NOTA DA AUTORA

3.1K 378 160
                                    


SEREI CLARA E DIRETA, PEÇO PERDÃO SE PARECER GROSSERIA.

Algumas leitoras NEM DEVIAM ler isso, mas é necessário esse aviso para quem ainda não entendeu como funcionam as coisas por aqui.

Escrevo DARK ROMANCE.

Um gênero polêmico e muitas vezes odiado, mas é o que eu escrevo.

- Isso não válida nenhum relacionamento tóxicos.

- Isso não romantiza violência.

Dito isso:

Quando você tem suas próprias questões morais, é algo completamente seu, a autora não tem como objetivo ofender seus princípios. Se alguns livros NORMALIZAM essas questões, esse não é um deles.

Hoje eu li: " Dark Romance não tem limites..."

TEM SIM! Tudo na vida tem limites. Quem pensa assim, não entendeu como o gênero funciona.

Nós tratamos de assuntos polêmicos e muitas vezes moralmente contraditórios, mas em nenhum momento isso vai ser tratado com "a mocinha perdoou e tudo desapareceu."

Vamos falar sobre fetiche?

" (...) No âmbito da psicologia, o fetiche tem conotação sexual, representando um comportamento específico que encontra prazer em certas atividades, objetos ou partes do corpo. Um fetiches mais comuns é o fetiche por pés, conhecido como podolatria."

PODOLATRIA? ACHO LEGAL?

Não tenho que achar NADA! Apenas respeitar as pessoas e os limites. SE existem pessoas que gostam disso ou de coisas diferentes, isso cabe apenas a elas, ENTÃO nenhum comentário deve ser feito sobre isso, porque minha posição como ser humano racional, é entender que existem coisas diferentes e que muitas vezes não entenderei, mas elas existem e se isso me incomoda: não devo consumir nada que me leve a esses gatilhos.

Em nenhum momento usei esse fetiche na história, usei como exemplo AQUI.



Escrevo puramente por gostar de fazer isso, mas não sou obrigada a ver pessoas que não tem o mínimo de interpretação de texto, ou que se incomodam com assuntos que AVISO que irão ser tratados. Os comentários são livres no wattpad, mas a conta pertence a alguém, e autora é um ser humano.

SOU ERRADA, SOU ERRANTE E ME PERMITO ERRAR.

Nós aprendemos com os erros, mas nunca, jamais, em hipótese alguma, irei aceitar ler comentários que dizem "desmotivadas a ler" ou que "Dark Romance..." A partir de agora serão bloqueados, já que se incomodam, não precisam ler.

Outro fator importante: você tem o direito de não gostar do rumo que a história toma, você pode falar nos comentários e sim, podemos abrir um debate sobre isso, eu amo interações... mas eu ODEIO pessoas ignorantes e mimadas, que acham que um livro deve seguir o que ELA acha melhor.

Por isso tomei duas decisões:

VIOLET só será postada quando eu terminar de escrever.

Não vou perder o meu tempo escrevendo histórias para pessoas virem de textao nos comentários pq seu precioso moralismo está abalado.

Talvez, muitas pessoas não entendem que DESMOTIVADOR, é deixar de fazer algo para escrever e postar, e ter que ler a fulaninha dizendo "ain não acredito que a autora fez isso".

Eu também ODEIO muitos gêneros e escritas, nem por isso vou lá encher o saco da pessoa que só tá fazendo o que gosta.

Uma pena ter que postar algo assim, e você pode pensar "só ignora" MAS NÃO, NÃO IREI MAIS IGNORAR.

DARK ROMANCE TEM LIMITES, MAS EU NÃO.

E pra quem se sentiu traída porque os personagens tiveram vida sexual sem a mocinha: NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE DEIXAR DE VIVER POR CONTA DE OUTRA PESSOA.

Se livros românticos água com açúcar tratam isso dessa forma... muito fofo, muito lindo.

Mas TRAIÇÃO acontece quando os personagens tem algo concreto, o que não era o que acontecia.

O vínculo não é sobre amor, e sim sobre poder.

Tudo bem você não gostar disso, mas entenda que VOCÊ está errada, e não o personagem. ( Tirando Ace e Tristan, que agiram de forma realmente escrota).

CIÚMES retroativo é algo tóxico, sabia? Veja você julgando um personagem por ter tido relações com outras estando SOLTEIRO. Se na sua cabeça seria melhor todos ficarem esperando ela voltar, se mantendo longe dos perigos sexuais... MESMO não sentindo amor, ou tido uma conversa que fosse... na minha cabeça não fez sentido algum isso.

" Ain sinto como se ele tivesse traído ela e ela perdoou..."

Não coloque seus sentimentos nos atos da personagem, nem sempre ela terá sua personalidade muito menos a sua história ou essência.

Em nenhum momento os personagens prometeram fidelidade uns aos outros, inclusive a Meg poderia ter liberado pra geral SE FOSSE DA PERSONALIDADE/VONTADE DELA.

Espero que até o final da história eu possa sanar as dúvidas de quem REALMENTE se interessa em ler um Dark Romance.

DESCULPE se você leu até aqui e tem bom senso, de verdade não queria fazer isso, mas já fazem meses que ando lendo coisas que NÃO PRECISO LER.

XOXO.

Ps: Cap novo todo terça depois das 23h.

RED: uma história de harém reversoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora