Capítulo 5

1.8K 270 211
                                    

Ele nunca deveria ter ouvido Hailey. "Vai ser fácil.", "Você consegue.", disse ela. Ele nunca jogou um jogo tão difícil como este. Clay estava constantemente em campo, apenas conseguindo ir para a lateral para beber água, e então ele estava de volta.

Ele havia sido abordado mais do que algumas vezes e suas costelas do lado esquerdo doíam quando ele respirava fundo demais. Haverão hematomas lá amanhã, junto com em suas pernas, um já se formando em sua panturrilha, onde o cornerback de Jefferson o havia chutado.

Faltava menos de um quarto para o fim do jogo e ainda estava empatado. Eles precisariam fazer algo rápido se quisessem vencer. Clay esperava que seu treinador tivesse um plano quando o deixou sair do campo para uma pausa rápida.

Hailey estava sentada na lateral com sua camisa, com gelo e uma garrafa de água pronta para lhe entregar. Enquanto ele bebia, ela examinou o hematoma em sua perna, mas acabou usando o gelo em sua testa e pescoço para resfriá-lo. Mesmo sem o sol, ele ainda se sentia a apenas alguns segundos para uma insolação real.

Ele estava tão absorto na sensação do gelo frio em sua pele que perdeu quando Jefferson fez um gol de campo, e então seu treinador o colocou de volta.

"Boa sorte!" Hailey grita enquanto ele corre de volta para o campo.

Ele se junta ao amontoado e troca olhares com seus companheiros de equipe, a maioria deles amigos. Nick está ao lado dele, Sam do outro lado.

"Nós temos um plano?" Luke pergunta.

"Eu acho que sim. Clay, eu sei que você tem corrido muito, mas vou precisar que você continue fazendo isso, beleza?" Sam pergunta.

Clay pensa sobre o que este jogo significa, não apenas para ele, mas para Sam, para toda a escola. Ele também sabe que em algum lugar nas arquibancadas está George. Ele ignora a dor nas costelas e acena para Sam. "Eu posso fazer isso."

-

Eles estão próximos da zona final agora, trabalhando de forma coesa. Trabalhando em equipe. É impressionante até para Clay. Eles nunca fizeram nada assim, mesmo na prática, mas agora eles se movem como uma máquina a todo vapor.

Ele olha para o placar. Dez segundos no relógio. É tempo suficiente para eles vencerem.

Assim que soa o apito, ele está correndo, ele sabe exatamente onde precisa estar e confia em Sam para pegar a bola exatamente onde ela precisa ir. Ele tem um braço forte, sempre teve.

Quando Clay atinge a borda da endzone, ele vira e encontra a bola instantaneamente, voando em sua direção em um arco perfeito. Ele pode fazer isso. Ele já fez isso antes, ele vai fazer de novo. Ele sente seus pés saírem do chão, saltando no ar e por um momento ele está voando. A bola está em suas mãos e ele cai no chão, dobrando os joelhos ao cair.

Ele está perdendo o equilíbrio, caindo para trás, e então Nick está lá, e Sam e eles o estão segurando, equilibrando-o, aterrando-o.

Ele vê uma multidão de alunos derramando-se sobre o campo. Eles estão pulando as grades das arquibancadas e correndo até Clay e o time. Todos estão torcendo e Clay não consegue se lembrar da última vez que sorriu tanto. Ele sente Hailey pular em suas costas e, embora seus músculos estejam gritando, ele a levanta sobre o mar de pessoas torcendo, ela não parava de sorrir.

"Conseguimos!" Sam grita. "Conseguimos, Clay!" Ele não consegue tirar o sorriso do rosto enquanto os alunos pulam e comemoram ao seu redor. Hailey de alguma forma não caía de seus ombros.

Ele vê George abrindo caminho no meio da multidão, Wilbur parado ao lado dele se elevando sobre todos. Ele observa enquanto os olhos de George se iluminam quando ele vê Clay parado ali com Hailey em seus ombros. Quando George abre um sorriso, Clay diz a si mesmo que correria cem milhas para ver George sorrir daquele jeito.

Então George o envolve em seus braços e Clay fica surpreso, mas no bom sentido. Ele envolve seus braços ao redor de George, segurando-o perto de seu peito e naquele momento com Hailey em seus ombros e George em seus braços cercado por seus amigos, ele nunca esteve mais feliz.

From Scratch | DreamnotfoundOnde as histórias ganham vida. Descobre agora