back to you | wangxian

By bisborriah

108K 15.7K 8.8K

[FINALISTA DO THE WATTYS 2021] [CONCLUÍDA] Vizinhos. Colegas. Amigos de infância. Wei WuXian e Lan WangJi era... More

um.
dois.
três.
quatro.
cinco.
seis.
sete.
oito.
nove.
dez.
onze.
doze.
treze.
catorze.
quinze.
dezesseis.
dezoito.
[extra]

dezessete.

4.2K 646 294
By bisborriah

As semanas após o resultado do exame de DNA não haviam sido nem um pouco fáceis. Lan WangJi havia praticamente se mudado para a casa de Wei WuXian para ajudá-lo no que pudesse, pois o rapaz ainda está muito frágil com a revelação sobre seu filho. WuXian havia começado a esquecer apontamentos importantes em seu trabalho, tinha crises de choro constantemente e pulava sua refeições. E ninguém o culpa por isso.

Uma alma tão alegre como a de Wei WuXian agora se encontra fragilizada, mas Lan WangJi tem esperança de que tudo dará certo. A pressão em Nie MingJue havia aumentado consideravelmente desde que a relação de sangue entre Wen Chao e Wei SiZhui veio à tona, mas ele parece lidar muito bem com suas responsabilidades e afirma que tem capacidade de trazer o melhor resultado possível para aquele julgamento.

Mesmo assim, é quase impossível que Wei WuXian e Lan WangJi não se preocupem.

— Ele não ama o A-Yuan. — Wei WuXian murmura contra o peito nu de Lan WangJi, que concorda imediatamente, pois qualquer pessoa veria que essa é a verdade quando olhasse para Wen Chao.

Os dois homens estão abraçados o mais perto possível do corpo um do outro na cama de Wei WuXian e é possível ver o céu noturno estrelado pela janela do quarto. Já havia passado bastante do horário normal de dormir de Lan WangJi, mas o dia do julgamento está chegando e, por causa disso, ele e WuXian não conseguem pregar os olhos.

O casal havia aprendido juntos que alguns dias simplesmente são mais difíceis que os outros. Algumas noites também. Na maioria das vezes, eles só se deitariam, conversariam avidamente sobre seus dias e se abraçariam até o sono chegar. Porém, em certas noites, o peso daquelas palavras no exame de SiZhui e das consequências delas os assombrariam e tirariam seu sono.

Infelizmente, essa é uma dessas noites.

— Eu não sei porque ele quer a guarda do A-Yuan, mas sei que por amor não é. Eu consigo sentir, Lan Zhan. — Wei WuXian continua falando indignado enquanto Lan WangJi acaricia suas costas também nuas e murmura em concordância depois de cada frase de seu namorado. Não havia mais restrição entre os dois e a sensação de pele à pele é algo que ambos apreciam muito.

— Nie MingJue acha que ele está fazendo isso para melhorar a reputação com a justiça. — Lan WangJi fala com um imenso desgosto em sua voz.

Lan WangJi nunca havia sido uma pessoa violenta, nunca se metia em brigas nem em discussões desnecessárias. Porém, quando Nie MingJue lhe contou sobre a possibilidade de Wen Chao querer a guarda de Wei SiZhui apenas para limpar sua barra, Lan WangJi sentiu um ímpeto violento tomar conta de si.

Aquilo havia revoltado Lan WangJi de uma forma sem igual. Enquanto Wei WuXian luta para manter Wei SiZhui consigo porque o ama, o pai "de sangue" do menino quer tê-lo apenas para satisfazer o seu egoísmo.

Depois de um silêncio no quarto, Lan WangJi desconfia que Wei WuXian havia dormido, mas quando olha para baixo – para onde o rapaz está deitado em seu peito – ele percebe que WuXian está calado porque está tentando segurar suas lágrimas.

— Wei Ying... — Lan WangJi sussurra preocupado e segura o rosto de Wei WuXian, fazendo-o olhar para si.

