🛡️Trabalhando juntos: parte 2🛡️

93 10 10
                                    

Rapidamente nos colocamos a refazer o nosso trajeto até lá em cima

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rapidamente nos colocamos a refazer o nosso trajeto até lá em cima. O meu coração está disparado, mas não posso perder o foco. A vida de Storm depende do sucesso deste plano. Espero que ainda que Tom esteja sendo falso, ele faça o possível para que isto ocorra bem ou se não terei de trabalhar por duas pessoas. O que julgo que seria no mínimo difícil, mas por Storm eu estou disposta a fazer o que tiver que ser feito. Ao chegarmos até onde os três homens vestidos de preto estão, Septimus Malfoy não esconde o seu desprezo, pela minha pessoa. O ministro parece ser um bom homem. Já o executor não há muito o que saber, afinal só posso ver os seus olhos e o contorno de sua boca, mas julgo que está sério. Pergunto-me se ele gosta de exercer esta função e se a faz com prazer. O que me causa calafrios só de imaginar que a resposta seja sim.

- Senhorita Mercy -saudá o ministro com educação estendendo a mão para mim - É um prazer finalmente conhecer o mais novo prodígio de Hogwarts! Lamento que estejamos nos conhecendo nestas circunstâncias - lamenta.

- Eu também lamento, ministro - lhe devolvo o aperto de mão de maneira gentil. - Agradeço o elogio, mas não sou nenhum prodígio.

- Oh, não seja modesta minha jovem - diz dando um leve tapa no ar.
- Jovem Tom! Como é bom revê-lo meu rapaz - diz se direcionando a Tom que exibe um sorriso satisfatório no rosto.

- Lhe digo o mesmo ministro - diz educadamente.

--O que faz aqui Tom? - questiona Septimus surpreso pela presença de Tom.

- Vim apenas para acompanhar a senhorita Mercy na despedida do seu pássaro. - diz em um tom o qual, qualquer um facilmente acreditaria que realmente está agindo de boa-fé e gentileza.

- Um perfeito cavalheiro como sempre - o elogia o ministro - Senhorita Mercy, acredito que, não seria bom para a senhorita assistir à execução - ponderou o ministro com algum traço de empatia.

- Acredito que, a senhorita Mercy não irá se retirar pelo tamanho afeto que sente pelo Thunderbird e permanecerá para presenciar os últimos momentos do seu amado pássaro - diz o Malfoy de maneira venenosa, me fazendo cerrar os punhos e os esconder atrás das costas.

- Ainda não estou certa de que terei estômago para presenciar tal cena, mas me manterei aqui até que me decida - digo me controlando para não perder o fino fio de paciência que ainda possuo com este homem. Com a minha resposta o loiro me encara como se desejasse me empurrar ladeira abaixo o que eu certamente não duvido ao julgar a simpatia que sente por mim. No entanto a sua desconfiança pode se tornar um problema já que é o conselheiro do ministro.

- Gostaria de conversar com o jovem Tom e Septimus sobre alguns pormenores do ministério, mas julgo que deva ficar aqui com a senhorita para lhe dar o apoio necessário - diz com o que parece ser uma real preocupação. Tom me olha de lado buscando saber o que deve fazer. É preciso que ele esteja junto deles para os distrair e isto me parece uma boa oportunidade para isto, mas antes preciso eliminar quaisquer desconfianças e agora. Uma idéia me ocorre.

Brave Heart [ Em pausa ]Where stories live. Discover now