Capítulo 1: A Redenção

2.7K 193 55
                                    


Senhoras do Santuário!

Minhas carinhosas e saudosas saudações!


Com o coração explodindo de expectativa, trago o primeiro capítulo do conto Prefácio de Um Amor, que traz como protagonistas: Kiron Christodoulopoulos, o soldado grego, membro da equipe 3, que após a morte de Humberto e a missão de resgate da Ângela é escolhido por Conrado Montessori como líder de sua equipe. E Isadora Baptista, bailarina com formação clássica e contemporânea, a única artista em uma família de militares.

Como mencionei antes, a história foi escrita para um concurso e tinha apenas 07 páginas. Estou trabalhando para transformá-la em um livro pequeno, mas com uma impactante história de amor.

Para ambientá-los na história, devo esclarecer um fato importante:

A história do conto Prefácio de um amor se passa em um espaço de tempo dentro do final do livro Em Teus Braços.

Os fatos narrados no capítulo 1, que lerão a seguir, estão situados no espaço de tempo entre o resgate da Ângela (o final do casal) e a reunião entre o Conrado e o Stefan (Epílogo).

Ou seja, em Prefácio de um Amor, os soldados, ou mesmo o Conrado, ainda não sabem a verdade sobre o homem sem rosto. Fato que será explorado no livro 4.

Com muito carinho,

Desejo uma excelente leitura a todas!

Grande Beijo,

Nina Reis

*****************



"Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos".

Sócrates



O cheiro da morte impregnava o ar...

O odor ocre de pólvora mesclada ao sangue, que se derramava sobre a neve, invadia seus olfatos. Adrenalina percorria suas veias, potencializando os sentidos em alerta.

O céu, em um tom intenso de azul, sem nuvens, parecia zombar da humanidade que, ignorante, seguia sua rotina apressada, sem desconfiar do quão perto do caos e do perigo estivera àquela manhã.

Ocultos em suas posições, os cinco soldados mantinham-se em completo silêncio enquanto esquadrinhavam o perímetro, em busca de sinais da presença do inimigo. O ar gelado produzia pequenas nuvens de respiração diante de suas faces.

-Rousseau na escuta - Kiron, o líder da missão, anunciou no canal de comunicação seguro.

-Wütrich*, feito - a voz de Érico, que usava o nome Wütrich, anunciou no canal de voz.

-Anker*, feito - Hayden informou de sua posição.

-Hodler*, feito - Javier anunciou, em um tom de voz mal-humorado.

- Jung*, feito e limpo - a voz profunda de Kashim, que fazia o duplo papel de spotter e sniper naquela operação, soou séria e profunda no canal de voz, informando que a área coberta por eles estava segura.

- Primeira fase da operação Guilherme Tell, concluída - Kiron anunciou.- A área é toda sua, Le Corbusier* - disse á Henrique que, "da caverna do dragão, na segurança e solidão do Santuário", acompanhava a missão.

- Começando o escaneamento via satélite do perímetro - a voz do geek soou no canal de voz. - Não se movam, cidadãos de Davos - alertou.

Os homens obedeceram à recomendação do soldado mais jovem do esquadrão. A brisa gélida tocava-os em uma carícia indesejada, e mesmo sob o pesado uniforme, botas, luvas, máscaras e óculos protetores a sensação térmica, causada pela temperatura abaixo de zero, era cortante como uma lâmina.

EM HIATO - Prefácio de um amor - Série Santuário 3.5Onde as histórias ganham vida. Descobre agora