Requirement

228 21 2
                                    


— O que aconteceu com Walburga? Ela está há três dias na enfermaria e estão falando pelos corredores que ela foi envenenada – Emma disse.

Ilka apenas passou a folha do seu livro, iniciando o último capítulo de A mulher sem varinha.

Sua poção havia sido um sucesso, e era autoral. Por isso todos desconheciam os efeitos em Walburga, tornando assim mais difícil a sua recuperação. E o melhor: a única pessoa que sabia do envolvimento da Bagshot com o caso era Tom Riddle, e, naquele momento, ela confiava no garoto.

— Espera aí, você está lendo aquele seu romance? Pensei que estávamos aqui para fazer a tarefa de Astronomia – reclamou a ruiva.

Haviam muitos alunos na biblioteca fazendo a tal tarefa, inclusive. Emma e Ilka tiveram a sorte de achar uma mesa somente para elas, e a superfície estava uma bagunça de livros sobre planetas e constelações e alguns pergaminhos.

— Já acabei o meu, estou apenas lhe esperando – respondeu Ilka.

— Sério? Posso ver como ficou?

Ilka deu de ombros e pegou o pergaminho enrolado, que estava guardado dentro de sua bolsa, entregando-a para Emma. O trabalho consistia em uma introdução à matéria, onde os alunos deveriam se interessar mais pelo assunto fazendo o seu próprio mapa astral.

A atividade deveria ser entregue no dia seguinte, e a professora havia passado há uma semana. Como uma boa aluna, Ilka havia feito no dia em que foi passado, enquanto os outros alunos estavam desesperados para fazer na véspera de entrega.

Emma parecia entender cada traço do mapa de Ilka, pela sua expressão. A Bagshot não pode esconder sua surpresa, não esperava que a ruiva realmente entendesse do assunto, visto que ela mesma não entendia muito.

— Você tem um mapa astral no mínimo contraditório Ilka – finalmente se pronunciou, depois do longo tempo que passou analisando o longo pergaminho. – Existem dois signos opostos, mas que se destacam muito em todo o seu mapa: Câncer e Áries. Enquanto câncer é sensível, romântico e sensual, áries consegue ser egoísta, agressivo e intolerante. Não consigo entender como eles se encaixam, formando sua personalidade.

— Não sabia que entendia de astronomia e astrologia, Emma – confessou a loira.

— Meu pai trabalha com isso, ele faz as previsões do profeta diário. A astronomia é muito útil para os bruxos, sabe? Não influencia somente em nossa personalidade, existem épocas do ano em que nossa magia é mais forte devido a fase da lua e ao alinhamento dos planetas. Existem também plantas que são mais eficazes em poções durante certas épocas do ano por causa disso. Meu pai é tão fascinado com seu trabalho que é impossível não gostar também só de ouvi-lo falando – respondeu a Macmillan.

— Não sabia disso. Você bem que podia dar uma revisada em Astronomia comigo qualquer dia desses, não é mesmo Emma? – Ilka sorriu para a amiga, sendo sincera.

Emma sorriu de volta, parecendo animada com a ideia, e voltou a fazer o seu próprio mapa, devolvendo o pergaminho preenchido a Ilka. A menina Grindelwald voltou a abrir o seu livro, na esperança de retomar sua leitura quando sentiu alguém cutucar o seu ombro, tentando chamar a sua atenção.

Fechou seu livro mais uma vez, em um movimento frustrado, para encarar quem atrapalhava sua leitura.

Tratava-se de um primeiranista da Corvinal. Possuía a pele morena e os cabelos negros cacheados que caíam sobre o seu rosto, uma vez que mantinha o seu olhar baixo, encarando o chão, envergonhado. Ilka o observou, com uma expressão de desaprovação, ainda sem entender o que aquele garoto queria com ela. Foi quando ele lhe esticou a mão direita, na qual havia um pequeno pedaço de pergaminho dobrado.

I M P E R I U SWhere stories live. Discover now