𝐒𝐞𝐫𝐢𝐞𝐬 𝐋𝐠𝐛𝐭✨🏳️‍🌈

3.8K 224 41
                                    

➩Feel Good

Feel Good é uma série britânica criada e estrelada pela comediante canadense Mae Martin. Sua história acompanha uma humorista em recuperação do vício em drogas, que vê sua vida mudar ao se entregar a um intenso relacionamento com uma garota.

➩Special

Escrita e protagonizada por Ryan O’Connell, Special já foi renovada para sua segunda temporada. A série acompanha um jovem gay que possui paralisia cerebral, e as felicidades e desafios por ele enfrentados.

➩Queer Eye

Em uma lista de séries LGBT da Netflix, Queer Eye não poderia ficar de fora! Reboot de um reality show de 2003, o show acompanha cinco homens gays ajudando seus participantes a ganhar confiança. O grupo é formado por Bobby (design); Antoni (culinária); Jonathan (cuidados pessoais); Karamo (cultura) e Tan (estilo).

➩Orange is the New Black

Encerrada após sete temporadas, Orange is the New Black tem como protagonista Piper Chapman, uma jovem sentenciada à prisão por tráfico de drogas, anos após ter cometido o crime. Na cadeia, ela reencontra sua antiga namorada e passa a conhecer os dramas de outras presas.

➩Grace and Frankie

Com co-criação de Marta Kauffman (de Friends), Grace and Frankie é uma comédia dramática. Na trama, duas mulheres de personalidades opostas são surpreendidas com o pedido de separação de seus maridos, que querem se casar um com o outro.

➩AJ and the Queen

AJ and The Queen é uma série estrelada por RuPaul Charles. Na sua história, uma drag queen roubada por seu namorado, cai na estrada em turnê pelos EUA tentando recuperar suas economias. Ela só não esperava que uma criança pegasse carona em seu trailer.

➩Shameless

Outra família toda problemática. Aqui, os Gallagher precisam sobreviver a qualquer custo. Ian, o filho do meio, lida com o alcoolismo do pai, a bipolaridade da mãe e a dependência dos irmãos mais novos. De quebra, tem um caso com o chefe, que é casado, e se apaixona pelo bad boy enrustido da vizinhança. Depois, acaba engatando um romance com um ativista trans. Se tá difícil pra você, imagina pra ele.

➩Will & Grace

A série que fez com que todas as mulheres desejassem um melhor amigo gay. São oito temporadas de citações épicas, referências à cultura pop, muitas risadas, amor incondicional à Karen Walker e imitações aprumadas de Cher. E a NBC encomendou mais episódios, que chegam às telas ainda este ano.

➩The L Word

Versão feminina de Queer as Folk, The L Word apresenta um grupo de lésbicas e bissexuais e suas histórias recheadas de amor, medo e sexo. As personagens aqui são cruas e honestas, e é muito interessante poder acompanhar a transição de todas. Destaque também para Moira, que surge na terceira temporada e começa seu processo de transição, tornando-se Max.

➩Dawson’s Creek

Jack McPhee aparece na segunda temporada da série; é forçado a sair do armário por um professor babaca ao ler um poema no meio da aula; consegue colocar a vida nos trilhos e protagoniza o primeiro beijo gay na televisão dos EUA – lembra quando isso ainda era tabu?

➩Transparent

O maravilhoso Jeffrey Tambor interpreta Maura Pfefferman, finalmente vivendo como mulher e aceitando sua identidade de gênero após anos mentindo enquanto homem. Para a plenitude desse novo ciclo, Maura precisa tomar coragem e contar as boas novas aos filhos – e cada um encara essa nova realidade de maneira diferente. Transparent também se preocupa em empregar atores e atrizes trans em papéis secundários.

➩Modern Family

Também sei que Modern Family não chegou quebrando tabus e que perdeu um pouco de fôlego ao longo dos anos. Mas a naturalidade entre Cam e Mitch é algo a ser celebrado. Mesmo que um deles preencha a cota de estereótipos afetados, todo o caminho para criar a pequena Lily é uma fofura.

➩The Fosters

Produzida por JLo, a série retrata as vidas de uma família composta por duas mães e cinco filhos, entre biológicos e adotivos. Além disso, já teve cena de beijo entre dois jovens de 13 anos.

ꗃ┋ 𝗟𝗚𝗕𝗧𝗤𝗜+ 🏳️‍🌈Where stories live. Discover now