LXXII

1.2K 123 32
                                    

Quatro dias depois

Narrador


Foi no meio da noite que a médica deu a notícia que Negan havia acordado e estava comendo um sanduíche. April estava no ponto de vigia da entrada principal enquanto Carl estava no outro lado da cidade, também de vigia. Fazendo com que ambos saíssem dos seus posto e caminhassem em direção ao pequeno amontoado de celas.

Rick foi acordado e chamado, deixando Michonne em casa enquanto cuidava de Judith que estava passando mau desde depois de chegar da escola.

April como estava mais próxima foi a primeira a chegar, encontrando o homem com o tronco envolto em gase e em faixas. Ele tinha um olhar abatido e baixo, sem muito contato com quem estava ao seu redor.

- Que bom que está melhor! - ela diz entrando na cela.

- Quem me tirou daquele lugar? - sua voz fraca saiu rouca e baixa,  parecendo mais um chiado em vez de uma voz humana.

- Carl, Paul e eu! Eu vi o que aconteceu com você...quando te toquei, eu consegui ver as coisas que eles fizeram. Você só tem que  me confiar o que você passou - ela diz, encarando Carl e Rick que entravam pelo corredor. - Você confirma?

Ele assentiu com um balançar leve de cabeça.

- Eu não entendia que estava sendo tão ruim, não até meus próprios homens virarem as costas para mim e me apunhalaram. Não acreditava nesse seu dom ou poder, seja lá como você chame isso, mas você me ajudou e eu sou grato por isso.

- Você sentiu meu toque?

Carl para ao lado da namorada e coloca a mão no bolso da calça da mesma, sentindo o couro contra seus dedos.

- Não só senti, como vi seu rosto num flash estranho e repentino em minha frente. Mesmo com meus olhos fechados, parecia vivido e forte.

April concordou e encarou Carl, olhando no fundo de seu olhar e engolindo seco. Eles só precisavam da confirmação de Negan para poderem atacar do jeito certo.

- Está bem? - Carl questiona contra o ouvido da mesma.

- Sim. Só não pensava que quem eu tocava podia ver, apenas sentir. - ela responde dando passos para trás. - Isso é novo pra mim!

- Vamos dar um jeito de descobrir mais sobre isso, depois que essa merda acabar.

April beijou os lábios de Carl de forma rápida e encarou Negan mais uma vez, vendo e ouvindo ele gemer de dor.

- Vamos te ajudar a se recuperar, sabe, cuidar dos ferimentos, te dar comida e uma cama pra dormir, mas - Rick para - Queremos que você nos ajude na guerra contra seu antigo povo. Queremos que você passe tudo que sabe para nós, principalmente as localizações dos postos avançados e a quantidade de homens que cada um tem.

Negan encarou as pessoas ao seu redor e logo depois suas próprias mãos, as juntando e deixando um suspiro alto escapar.

- Tudo bem! Eu aceito seus termos, mas... vamos arrumar alguém para fazer a cura, sem possíveis curas, sem trato feito.

Rick olhou para o filho, esperando a resposta que viria dele. Era uma decisão apenas de Carl e que ele sabia que poderia salvar tantas outras vidas, mas era também, uma decisão difícil, pois a dor iria o consumir como nunca havia sido consumido e ele desejaria a morte.

- Aceito. - Carl responde.

𝐎𝐁𝐒𝐂𝐔𝐑𝐄 𝐖𝐎𝐑𝐋𝐃↬ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢOnde as histórias ganham vida. Descobre agora