Capítulo 1

5.3K 349 416
                                    

Rápidos avisos! A autora deu à Drista o nome de "Hailey" nesta história. E alguns personagens podem ter sua idade alterada.
É isso, aproveite a leitura :)

"Tenha um bom dia na escola." diz Clay enquanto Hailey desce do carro.

"Eu vou." diz ela com uma certeza que o deixa com ciúme. "Ligue-me se ficar com medo de novo.", ela brinca e ele sorri envergonhado, lembrando-se de como no ano anterior, quando era calouro, ligou para Hailey na hora do almoço no primeiro dia porque estava se sentindo sobrecarregado e Nick não tinha o mesmo intervalo de almoço que ele.

"Achei que tivéssemos concordado em esquecer o que aconteceu."

"Nós concordamos?" ela pergunta, puxando as alças da mochila em volta dos ombros.

Ele apenas revira os olhos. "Tchau.".

"Tchau." Hailey acena e então ela fecha a porta do carro e caminha pela calçada em direção a escola fundamental, encontrando-se com Tommy, Toby e Lani no caminho.

Clay sai do estacionamento da escola e dirige na direção de onde fica sua escola. Ele não se importa em levar Hailey para a escola, mas está ansioso para quando Hailey for uma caloura e ele só terá que fazer uma viagem.

O estacionamento já está ocupado quando ele chega e o tráfego para por alguns minutos antes que ele possa realmente chegar ao seu lugar designado. No carro ao lado dele, ele pode ver seus amigos sentados juntos, desfrutando de momentos preciosos juntos antes de irem para o prédio da escola. Ele acena para eles enquanto estaciona e rapidamente salta de seu carro para o de Nick.

"Oi, pessoal" ele diz enquanto toma o assento restante ao lado de Luke. Sam e Nick sentam-se na frente e Sam está entusiasmado com alguma coisa nova de codificação que aprendeu. Quando estava no último ano, Sam teve que estudar os princípios de ciência da computação da AP, o que parecia péssimo, mas ele adorou. Clay decidiu algo mais fácil, um curso de codificação de nível básico. Infelizmente, começar a programar era muito mais difícil do que ele esperava.

Clay abriu o zíper de sua mochila, tirou uma tarefa de classe e a entregou a Sam como fazia quase todas as manhãs. Sam olhava a atividade enquanto Clay e Luke falavam sobre o jogo que aconteceria no final da semana. Havia duas escolas de ensino médio em seu distrito escolar e uma vez por ano os dois times de futebol jogavam um contra o outro. É o maior jogo da temporada e quase todas as duas escolas aparecem para torcer por seus times.

Apesar de ser o maior jogo da temporada, Sam, o quarterback, mal prestou atenção à conversa entre Clay e Luke. Em vez disso, ele leu a tarefa de Clay, sua mente estava longe da ideia de futebol.

"Você sabe como resolvê-la?" Clay pergunta esperançosamente. O projeto vale uma grande parte da nota dele e se ele for reprovado ou não entregar nada, não poderá jogar na sexta-feira. Acontece isso e seus pais batem em sua bunda.

"Este é um capítulo que minha turma nunca aprendeu, não tenho certeza sobre essa." Sam admite.

Clay pega a atividade de volta e agradece a Sam por pelo menos tentar, antes de colocar suas coisas na mochila e sair do carro de Nick.

Eles se separaram quando foram para aulas diferentes, Luke e Nick para química, Sam para matemática básica e Clay para programação. Era uma merda que fosse sua primeira aula do dia, mas pelo menos assim ele poderia tirar isso da cabeça logo no início. Além disso, ele prefere começar o dia com programação do que com matemática básica.

Em sua sala de aula, Clay liga o computador com uma careta e tira o esboço da tarefa de sua bolsa. Ele mal sabe o que está sendo perguntado. Ele pensa em pedir ajuda a seu professor, mas o Sr. Phipps, um velho senil que deveria ter se aposentado oito anos atrás, não ajudaria em nada, e Clay acabaria amarrado a ouvir uma das elaboradas histórias do Sr. Phipps de sua juventude que pode ou não ter acontecido. As histórias pareciam ficar menos críveis a cada dia.

Clay acabou passando a maior parte da aula em uma sala de estudos, fazendo alguns deveres de casa que deveria ter feito no fim de semana. Ele se sentia produtivo, mas não com as coisas que deveria estar fazendo.

Ele passou o resto de suas aulas e o almoço com seus amigos ouvindo a mais nova tarefa de Sam em ciência da computação, que é tão complicada que Clay perde cerca de dois minutos na conversa.

Depois da escola, ele vai direto para casa, sabendo que Hailey pega o ônibus à tarde. Quando ele para na garagem, Hailey, Lani, Tommy e Toby estão todos sentados na varanda da frente com limonadas. Ele está acostumado com isso agora, todo o grupo apenas aparece aleatoriamente na casa.

Ele acena para eles enquanto sai do carro e Hailey mostra o dedo do meio para ele em resposta. Ele apenas revira os olhos e entra na casa, cumprimentando sua mãe antes de subir para seu quarto.

Ele se joga na cama, não querendo pensar no projeto em sua mochila. Relutantemente, ele pega seu telefone e manda mensagens para Sam.

clay
tem certeza de que não sabe fazer isso?
(imagem da tarefa)


sam
eu não faço ideia do que seja isso, mas eu conheço alguém na minha classe de ciência da computação que pode te ajudar.

Clay joga o telefone na cama e respira fundo, esperando que o amigo de Sam, ou seja quem for, seja capaz de ajudá-lo.

From Scratch | DreamnotfoundOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz