Montar

293 51 343
                                    

Após a pergunta da garota o mestre somente a mandou descansar, sem responder.

Blyana respeitou por estar exausta, mais ficou ansiosa.

Algumas horas depois....

Ela acordou, após poucos minutos começou a se levantar, a sua volta tudo estava iluminado como o meio da tarde, a floresta clara e quente, a fogueira apagada a tempos e Nox estava sentado, olhando pra cima de olhos fechados.

Como se tomando sol calmamente.

Quando Blyana ficou de pé sentia as roupas duras, percebeu que seu proprio sangue endureceu a roupa, muito do mesmo, um arrepio de medo e arrependimento passou em sua espinha.

- Tudo bem? - Nox a encarava de cabeça virada, como um gato.

Blya o encarou, a realidade ainda era tão estranha para ela, morrer e renascer, seu dragão, sua vida toda.

- Sim estou bem - Ela confirmou com um pouco de força, revivendo a força dentro de si para o laço.

- Quando se esta perto de seu dragão não é necessário magia para falar com ele - A voz do mestre surgiu do nada fazendo a garota saltar - A fera pode te ouvir perfeitamente, somente ele precisa se comunicar pela linha.

- Magia? - Ela perguntou encarando o homem e a fera.

- Sim, a ligação usa poder e sua energia mágica, por isso não deve gastar sem necessidade - Era quase uma bronca - Iremos explorar esses quesitos em breve.

- Tudo bem...

Blyana analisou o homem, ele estava diferente da noite anterior, agora parecia um soldado bem arrumado, seu rosto e olhos combinavam perfeitamente a sua roupa, em suas mãos tinham roupas.

- Querida dama imagino que esteja precisando de uma vestimenta - O Homem esticou para o nada as peças - Seu ferimentos foram sérios e eu não interferiria na sua intimidade para troca-la.

A menina pegou as roupas, um vestido simples azul que embrulhava possíveis roupas intimas, Blya ficou tímida ao imaginar o homem escolhendo as roupas.

- Quanto ao seu pedido, não poderei permitir que vá sozinha - Ele disse firme - Estará acompanhada de Nox.

Ela olhou para ele incrédula, como ela iria com um dragão que era gigantesco até a casa de Ronan.

- Senhor isso é perigoso - Ela disse com medo.

- Por que? - Ele perguntou firme - Você manteve até a sua quase morte uma ordem firme a ele, sua ordem é o que Nox fará.

Blyana engoliu em seco.

- Você fez algo que muitos não tiveram coragem - Ele complementou - Ordenou um ser mais forte que você, portanto, só sairá daqui com ele.

- Ele pode assustar a todos - Ela arrumou a desculpa - Além do mais não sei montar uma besta.

- É igual a um cavalo, te darei uma cela e você perceberá - Ele disse se aproximando de Nox - Ordem é ordem, se você confia em sua força, sabe que Nox respeitará, dragões passam pelo horizonte todo dia nessa cidade, ele não precisa estar a vista, deixe-o na floresta, caçando.

- Isso é muito rápido Mestre, deixe eu ver Ronan, depois eu treino de verdade.

- Não, você somente ira se for assim - Ele caminhou até uma pedra - Blyana você é uma garota que somente luta quando vê que vai perder, então é assim que vou te ensinar.

Ele se sentou na pedra.

- A noite virá daqui umas 4 horas, por enquanto analise o corpo dele e se acostume ao seu Dragão - o Mestre respirou fundo - Você perceberá o quão fácil é essa tarefa quando sentir em sua alma.

Blyana não sabia se odiava o mestre ou se admirava, ela virou para Nox, encarando o corpo gigante, mal imaginava como montaria naquela coisa.

- Gostei dele - Ele disse docemente - Ficarei feliz em carregá-la Blya, não serei tão maldoso.

Essa fala saiu quase como uma piada, Blyana se aproximou da criatura e passou a mão pela pata dele, era dura e lisa, caso sua mão fosse ao contrário das lustrosas escamas elas iam como laminas em sua pele, o brilho de Nox oscilava de roxo escuro a azul bem claro, era lindo.

- Agradeço - Nox respondeu pomposo.

Ela olhou para cima, mais a sua cabeça estava mais em baixo encarando-a, quase sorrindo em seu lado.

Por um tempo o mundo girava na curiosidade e na aventura, Blya olhava cada canto e movimento do monstro, ela o tinha feito deitar a uns minutos e estava agora montada perto de suas asas, era grande de cima, bateu um frio voar.

- Não é tão difícil não é - O Mestre disse, ainda encarando o nada, proximo aos seus pés tinha uma cela do tamanho de Blyana - Agora é só montar a cela e voar, eu ajudo em baixo.

- É perigoso, você disse do ataque, se eu perder o controle...

- Blyana - o Mestre levantou e foi interrompendo, carregou a cela até Nox de forma autoritária, a fera rosnou com a reação grave do homem - Acredite em si, porque você vai sozinha.

Ela passou a mão no dragão na forma de tranquilizar.

- A não ser que não queira ir até seu amor, respeito e passamos a treinar para você ir calmamente durante uns meses - Ele foi dizendo em forma rude - Capaz você é, só não tem coragem de ver isso.

Conforme foi dizendo, sem medo de Nox rosnando o homem foi colocando a cela, ela foi seguindo instruções que o mestre dizia, em poucos minutos uma cela de couro longa com apoios para mão e pé estava montada no dragão.

- Esta bom para vocês? - A pergunta foi para ambos.

A resposta foi uma afirmação de Blyana e uma espécie de ronronar de Nox, como se esperasse ela dizer sim.

- Bom, Blya, firmeza na ordem, caso queira descer ou subir pode pedir a ele - O Mestre deu tapas na lateral de Nox de forma carinhosa - Já você Nox, não faça nada traumático, cuide dela.

A fera soltou uma bufa de ar gelado, quase como uma risada, a Blya sentiu por ela.

- Eu não sei como funciona o laço - Ela disse ao sentir o riso - Ele sente o que eu sinto e igual visse e versa?

- Você passa pra ele o que você quer que ele veja, assim como ele fez agora - O Mestre disse.

- Tiveram momentos que ele me respondia e me causava até um pouco de dor, me puxando pra outro lugar, pra ele - Blyana disse calmamente entretanto bem confusa.

- E isso que vocês fizeram é a razão de você ser uma cavaleira nata - Ele afirmou fortemente - Porém isso será ensinado depois do seu voô, não vai me distrair com essas duvidas agora.

Ele deu mais tapas em Nox e se afastou, agora só falta as palavras, as ordens.

E ela voaria até Ronan.

Mais ela tem coragem pra fazer isso agora?

Alma de GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora