•|•Discução•|• cap 2

125 13 1
                                        

Após se divertir desviando das perguntas dos três menores, a garota entra no escritório escuro de snape com todos os outros (Lucius, draco,Severus, Hermione, Harry e Rony) encarando seu rosto , alguns com raiva e outros com curiosidade.

- Poderia se explicar?- Severus começa com uma voz fria e indiferente, deixando claro que queria falar sério, mas ela não daria o gostinho da obediência a seu ex-professor no momento.

- Me explicar? Eu não tenho muita coisa pra explicar, me candidatei para orientadora e agora estou aqui!- ela diz da forma mais inocente que conseguia mas não desviava o olhar dos olhos de severo que a encarava inconformado.

- Isso só pode ter sido um engano...- O moreno leva a mão às pálpebras massageando-as.

- Ao contrário do que vcs pensam , eu tirei notas excelentes no tempo que passei aqui!- ela diz se sentando em uma carteira próxima e cruzando as pernas fazendo sua saia subir minimamente.
O sangue de lucios esquenta de raiva,relembrando dos joguinhos que a cacheada fazia com eles, respirando fundo pra manter a calma ele pede para draco chamar dombledore ou outro professor responsável pelos orientadores, na esperança de que aquilo fosse realmente um engano.

- Vcs estão tãão desesperados assim pra me afastar? - ela pergunta de um jeito manhoso recebendo olhares mortiferos dos maiores.-Nossa.... Magoou- a cacheada leva a mão ao peito fingindo estar ofendida.

- Vc não é apta a essa profisão!- Lucius se pronuncia tirando o foco pessoal pra onde a conversa estava indo.

- E oq me Faria "apta" ?- ela desce da mesa em um pulo e anda vagarosamente até a mesa de Snape que abrigava os dois maiores.

- No seus anos letivos de fato teve boas notas , mas, não tinha um comportamento exemplar, por tanto não pode orientar os alunos!- Snape joga as cartas, dando tudo de si para que a garota saísse de forma pacífica dali.

- Talvez seja por isso que fui convocada, não acha? Olha só pra esse lugar,essas pessoas! Tinha que ter pelo menos uma que saiba se divertir- ela apoia os cotovelos na mesa e segura o rosto entre as mãos, oferecendo mais uma vez um olhar desafiador aos mais velhos,recebendo rosnados baixos em troca.

- Vcs querem continuar a conversa com espectadores ouvindo tudo? Vai que eu diga algo comprometedor só pra confundi-los e acabar com a reputação de vcs,.....como- antes que ela possa terminar, outra voz passa por cima da sua ,agora não escondendo o ódio que sentia.

- Saiam!- Snape se altera um pouco deixando escapar o rosnado que tanto reprimia em sua garganta.

Os menores obedecem prontamente, deixando a sala em questão de segundos,agora tudo que se ouvia eram as risadas de Rachel que debochava do "apavoramento" do moreno ao receber um blefe tão idiota quanto aquele.
Em todo o tempo que passou fora de lá ,nunca tinha dado um risada tão espontânea quanto aquela, ela se divertia brincando com as reações dos maiores, e era por isso que faria de tudo pra continuar perto deles.

- Só pra constar eu não me candidatei só para orientadora da Sonserina, eu fui admitida para ser orientadora da grifinória também!- a cacheada se recupera do surto de risos para esclarecer que não ficaria 24 horas grudada em draco, já que antes fazia com que Lucius tenha que praticamente morar na escola de tantos problemas que ela causava para seu filho e o fato dela não querer causar problemas á draco a cada minuto agora,era um notícia no máximo reconfortante para o malfoy maior.
Antes que alguém pudesse sequer pronuncia alguma coisa, a porta é aberta exibindo a imagem de Minerva que tinha uma expressão cansada no rosto, talvez estivesse ocupada com outros assuntos antes disso, pela cacheada o assunto poderia ser adiado já que a senhora Mcgonagall não parecia muito saudável , mas ela tinha certeza que os dois egoístas não iam abrir mão do problema só por que a senhora não se sentia bem.

- Sr. Draco me disse que havia um problema com uma orientadora, o que houve?- a enrugada pergunta sem ter que pensar muito quando vê o rosto dos três, a situação ali não era meramente profissional, sendo bem mais difícil de resolver.

- Acredito que a Sr. Hollowy não seja adequada para essa tarefa - Snape diz tentando a todo custo manter a expressão indiferente.

- Acredito que essa descisão não caiba a ou senhor ,Sr. Snape!- Minerva não estava com cabeça para a teimosia de Severus no momento, tudo que ela queria era se sentar confortavelmente e beber uma xícara de café, mas provavelmente não teria tal luxo nessa manhã.
Então mais uma vez snape argumenta contra a estadia da garota ,sempre recebendo piadas e provocações em troca, o que os deixava com o ódio a flor da pele, faltava pouco pra um deles desenbanhar sua varinha e lançar uma imperdoável na cacheada, mas, felizmente ou infelizmente, enquanto os três discutiam , Minerva se sentia mais e mais cansada , até finalmente desabar no chão fazendo um barulho auto e desviando a atenção dos seus companheiro brigões.
Sem falar mais nada Snape lança um wingardium leviosa na mulher e sai evitando ela pelos corredores, indo rumo a enfermaria, Lucius o segue de perto querendo se livrar logo da cacheada que anda devagar atrás deles ficando o mais próximo possível de Minerva.
Ao chegar lá Severus a põe em uma das macas e entra em outra porta á procura de pomfrey. A garota se senta ao lado da mulher desmaiada, provavelmente era só cansaço, mas não conseguia evitar de se preocupar, se ela tivesse prestado mais atenção talvez a mais velha não teria desmaiado.
Lucio assistia a preocupação da menor de longe , não iria se aproximar nem mostrar uma brecha para ela o atormentar depois, e além do mais não se importava o suficiente para se preocupar. Após uns dez minutos pomfrey e Severus voltam á sala silenciosa e tensa,a mulher chega perto de Minerva a examinando rapidamente e comprovando que era só cansaço e fraqueza por não ter comido nada no café da manhã.

- Depois ela que nos dar bronca para comer direito!- a cacheada tenta quebrar aquele clima estranho, mais não obtem muito sucesso.

- Vc deveria ir- Snape diz indiferente, e a morena suspira há cansada da relutância deles.

- Poderia parar? Já tá ficando chato!- ela revira os olhos, tentando ao máximo fazer sua estadia ali durar.

- Eu poderia dizer o mesmo- Lucius se pronuncia de longe com sarcasmo na voz, ele tbm faria de tudo para que aquela garota fosse embora o mais rápido possível.

- Vocês brigam bastante? - pomfrey se intromete fazendo os olhares se voltarem a ela.- É incomum ver companheiros  predestinado brigarem tanto!

Os tres ficam sem palavras por um tempo,Lucius fica tão bravo que é possível ver uma veia saltar em Sua testa, já Severus fica em um silêncio congelante , é como se seu cérebro tivesse parado de funcionar.
Já a reação de Rachel foi bem mais perceptível , seu rosto queimava totalmente ruborizado , gostava de insinuar com frequência que eles eram um casal ,mas, ouvir alguém falando isso em voz alta deve ter quebrado algum de seus parafusos.
.
.
.
.
.
É aí gostaram?😏

•||•Troublemaker•||• Lucius e Snape •||•PT •BR•||Donde viven las historias. Descúbrelo ahora