Prólogo

1.2K 156 13
                                    

Sabe aquela sensação que você sente quando está se afogando, com falta de ar ou qualquer outra que faça você pensar que está prestes a morrer? Você sempre ouviu dizer que quando se está à beira da morte você vê sua vida inteira passar diante de seus olhos, quando você viu a luz pela primeira vez até o exato momento em que você se encontra.

Bom...talvez eu seja uma exceção. Não estou dizendo que sou uma dessas pessoas especiais que é diferente de todos como um protagonista de um filme de romance ou suspense.
Na verdade eu não posso falar muita coisa do que eu acho que pode estar acontecendo comigo ou não, porque neste exato momento estou sendo encaminhado para um sala de reanimação para forçar meus pulmões voltarem a funcionar com a ajuda de aparelhos, de novo.
Tá aí, acho que é por isso que não consigo ver minha vida passando diante dos meus olhos, talvez meu cérebro já esteja tão acostumado com essa situação que já não sabe se estou morrendo ou só sofrendo mesmo.
Então ao invés de ficar tonto com as luzes que passam rapidamente diante meus olhos enquanto os paramédicos correm gritando várias coisas que eu já nem faço mais questão de prestar atenção, eu me vejo pensando em como tudo isso começou.
Acho que colhemos o que plantamos e talvez eu tenha plantado coisas demais.
Sem qualquer crença religiosa específica, acredito que todos viemos à vida cumprir uma determinada missão, seja qual for.
Mandela liderou os negros numa decisão política importante e o Vin Diesel saltou num carro de um prédio pro outro.Eu tenho câncer.
E é uma escolha minha como devo lidar com isso, e eu lido da melhor maneira que posso, vivendo intensamente cada dia como se fosse o último.
Sigmund Freud foi um médico muito famoso que inventou a psicanálise e escreveu em uma de suas obras uma frase que eu sempre levo comigo: "Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro." Nós realmente somos feitos de carne, isso é fato, mas no mundo onde vivemos, no qual a esperança e o otimismo quase não existem mais, nós temos que ser fortes por nós e ocasionalmente...pelos outros.
Então assim como Vin Diesel e Mandela que tiveram um propósito no mundo eu também devo ter, certo? É assim que eu penso, que mesmo estando perto de morrer eu posso salvar uma vida, de algum modo.
E é isso que me faz levantar todos os dias e mostrar para as pessoas que mesmo estando na merda ainda se pode ter esperanças, trocando a carne pelo ferro.
Podemos comprar ou fabricar muitas coisas, mas não podemos fazer isso com o tempo. O tempo de amar. O tempo de viver. O tempo de contar uma história. Nós nunca estamos preparados para o final da história. E se o vilão se der bem? E se o casal não ficar junto no final? E se o cachorro morrer? Bom, o final eu não sei. Mas essa é a história de como a minha missão chegou ao fim.

In The Dark  || L.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora