Snow

146 18 2
                                    


O Três Vassouras estava lotado naquele fim de semana. O dia de Halloween estava se aproximando, e com ele chegou também a temporada de frio. Hogwarts já estava decorada com abóboras, velas e fitas coloridas, e os comerciantes de Hogsmeade começavam a adaptar suas decorações para o feriado. Começava a nevar, e uma fina camada branca cobria o chão do lado de fora do estabelecimento.

Os alunos em sua grande maioria pareciam felizes, reunidos nas mesas do bar, conversando animadamente enquanto apreciavam bebidas quentes, sendo a mais comum a tradicional cerveja amanteigada. Ilka estava sentada com Emma em uma mesa próxima a lareira, as duas conversavam descontraidamente sobre suas aspirações para o próximo ano, quando fariam o NIEMs.

Ambas estavam bastante agasalhadas, com casacos e meias bem grossas, cachecóis e gorros. Ilka com seu clássico casaco de botões vermelhos, um cachecol xadrez e um gorro de cor preta, que somente deixava a parte da frente de seu cabelo à mostra, que estava modelado com seus clássicos cachos. Emma usava o cachecol que havia ganhado da amiga por cima de um casaco aberto de tom cinza, e os cabelos que agora eram curtos estavam presos em marias chiquinhas baixas, que escapavam pela boina de mesma cor do casaco.

— Como vai o Lestrange? Vocês continuam trocando cartas com frequência? – Perguntou Ilka, enquanto bebia um pouco de sua cerveja amanteigada.

— Claro! Afinal, ele é meu noivo. Thierry irá se formar no final do ano e já está procurando por emprego em Londres, assim poderemos morar por aqui, e não na França onde eu ficaria longe de minha família. Ao que tudo indica ele tem alguns conhecidos que trabalham no ministério e talvez ele consiga alguma vaga por lá – respondeu Emma, enquanto mexia em sua caneca com um curto pau de canela.

Ilka gostava de sua cerveja pura e quente, enquanto Emma sempre pedia um adicional de canela e gengibre.

— Que ótimo! Já sabe para qual área vai aplicar no NIEMs?

— Estou pensando em ir para a área da saúde, ser enfermeira ou medibruxa, ainda não me decidi... E você?

— Eu não sei, antes eu acreditava que sabia para qual rumo eu seguiria, mas parece que quando o momento vai se aproximando você deixa de ter certeza. Não chegou a sentir isso alguma hora?

— Você sempre me pareceu tão decidida, não tem ideia mesmo de pra que área irá?

— Eu ando me interessando bastante por Defesa Contra as Artes das Trevas, quem sabe eu tento seguir para a área de desfazer feitiços. Parece ser a menos entediante do cardápio que nos apresentaram – brincou a garota.

— Gringotes contrata desfazedores de feitiços praticamente todos os anos, dizem que são bem exigentes e pagam bem. E o Riddle? Vocês são próximos, certo? Já sabe o que ele vai fazer após se formar em Hogwarts?

— Para ser bem sincera eu não sei... Acho que nós não conversamos muito sobre provas, notas e carreiras – admitiu Ilka, parecendo meio envergonhada.

— Mesmo? Vocês passam tanto tempo juntos, achei que conversassem sobre tudo.

— Tom almeja tantas coisas que eu não consigo imaginar ele em um emprego.

— Ontem vocês foram para uma daquelas reuniões dele? – Perguntou Emma, entre as goladas em sua cerveja amanteigada. – Vi que você e Walburga sumiram, mas ela voltou antes que você para o quarto.

— Eu fiquei um pouco mais com Tom, a gente geralmente conversa um pouco depois que todos vão embora – explicou e corou levemente ao lembrar-se de como havia acabado a última noite.

A loira torceu para que Emma não notasse, ou apenas pensasse que estava vermelha devido ao frio.

— Então eu estava certa, vocês realmente são próximos. As conversas de vocês devem ser realmente bem interessantes para nunca terem sequer mencionado os NIEMs – insinuou a Macmillan, arqueando a sobrancelha.

I M P E R I U SWhere stories live. Discover now