*Capítulo 18*

142 9 0
                                    

            “Agnes, você não faz ideia de como ler sua mensagem me fez feliz! Mal posso esperar para te ver, mas infelizmente nas próximas duas semanas entrarei em temporada de provas, e terei pouco ou nenhum tempo de sobra. Mas assim que eu fizer a última prova vou entrar no meu carro e ir direto para o Rio te ver. Beijos”

            Eu tinha acabado de acordar no sábado de manhã, na casa da Clarisse, quando li esta mensagem do Marcos. Foi uma sensação estranha. Ao mesmo tempo eu estava feliz com a empolgação dele, mas algo parecia errado. E eu sabia que o fato de o mundo estar girando um pouco não tinha nada a ver com isso. Era apenas a minha ressaca. O errado era eu estar dando esperanças a uma pessoa que sentia de uma forma em relação a mim sendo que eu não retribuia os sentimentos na mesma intensidade. Bom, mas se algo pudesse servir de alívio era que eu tinha mais duas semanas para me acostumar com o fato, já que o Marcos estaria ocupado nesse tempo com mil coisas para estudar.

            Depois de ler a mensagem, olhei para o lado e vi Clarisse e Vivs ainda dormindo. Elas pareciam muito em paz, então não quis acordá-las. Eu, por outro lado, estava com uma ressaca intensa devido ao dia anterior. Aquela rodada dupla pareceu uma ótima ideia a princípio, mas apenas nos fez beber o dobro do planejado. Levantei, então, para ir ao banheiro tomar um banho, na esperança de me sentir melhor. Eu tinha que me recuperar logo, pois hoje mesmo teríamos uma outra festa. Hoje aconteceria a costumeira festa de encerramento de mais uma temporada de esportes. Mas desta vez, resolvi não me preocupar em levar um acompanhante, afinal, muitas pessoas foram sozinhas da outra vez, e não foi nada demais. Além disso, não quis perturbar o Marcos novamente, e ainda bem que não o fiz, porque eu acabaria descobrindo que ele está bastante ocupado no memento. No entando, Bernardo me chamou para ir com ele, e como ele é um dos meus melhores amigos, aceitei. Sei que não houve nenhuma segunda intenção no convite, e na verdade acho que vai ser muito divertido ir com ele, já que ele sempre me faz rir tanto. Clarisse vai com o Túlio novamente. Quando soube disso eu não pude deixar de expor uma expressão bem sugestiva em meu rosto, porém ela logo me assegurou que não há nada entre eles; eles iriam juntos apenas porque já tinham ido juntos na outra festa vez e não custava nada repetir o ato desta vez. Sei. A Vivs, obviamente, vai com o Silas. Mas por essa todos já esperavam, não é?

            Quando saí do banho, ainda não estava me sentido completamente bem, apesar de estar de fato um pouco melhor, mas nada que um café não ajudasse a solucionar. Clarisse e Vivs já haviam acordado e estavam conversando sobre a noite de hoje.

            - ... e já que a festa está marcada para 19 horas, a gente pode começar a se arrumar aproximadamente às 17, para dar tempo de todas ficarem prontas e a galera passar aqui pra gente tirar umas fotos e fazer uma festinha “pré-festa”, o que vocês acham? – falou Clarisse.

            - Nossa Clarisse, ótima ideia! O que acha, Agnes? – pergutnou Vivs.

            - Por mim ok também. Vai ser maravilhoso. Será ainda melhor se eu me recuperar dessa ressaca antes de começar a beber novamente. Meu fígado não dá conta do trabalho não gente! Haha – falei.

            - Que isso, Agnes... O melhor remédio para a ressaca é começar a beber de novo, você nunca ouviu falar disso não? Hahaha – falou Vivs.

            - Ai nem brinca... Não consigo nem falar em beber de novo enquanto ainda estou assim. – falei. – O que eu gostaria mesmo agora é de um café fresquinho e quentinho. Sabia que é um dos alimentos recomendados para ajudar a curar a ressaca?

            - Isso foi uma indireta, Agnes? Você quer café, é isso? – perguntou Clarisse.

            - Bom se você faz questão, como posso recusar? Hahaha – brinquei.

Uma Segunda Chance Para O AmorWhere stories live. Discover now