Contos dos Invocadores de Astros: Mãe de Invocadores

27 6 65
                                    

Conversa com Luca.

Oi filho, tudo bem?

Tudo mãe. E você?

Siim filho, está tudo bem aqui! Comprei um microondas novo, estou super empolgada para usar.

Hum, legal.


Siiim. Ele é preto com a porta prateada, sabe? Eu gostei, porque falam que é tecnologia dos Invocadores. Achei super legal!


Ah sim.


Nossa, verdade. Também comprei aquele chapéu que você tanto queria, sabe? Aquele roxinho bonito. Até usei uma vez. Muito lindo.


Ah... Legal. Muito obrigado, mãe.

Por nada, filho. Eu também fiquei sabendo que a Rubi ganhou prêmio de...


Então mãe, desculpa mesmo, mas é que agora preciso estudar. Nós falamos depois, ok? Beijos.


Ah... Ok filho. Pode ir. Nós falamos depois, beijos.


Conversa com Mina


Amiga, como você está?!


Amigaaa! Você ficou sabendo da minha filha?!

Siiiiim, meus parabéns Mina! A Rubi é uma menina muuuito inteligente. Ela merece receber o prêmio de melhor aluna mesmo.


Aiii, amiga. Muito obrigada! Ela é esforçada mesmo. Tirou 10 EM TUDO. Nem eu consegui isso quando estudei lá. Estou muito orgulhosa dela que nem consigo esconder.


éah e nem deve. Tem que ficar feliz mesmo. Você merece, se esforçou muito para colocá-la lá.

Nossa menina, siim. E obrigada mesmo! E como está o Luca?

Ah não sei, amiga. Ele tem estado meio estranho.


Como assim estranho?

Ah, estranho, sabe? Tipo, ele não está me respondendo tão frequentemente quanto antes e ele tem parecido muiito desinteressado quando tento conversar.


Aí amiga, deve ser por conta do estudo. A Rubi por exemplo é igualzinha. Nunca dá para conversar muito que ela já fala "Mãe, estou ocupada depois a gente se fala".


Será amiga?


Siim. Até porque eu lembro quando eu estudava lá. Era horrível, muito estudo em muito pouco tempo também


Ah siim, verdade. Mas é por isso que quero tanto conversar com ele. Para acalmá-lo, para que ele saiba que não está sozinho. Para que ele saiba que tudo que ele está passando vale a pena. Para no futuro ele ser um Invocador de Astros e não passar pelas dificuldades que passei. Porque você sabe o que eu passei.

Nossa sim, amiga. Você perdeu seus pais e teve que largar os estudos para cuidar dos
irmãos, né? Mesmo que seu sonho fosse ser uma Invocadora, você escolheu a família. Te admiro muito por isso.


Sim. Não me arrependo de ter escolhido a família. Faria de novo se pudesse, mas eu só gostaria que o Luca fosse mais assim. Ele quase nem liga para a família. Literalmente não liga. Sei que o estudo é importante, mas a família também. Aí amiga. Não sei... O Luca não parece ser esse tipo de pessoa. Ele ama demais os amigos, provavelmente ama a família também. Ele se doa sempre que pode. Por exemplo, acho que você deve saber que ele se jogou na frente de um Retrógrado para defender o Dante no treino de resistência e combate.


UM RETRÓGRADO?!


Siiim, a Rubi que disse. Claro, era holográfico, mas ainda sim. Ele também vive tentando animar as pessoas, pelo que ela disse.

Hum... Ainda acho que ele deveria ser assim com a família. Só podemos contar com a
família.

Hum, mas certeza que ele não liga para a família? Ele pode estar cansado também, por conta do estudo talvez.


É pode ser. Mesmo assim, queria que ele contasse mais com a família. Todos nós apoiamos ele, eu apoio muito ele. Só queria que ele retribuisse um pouco isso. Eu pago a bolsa de estudos dele. Pago o uniforme e a habitação. Tento lembrá-lo todo dia que estou presente. Ele pode não ter um pai, mas eu sou mãe e pai dele. E vou sempre fazer tudo por ele. Se ele está cansado, por que não me fala? Se ele está sofrendo, por que não me fala? Ele nunca fala nada. Desde que entrou na academia ele não fala nada sobre ele ou o que está acontecendo. Como me sentirei bem assim, Mina? Como posso saber que meu esforço e trabalho duro para que ele tenha um futuro brilhante está valendo a pena, se ele nem me diz como está de verdade. É óbvio, eu queria estar mais presente. Queria estar com ele, acompanhando os seus passos. Mas como? Se trabalho integral só para pagar as contas. Como posso ser mais presente, se o dinheiro que tenho só dá para pagar a instituição e o
aluguel? Eu queria pagar um barco para visitá-lo todo dia lá em Fernando de Noronha para ver aonde é que ele dorme na instituição, para ver seu local preferido de estudo, para vê-lo em ação na academia, mas como? Não consigo amiga. Não tenho dinheiro... Tudo bem que fui dura com ele no dia do concurso, quando eles fizeram a prova para se tornarem Invocadores. Mas ele não tinha me respondido durante um dia inteiro, e olha que eu liguei. Estava estressada no dia e acabei descontando nele? Talvez. Mas ele parece não se
interessar pelo que eu faço por ele. Eu comprei um chapéu que ele tanto queria e o que ele disse? "Ah legal, obrigado mãe". Cadê a alegria do meu filho? Cadê essa pessoa que se doa pelos outros? Cadê aquele amigo que se joga na frente da morte? Como ele pode ser assim e nem conseguir falar com a própria mãe. Eu sei, estou pedindo demais. Mas é que o amo demais, Mina. Só queria que ele soubesse e retribuisse um pouco. Só isso.


É amiga... Não é fácil ser mãe de heróis da Terra. Não é fácil ser mãe de Invocadores.


Não é fácil ser mãe em si.

Por: Lucas BM

Contos para se emocionar: porque amor de mãe é infinitoWhere stories live. Discover now