Capítulo Nove: Daina

2.3K 232 119
                                    

Parecia o replay de um filme. A mão de Hinata estava a centímetros da maçaneta quando Sasuke apareceu ao seu lado como um fantasma. Já havia acontecido algo parecido, na sala do Hokage, quando a Hyuga estava prestes a entrar. Parecia até mesmo um dèjá vu.

— Ohayo, Hinata. — disse, o moreno. Dessa vez, ele não conseguiu assustar a mulher.

— Ohayo, Sasuke — ela sorriu gentilmente e disse: — Vamos entrar? — O Uchiha assentiu.

Com um gesto rápido, a morena abriu a porta. Todos estavam lá, exceto Kakashi, sempre atrasado como de costume.

Uma mesa com diversos livros — os que a dupla tinha entregado ao loiro — estava localizada mais ao canto da sala, poltronas e... Muita comida.

— Bom dia'dattebayo! — falou animado o Hokage. —  Que bom que não se atrasaram, como uma certa pessoa, ex Hokage e ANBU. — disse, descaradamente.

— Ohayo, Naruto. — ela sorriu docemente. — Sakura! — Hina foi em direção a rosada, que tinha acabado de aparecer na sala, aparentemente. — deram um grande abraço e começaram a falar sobre algo que Sasuke não conseguiu ouvir.

Ele não entendia como Hinata podia se dar tão bem com a Haruno, a morena havia sido 'trocada' por ela afinal. O que não entendia o ex nukenin, era que a Hyuga não conseguia guardar rancor ou mágoas. Ela sempre desejava o melhor para todos, mesmo que não merecessem. E apesar de tudo o que havia acontecido entre ela, Naruto e Sakura... Bom, ela só conseguia desejar que os dois fossem muito felizes, de todo o seu coração.

Shikamaru, que estava caminhando para a cozinha quando os dois chegaram, reapareceu logo que Kakashi adentrou a casa do Hokage. As mãos nos bolsos como de costume e a cara fechada.

— Já que finalmente todos chegaram — ele insinuou para Kakashi. — Vamos começar.

Todos se sentaram nas diversas poltronas que haviam ali, até mesmo Sakura iria participar.
A rosada serviu todos com o café preto da chaleira e ajudou Naruto a pegar todos os livros. Quando enfim tudo estava pronto, o Uzumaki disse:

— Agora, como foi indicado pelo meu amigo Shikamaru, vamos ler... — soou desanimado. O loiro odiava ler ou qualquer coisa que envolvia pensar demais.

— Eu e Hinata já lemos todos. — se precipitou em falar. Olhos curiosos se voltaram para a dupla, Uchiha Sasuke havia mesmo dito o primeiro nome da Hyuga? — a morena ruborizou com tanta atenção e o Uchiha... Bom, ele realmente não ligou. A opinião dos outros não lhe importava.

— Ah, talvez seja melhor lerem novamente, para terem certeza de que nada passou em branco. — falou o Nara rapidamente, tentando mudar o foco de todos.

Mas Kakashi continuava pensando. O aluno mais fechado por assim dizer, não estaria tão próximo a alguém em tão pouco tempo. Ele já tinha lido demais para ter certeza de que havia alguma coisa a mais na relação dos dois. Ele exploraria isso mais tarde, concluiu com um sorriso no rosto.

Todos começaram a ler após alguns minutos de conversa, tentando se decidirem quem leria os três últimos livros que sobrariam. E por fim chegaram a conclusão de que seria Kakashi, por motivos muito óbvios, o Nara e Sasuke.

Tanta enrolação para isso, e só porque Naruto não queria ler mais do que o necessário.

As vezes, enquanto lia, os dedos pequenos da perolada iam até alguns rolinhos de canela, acima da pequena mesa no centro. O Uchiha não deixava de reparar em cada movimento da mulher. Desde quando pegava o doce até quando chupava seus dedos um por um, tentando numa tentativa falha limpa-los um pouco. Foco, Sasuke. Pensava o moreno depois de ter se distraído com a perolada.

Destinados A ReinarWhere stories live. Discover now