Mais uma forma de ser mãe- Part 2

14 2 33
                                    

#PRATODOSVEREM 👁️| banner de cor rosa-claro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

#PRATODOSVEREM 👁️| banner de cor rosa-claro. À direita, pode se ler "Mais uma forma de ser Mãe", na cor cinza. À esquerda, uma mulher de longos cabelos loiros encaracolados e com luzes sorri para a filha de cabelos curtos sentada em seu colo enquanto a segura pelos quadris. Conto escrito por Aline Maria

PARTE 2:

Capítulo 4


-Você é uma chata hein. – Resmunguei.

-Justa. – Ela me corrigiu.

Ficamos em um duelo de olhares, que André decidiu dar fim.

-Nada demais, ok? Meus pais estão juntos até hoje, embora eu não ache que seja a melhor coisa do mundo, pois dois brigam muito e todas as brigas sempre terminam em um assunto: minha avó paterna. A mesma não consegue aceitar que meus pais estejam juntos há tanto tempo e nunca fez questão de esconder que não gosta de minha mãe, na verdade ela sempre deixa claro que tudo de bom que há em mim veio da parte de papai, enquanto tudo de ruim veio "do outro lado".

-Puxa, que barra. – Vitor foi solidário.

-Venha passar o dia das mães lá em casa aí sim você se compadece. –André retrucou. –É sempre a mesma coisa e sempre acaba em briga e é por coisas simples e eu entendo, quer dizer por um lado tem a minha avó que não aceitou ter perdido o filho para outra mulher e do outro tem a minha mãe que quer respeito. E o meu pai fica no meio juntamente comigo, não é que sejam pessoas ruins, são apenas pessoas que buscam coisas diferentes em uma mesma relação, elas não conseguem entender que suas reivindicações são parecidas de alguma forma.

-Mas seu pai não deveria fazer alguma coisa? –Inqueri.

-Se ele ficar do lado da mãe, o divórcio vem. Se ele ficar do lado da esposa, a internação vem. São medidas extremas, mas que de alguma maneira vai se dar com esse resultado.

-Eu não quero nem imaginar como vai ser sua redação. –Leila falou surpreendendo a todos nós que rimos com seu comentário.

-Linda, você não poderia estar mais certa, porque eu definitivamente não posso colocar isso numa redação. –Ela soltou um risinho fofo e ele sorriu acompanhando o rubor que subia em suas bochechas.

-Ai, pelo amor de Deus, parem com esse flerte e chama ela pra sair. – Eu estava exasperada.

-Espera ainda, estamos no século XXI, porque não ela chamar ele pra sair? – Vitor fez um ponto.

-De qualquer forma, os dois por favor vão para um encontro. –Lisa focou nos resultados e não nos meios.

-Bom, para isso uma das partes envolvidas. –Ele balançou a cabeça para ela. –Precisa dizer "sim".

-E uma das partes, precisa pedir. – Ela retrucou.

-Quer sair comigo amanhã?

-Quero. –Ela balançou a sobrancelha nos surpreendendo.

Contos para se emocionar: porque amor de mãe é infinitoOnde histórias criam vida. Descubra agora