Quando seus olhares se conectam, Wei WuXian não consegue mais controlar as lágrimas que agora caem pelas suas bochechas. Lan WangJi prontamente as limpa com seus polegares e puxa o namorado mais para perto, envolvendo-o com todo o seu corpo e protegendo-o de tudo.

— Eu não quero perder meu menino. — Wei WuXian murmura entre soluços que são abafados pelo pescoço de Lan WangJi, onde o rosto do rapaz está encaixado.

O coração de Lan WangJi se aperta ainda mais.

— Você não vai. — Lan WangJi responde, mesmo que a insegurança e a preocupação com o julgamento ainda o aflijam. Porque eles precisam ser positivos.

Os dois ficam abraçados daquela forma por um longo tempo até que os soluços de Wei WuXian diminuem e as lágrimas param de cair. Então, Lan WangJi olha novamente para o rosto do namorado e não deixa de notar as olheiras pesadas formadas debaixo daqueles olhos cinzentos.

— Você precisa dormir. — Lan WangJi diz com um tom de voz calmo enquanto acaricia levemente a área das olheiras de Wei WuXian, que apenas assente e volta a se aconchegar no peito do namorado.

Wei WuXian deixa um beijo rápidono peito de Lan WangJi e diz, sonolento: — Até amanhã, Lan Zhan. Te amo. — E essas simples palavras ainda mexem totalmente com WangJi, mesmo depois de semanas.

Então, Lan WangJi sorri fraco e deixa um beijo no topo da cabeça de Wei WuXian, dizendo: — Até amanhã, Wei Ying. Amo você.

O dia do julgamento chega mais rápido do que eles esperam, infelizmente. Lan WangJi, Wei WuXian e Wei SiZhui adentram o tribunal de mãos dadas, seguidos por Jiang Cheng e Jiang YanLi logo atrás. Logo depois, eles encontram Nie MingJue, e WangJi sente o aperto da mão de WuXian se intensificar pelo nervosismo. Ele responde ao ato com outro aperto, deixando bem claro que está ali, junto dele.

— O julgamento começará em alguns minutos. — Nie MingJue avisa e a família de Wei SiZhui assente. A postura do homem alto é séria e dedicada, e as roupas formais complementam a situação muito bem. — Apenas pai e filho poderão entrar, então... — Ele diz apologético, pois sabe que todos gostariam de ficar juntos naquele momento.

Mesmo que Lan WangJi queira acompanhar Wei WuXian e Wei SiZhui naquela situação complicada – para servir pelo menos como um apoio emocional –, ele entende muito bem que isso não será possível. Então, ele solta a mão de seu namorado e carrega SiZhui enquanto observa WuXian conversando brevemente com seus irmãos.

— Vai dar tudo certo. — Jiang YanLi e Jiang Cheng falam de forma confortadora para Wei WuXian várias vezes, mas Lan WangJi sabe que o seu namorado só ficaria realmente aliviado quando ouvisse a decisão do juiz deixando a guarda para ele.

Depois, Wei WuXian se vira para Lan WangJi com uma expressão um pouco assustada e WangJi o puxa para um abraço apertado. Então, os três ficam naquele aperto já bem conhecido e confortável, que parece acalmar tudo ao redor.

— Você vai esperar por nós? — Wei WuXian pergunta quando eles já estão minimamente separados do abraço e Wei SiZhui já está no chão, agarrado à mão do pai sem saber exatamente o que está acontecendo. Lan WangJi nunca perdoaria Wen Chao por fazer SiZhui passar por isso, por deixá-lo perdido dessa forma.

— Claro. Sempre. — Lan WangJi responde com um sorriso, pois essa é uma das coisas que ele tem completa certeza em sua vida: ele sempre esperaria por Wei WuXian e Wei SiZhui. WangJi não mais funciona sem esses dois.

Com isso, Wei WuXian sorri minimamente e Lan WangJi fica satisfeito por ter causado pelo menos uma coisinha boa em um dia tão complicado.

