• Capítulo 26 •

1.3K 107 64
                                    

Na quinta foi tudo normal, Mário deixou um bilhetinho avisando que tinha me deixado na cama porque dormi encostada em seu ombro.

                             ༻❀༺

Na sexta decidi ir mais cedo na escola e ir para a biblioteca.

Estava oculpada demais lendo Percy Jackson e o Ladrão de Raios, em uma mesa aleatória com os meus fones de ouvido que estavam tocando Dancing in the dark, Imagine Dragons (mídia), minha banda do coração.

Até que percebo que alguém parou na minha frente, levanto o olhar para saber quem estava atrapalhando minha leitura.

— Bom dia! — ele diz animado.

Henrique sorriu e se sentou.

— Oi! Atrapalhou minha leitura seu chato. — brinco e lhe dou um tapinha fraco.

— Ah desculpe, você parecia bem concentrada mais não consegui passar reto e não falar nada. Na verdade preciso falar com você. — ele sorri novamente. Animação demais antes da 07h00. Estranho.

— Eu sei. Ninguém consegue ficar sem falar comigo por muito tempo. — dou de ombros convencida.

— Antonella você é a gatota mais inteligente que eu conheço. Não conta isso pra Eliza ou ela pode surtar. Preciso da sua ajuda...

— Hm... — digo pensativa — Depende. Com o que?

— Preciso de aulas. Minhas notas não estão nada boas e você meio que já sabe como meus pais são, só que eles se importam com a minha educação. — ele diz apreensivo.

Eu não tenho muito o que fazer depois das aulas então acho que não teria problema ajuda-lo. E seria bom para eu revisar conteúdos também.

— Tudo bem. Que dias você fica livre? — respondo e ele abre um grande sorriso aliviado.

— Tenho treino todos os dias depois da aula. Então qualquer dia tudo bem só que tem que ser depois das 15h00 porque ai eu já almocei e descansei um pouco.

— Ah ok. Então nos encontramos as segundas, quartas e sextas, durante duas semanas para eu saber como é a experiência e depois vejo se posso mesmo te ajudar. Podemos vir aqui na escola usar a biblioteca. — explico meio rápido.

— Concordo. Só não sei se vai dar pra estudar aqui... — ele aponta para o nosso redor, várias meninas cochichavam, riam e soltavam gritinhos olhando para Henrique. Irritantes. — Consequências de ser eu. — ele diz convencido.

— Então aonde vamos estudar? — cruzo os braços e endireito a postura.

— Bom, o Mário não gosta de mim então seria estranho estudarmos na sua casa. Podemos ir pra minha casa se você não se importar e tem algumas cafeterias bem confortáveis por ai...

— Tudo bem — me aproximo ainda sentada e fico cara a cara com ele — Se você tentar algo a mais que estudo eu vou te chutar no lugar mais sensível, e não vai ser legal — falo baixo só para ele ouvir, volto a minha postura normal e sorrio normalmente — Entendido?

— Sim e isso me deixou com um pouco de medo. Você é boa nas ameaças hein?! Deus me livre. — ele ri de leve.

— Essa era a meta. Tomara que suas fãs não me matem pelas aulas. — olho ao redor novamente.

— Tem uma grande chance. — rimos e o sinal toca.

— Hoje não vamos estudar porque vou viajar e preciso arrumar malas — nos levantamos e começamos a andar até a sala — Mas ai nos vemos na segunda. — dou de ombros.

Uma Completa Confusão [PAUSADA]Where stories live. Discover now