07. O chapéu não errou com você.

2K 207 281
                                    

Um sorriso, um semblante sem expressão e um o olhar assustado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Um sorriso, um semblante sem expressão e um o olhar assustado.

Era isso que planava na frente de  Marya após o chapéu seletor anunciar que agora ela era uma Sonserina.

Já ela, estava em êxtase, era exatamente essa casa que achava que era. Era a sonserina que Marya se identificava quando estudou sobre as casas, e ela sabia sim, o que as pessoas a sua volta achavam da casa das cobras, eles fizeram questão de frizar isso todos os dias daquele mês que esteve na casa dos Black, mas sinceramente, ela não dava a mínima.

—Bom — Dumbledore começou tirando o chapéu de sua cabeça e batendo uma palma, fazendo um tecido preto aparecer na mesa — Você pode trocar a capa preta pelo uniforme da Sonserina ag...

—Albus você já ah! Srta. Black que prazer conhece-la — uma bruxa de vestes verde e chapéu pontudo atentrou na sala — Minerva McGonagall, diretora da Grifinoria.

—Prazer em conhece-la professora — Marya a cumprimentou pegando a roupa em cima da mesa do diretor.

—Você já terminou com o chapéu Albus? Os alunos do primeiro ano acabaram de chegar.

—Claro — ele a entregou o chapéu — Ja ja descerei para o jantar, mas creio que não poderei assistir a cerimônia de abertura.

—Certo — ela cumprimentou Sirius e Remus e depois se voltou para Marya —  Sei que irei descobrir amanhã mas... qual casa pertence Srta. Black?

—Acabei de ser selecionada para a Sonserina, professora.

O semblante de Minerva mudou, e um "o" se formou em sua boca. Como se esperasse tudo menos isso, porém não desmontrou mais que isso.

—Minerva, pode me fazer um favor? Chame Severo, sim?

—Claro.

Severo Snape?

A cabeça de Marya girou em um grande não, tudo, TUDO, menos aquele homem.

—Desculpa perguntar diretor, mas... Severo Snape? Porque?

—Ele é o diretor da Sonserina, vai te levar para o salão comunal e te apresentar aos seus colegas de casa.

—Ah, não, não, não — ela olhou suplicante para o pai — Pegue o chapéu seletor de novo, me selecione para o Lufa Lufa, mas por favor, o Snape não!

—Professor Snape — corrgiu Dumbledore — Srta. Black, ele é seu professor, e não, não há como selecionar outra casa — ele sorriu — Creio eu, conhecendo o pai que tem, e tudo que o mesmo falou para mim sobre você, acredito que a senhorita será uma excelente aluna e um grande orgulho para a casa Sonserina. Agora se me deem licença preciso ir para o salão principal, Srta. Black seu jantar será levado em seu dormitório para não precisar entrar depois de todos sim?

—Tudo bem, diretor.

—E, ah, Sirius, não se demore, não é seguro, você já está se arriscando de mais.

Do Outro Lado    (Fred Weasley) Where stories live. Discover now