Antes de pai e filho adentrarem a sala do tribunal, Lan WangJi se agacha em frente à Wei SiZhui e pede um abraço; e seu pedido é realizado prontamente. WangJi sente que está prestes a chorar apenas pelo pensamento de perder esse abraço quente e carinhoso algum dia.

Em pouco tempo, Wei SiZhui havia se tornado uma das pessoas mais importantes da vida de Lan WangJi e ele ama aquela criança com toda a força de seu ser. Perdê-lo significaria perder uma grande parte de si mesmo e ele sabe que não está nem um pouco preparado para ficar longe de SiZhui. WangJi faria tudo por aquele menino.

— A-Yuan. — Lan WangJi chama. Ele ainda está agachado em frente à criança, que o olha curioso, provavelmente intrigado pelos olhos marejados do homem.

Segurando-se para não derramar as lágrimas que fazem seus olhos arderem, Lan WangJi diz: — Eu amo você, A-Yuan. Volte logo para brincar de cultivadores comigo.

Ouvindo aquilo, os olhinhos de Wei SiZhui brilham de felicidade. O menino sorri de orelha à orelha e volta a abraçar Lan WangJi com todo o carinho do mundo. Bem pertinho, Wei WuXian observa tudo também em um estado péssimo de choro.

— Também amo você, gege! — Wei SiZhui diz alegremente e Lan WangJi percebe mais uma vez o quão parecido com seu pai o menino é. Wei WuXian e SiZhui nunca conseguiam guardar seus sentimentos por muito tempo e sempre os demonstravam da forma mais aberta possível, contando-os aos quatro ventos.

Depois de muitas lágrimas, eles finalmente se despedem propriamente. Wei SiZhui dá um abraço apertado em cada um de seus tios e volta a segurar a mão de seu pai para caminhar até a sala do tribunal. Já Wei WuXian acena levemente para seus irmãos e seu namorado e volta a andar, respirando fundo para controlar suas emoções.

Quando Nie MingJue adentra a sala e fecha a porta atrás de si, Lan WangJi se senta em uma fileira de cadeiras junto com os seus cunhados. Ele suspira pesado, fecha os olhos e encosta a cabeça à parede atrás de si para tentar se acalmar, mas é uma tarefa muito difícil. Ao seu lado, Jiang YanLi e Jiang Cheng também não parecem estar muito melhor, absortos em seus próprios pensamentos enquanto olham para nenhum ponto em específico naquele corredor.

Depois de alguns minutos, eles veem um homem alto, vestido de vermelho e com uma carranca no rosto, adentrando o corredor. Não é preciso muito para ele seja reconhecido, pois é Wen Chao. Atrasado.

Lan WangJi precisa contar de uma até dez para não se levantar e enfrentar aquele homem. Jiang Cheng, por sua vez, parece não ter muito controle de sua raiva, pois realmente se levanta com os punhos cerrados e quase chega a caminhar até Wen Chao, mas logo tem seu braço segurado pela irmã.

— Não faça isso. Pode prejudicar o lado do A-Xian. — Jiang YanLi avisa, mas ela também tem uma expressão raivosa em seu rosto – algo muito raro naquela mulher.

Então, Jiang Cheng volta ao seu lugar contrariado e eles esperam.

Paciência é um dos fortes de Lan WangJi. Ou era. Pois, nesse momento, tudo o que ele menos sente em seu corpo é paciência.

Já havia se passado algumas horas agoniantes desde o momento em que Wei WuXian e Wei SiZhui entraram naquela sala e Lan WangJi sente que está prestes a ficar louco esperando pela conclusão daquele dia. WangJi sabe que SiZhui deve estar em alguma sala especial para se distrair, mas isso não é o suficiente para reconfortá-lo. Ele precisa saber como os dois estão. Ele quer estar ao lado deles, mas não pode fazer nada além de esperar, esperar e esperar.

