao pôster.

— É o Ellios — ele disse de repente, me fazendo olhar pra ele e mais uma vez para o pôster. Muito bem, puta que pariu, eu estava oficialmente impedido de entrar no time. — Você lembra que ele te deu uma surra?

— Você quer morrer? — Vociferei contra Boston, sério. — Será que eu devo desistir?

— Faça isso — e mais uma vez recebi dois tapas no ombro, vendo Boston se afastar enquanto encarava pela milionésima vez aquele maldito pôster. Droga, eu queria muito fazer o teste.

A lembrança de Ellios era mais fresca que uma limonada gelada no dia mais quente do ano. Ellios Baker. Ele tinha entrado na escola no ano em que tudo tinha acontecido, portanto sabia de tudo. Tinha testemunhado tudo, desde o meu eu antigo até a minha última noite em Branville; na verdade ele tinha sido meu último amigo de verdade antes de ir embora. Com certeza, era com Ellios a minha lembrança mais feliz e foi essa lembrança que me fez entrar de cabeça erguida em Watter Hills. Entretanto, eu jamais imaginaria Ellios Baker como capitão do time de basquete, sequer sabia que ele gostava de esportes. Aquilo havia sido uma gigantesca surpresa pra mim e a verdade era que eu queria pagar pra ver o resultado.

— Boston, ei. Me espera!

Corri pelo corredor até alcançar Boston. Pra falar a verdade, ele parecia diferente do brutamontes que eu conheci três anos antes; naquela época ele não era tão alto e com certeza não era tão musculoso daquele jeito. Ele parecia levar jeito pra fisiculturismo, porque o cara era uma montanha; eu nunca entendi o fato de ele estar no basquete e não no futebol. Acho que ninguém entendia pra falar a verdade.

Quem Vai Conquistar Mason Harris? - Romance GayWhere stories live. Discover now