Quando não aguenta mais ficar sentado esperando, Lan WangJi se levanta e começa a andar para lá e para cá pelo corredor. Ele respira fundo enquanto faz isso, tentando não pensar – como advogado – no que pode dar errado dentro daquela sala, mas é difícil quando sua ansiedade já está no ápice.

Jiang YanLi vê a agonia de seu cunhado e sai para comprar água. Quando volta com três garrafinhas – uma para cada um –, Lan WangJi aceita com um agradecimento, mas não consegue tomar mais do que dois goles, pois sente sua garganta fechando.

Esse sentimento horrível só passaria quando ele visse Wei WuXian e Wei SiZhui.

De repente, o barulho da porta grande de madeira se abrindo chama a atenção de Lan WangJi e ele se vira abruptamente na direção dela. Com o coração quase saindo de seu peito, WangJi vê Wei SiZhui sair correndo da sala do tribunal com um sorriso enorme em seu rosto. Por causa da mente em estado de desordem, ele demora a perceber que o menino está correndo em sua direção, mas logo o pega no colo e o abraça como se não houvesse amanhã.

Lan WangJi não sabe o veredito do juiz, mas sabe que precisa abraçar Wei SiZhui, então o faz, fechando os olhos e segurando o corpo pequeno da criança em seus braços.

— A-Yuan... — Ele murmura com apreensão e carinho misturados.

Quando seus olhos se abrem, Lan WangJi vê outra pessoa saindo daquela sala. É Wei WuXian. O homem caminha com passos apressados e WangJi percebe que há lágrimas no rosto de seu namorado.

Seu coração se aperta mais uma vez.

No entanto, assim que Wei WuXian se aproxima mais um pouco, Lan WangJi percebe que aquelas lágrimas são de felicidade. Há um sorriso de orelha à orelha na face do rapaz – muito parecido com o de Wei SiZhui – e, quando WuXian enxerga WangJi abraçando seu filho, ele corre na direção dos dois.

— A-Yuan! Lan Zhan! — Wei WuXian exclama feliz assim que já está mais perto.

Alívio e felicidade percorrem o corpo de Lan WangJi ao vê-lo daquele jeito, pois sabe que se o resultado houvesse sido negativo, a expressão de seu namorado seria completamente diferente.

E não demora muito para que os três se encontrem juntos mais uma vez.

Wei WuXian se encaixa nos braços de Lan WangJi e aperta Wei SiZhui consigo. O abraço é desajeitado e provavelmente não parece muito bonito visto de fora, mas é perfeito para os três indivíduos envolvidos. É perfeito e traz os sentimentos mais lindos para os três corações – quentinhos, amados e juntos.

Ao se separarem, os três sorriem sem restrição alguma. Wei WuXian continua chorando, mas o sorriso enorme que acompanha aquelas lágrimas mostra a sua felicidade e alívio. O estado de Lan WangJi também não é muito diferente e ele sente que pode sair pulando de tanta alegria, mas, o que faz ao invés disso é encher os rostos de WuXian e Wei SiZhui de beijos carinhosos.

Olhando ao redor, Lan WangJi percebe que Jiang YanLi, Jiang Cheng e Nie MingJue os observam com felicidade estampada em seus rostos. A irmã de Wei WuXian também começa a chorar e até Jiang Cheng e Nie MingJue tem seus olhos marejados.

— Lan Zhan! Deu tudo certo! A-Yuan é nosso! — Wei WuXian exclama e pega Wei SiZhui em seu colo. Lan WangJi assente emocionado enquanto observa pai e filho se abraçarem com todo o amor do mundo.

Nosso, ele repete mentalmente várias vezes. Seu coração parece entrar em combustão quando pensa que um dia possa ser considerado como pai por Wei SiZhui. Ele nunca havia admitido – nem mesmo para Wei WuXian –, mas, no fundo, quer muito que SiZhui o veja como uma figura protetora, que cuidará dele com tudo o que tem.

Após os ânimos se acalmarem um pouquinho – o máximo que podem em um momento tão feliz –, Wei WuXian vai até Nie MingJue e o agradece profusamente. Todos ali agradecem ao homem por ter feito o que prometeu, até Wei SiZhui diz um "Obrigado, Gege!", mesmo sem saber exatamente pelo o quê está agradecendo. MingJue diz que apenas havia feito seu trabalho, mas há um sorriso acanhado e alegre em sua face.

Enquanto o grupo conversa animadamente, eles ouvem a porta da sala do tribunal se abrir novamente. Dessa vez, quem sai de lá é Wen Chao sendo levado pelos braços, algemado, por dois oficiais de justiça. A face de Wen Chao está contorcida em raiva e ressentimento enquanto ele passa por Lan WangJi, Wei WuXian e Wei SiZhui. Ele lança um olhar ameaçador aos três, mas logo some no fim do corredor.

Wei WuXian aperta ainda mais Wei SiZhui em seus braços em um instinto protetor.

— Não se abalem com isso. — Nie MingJue diz quando um silêncio se instala entre eles. — Ele está revoltado por não ter conseguido nem uma guarda compartilhada e, ainda por cima, porque vai ser investigado mais uma vez. Ele provavelmente vai estar na cadeia daqui a algumas semanas. — O homem completa.

Ao ouvir aquilo, Wei WuXian fica mais aliviado e deixa um beijo no topo da cabeça de Wei SiZhui, logo colocando seu filho no chão e o segurando pela mão.

— Agora vamos sair daqui, certo? Vamos sair para comemorar essa benção! — Wei WuXian diz animado e puxa a manga da camisa de Lan WangJi para trazê-lo consigo.

Os outros adultos riem, mas acompanham Wei WuXian de qualquer forma. Eles saem do tribunal e caminham para seus respectivos carros, logo fazendo várias ligações para os membros da família – Lans e Jiangs – contando a novidade.

Durante todo o trajeto de carro até mais uma das reuniões de família, Lan WangJi não consegue tirar seu sorriso do rosto. Seu coração também demora a se acalmar, mas a mão de Wei WuXian em sua coxa o tempo todo o ajuda a perceber que está tudo bem. A voz animada de Wei SiZhui contando sobre a salinha cheia de brinquedos onde havia ficado também o lembra de que está tudo certo.

O ápice de sua felicidade está com Wei WuXian e Wei SiZhui. Eles são os responsáveis pelos sorrisos mais sinceros e felizes de Lan WangJi, e ele não mudaria isso por nada.

Eles estão juntos, então está tudo bem.

Olá! Cheguei com o penúltimo capítulo! Espero que tenham gostado 💜.

Eu me acabei com os comentários de vocês no capítulo passado hahahshs. Ficava pensando "esperem só mais um pouquinho que vai dar tudo certo" 😆. Eu não tenho coragem de dar final triste pros meus bebês, gente 🤧.

E sobre aquela outra história WangXian que eu falei que estava planejando: já postei o primeiro capítulo! Pra quem quiser dar um olhada, ela está no meu perfil e se chama "Surrender".

Bem, até o próximo (último 😭)!

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 4.2K 7
Manuela teve seu destino revelado por uma cigana aos quatro anos de idade algo que só sua mãe levou a sério uma garotinha meiga que cresceu sendo mim...
335K 18.3K 92
Imagines House Of The Dragon. Apenas fique sabendo que nenhum capítulo é revisado, ele só é corrigido quando eu vou ler, então pode haver alguns err...
722 109 9
ANDAMENTO "Precisa se perder para achar lugares que não se acham, se não todos saberiam onde fica." Wayo Supassit, um bruxo que por muito tempo o uni...
28.9K 2.8K 6
Baekhyun e Chanyeol foram escolhidos aleatoriamente na plateia de um programa - que está comemorando um ano no ar - para ficar em uma casa por duas s...