Como Seduzir Um Mafioso

By Catarina_Young

4.1M 366K 198K

Pietra Bertolazzi é uma agente especial do FBI consagrada por resolver os casos mais complexos de Chicago, co... More

Book Trailer
Capítulo 1
Capítulo 1.1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 4.1
Capítulo 4.2
Capítulo 5
Continuação 5.1
Continuação 5.2
capítulo 6
capítulo 7
capítulo 8
Continuação 8.1
capítulo 9
Continuação 9.1
capítulo 10
Continuação
Capítulo 11
Continuação
Capítulo 12
Continuação
capítulo 13
Continuação
capítulo 14
Continuação
Continuação
Capítulo 15
Continuação 15.1
Capítulo 16
Continuação 16.1
Capítulo 17
Capítulo 17.1
Capítulo 18
Capítulo 18.1
Capítulo 19
Capítulo 19.1
Capítulo 20
Continuação 20.1
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 22.1
Capítulo 23
Capítulo 23.1
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 25.1
Capítulo 26
Capítulo 26.1
Capítulo 27
Capítulo 27.1
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 30.1
Capítulo 31
Capítulo 31.1
Capítulo 31.2
Capítulo 32
Capítulo 32.1
Capítulo 33
Capítulo 33.1
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 36.1
Capítulo 36.2
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 38.1
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 40.1
Capítulo 41
Capítulo 41.1
Capítulo 41.2
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 44.1
Capítulo 45
Capítulo 45.1
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Capítulo 50
Epílogo
Considerações Finais

Capítulo 29.1

34.8K 3.3K 1.9K
By Catarina_Young

Ao ouvir o grito assustado de Jimmy, depressa Pietra pegou o diamante tacando-o no chão, instintivamente pisou com força tentando quebrá-lo em míseros pedaços. Apavorado o outro apenas observava a Agente pular sobre a joia fervorosamente, mas o ápice do desespero surtiu quando Pietra pegou o martelo dentro da caixa e usou-o para continuar despedaçando-o até que sobraram finos estilhaços de metal e um pó azulado do diamante.

_Ok Pietra!- Jimmy exclamou com a mão sobre o peito- Você quase me matou de susto!

_ Desculpa-ela pediu ofegante- Como eu fui idiota de trazer um rastreador para dentro do FBI?-questionou martirizando-se.

_O que tá acontecendo aqui?- Erick questionou furioso entrando abruptamente na sala, ele alternou entre olhar o rosto vermelho da Agente que segurava um martelo e o outro que arregalou os olhos assustado- Está rolando uma reunião aqui em baixo!- ele apontou para o andar inferior, os olhos mostravam a escassa a paciência que restava no supervisor.

Cansada das marteladas seguidas Pietra se sentou no chão largando o martelo ao lado, Jimmy ao contrário permanecia em pé segurando a si mesmo totalmente apavorado.

_O que aconteceu aqui?- Erick questionou cismado.

_o que aconteceu aqui?-Pietra repetiu afobada- Aconteceu que Bernardo colocou um rastreador em mim-ela explicou furiosa.

_ Ele o que?-Erick se exaltou gritando. Enraivecida Pietra saiu da sala a passos furiosos.- Onde você está indo Bertolazzi?

_Eu tenho uma coisa pra fazer!-gritou batendo a porta.

Voltou ao seu carro dirigiu até seu apartamento, por sorte quando chegou não encontrou Janine ainda dormindo. Foi até a cômoda procurando a caixa onde o colar estava, assim que a encontrou observou a marca com atenção, dentro do pacote havia um pequeno papel com o prazo de troca e o endereço da loja junto a assinatura da vendedora.

Não pensou duas vezes antes de raspar os pneus pelas avenidas em direção a loja, tinha um plano em mente e torcia para que ele desse certo. Sua irracionalidade relutava em pensar que Bernardo havia colocado um rastreador em um colar e lhe dado, mas batendo de frente com ela sua razão lembrava-a que durante todo esses meses ele era um suspeito do FBI.

O bairro comercial nobre de Chicago abrigava a loja de onde o colar havia vindo, exibindo um sorriso simpático e tentando amenizar sua inquietação ela entrou no lugar indo até uma das balconistas que estava desocupada.

_ Olá- cumprimentou se aproximando- Meu namorado esteve aqui há alguns dias e me comprou uma joia, porém nós perdemos a nota fiscal e gostaria de trocar a peça- explicou utilizando sua ágil lígua profissional em mentiras.

_ Eu posso imprimir outra nota pra senhorita- ela ofereceu- Só preciso verificar se realmente houve a compra e da documentação do seu namorado, pode me dizer o nome dele por favor?

_Bernardo Holfward-a atendente titubeou ao ouvir o nome mas buscou no computador sobre o balcão. Pietra impaciente tamborilou os dedos sobre a vitrine aguardando a resposta.

_ Desculpe não encontrei nenhum Bernardo Holfward- ela anunciou deixando Pietra confusa, se Ben não havia comprado, quem comprou?

_ Pode procurar pelo sobrenome, por favor- ela pediu, Pietra havia recordado que Bernardo costumava utilizar seu sobrenome em algumas compras e talvez tivesse feito o mesmo com o colar.

_Ah sim, encontrei! -ela avisou vendo Pietra estender o pescoço lendo a ficha - Senhor Kane Holfward, um colar Jouje com 9.4 mm de diamantes.- A agente travou relendo o nome do irmão de Ben na tela do computador.

_Kane?-sussurrou confusa, o olhar desconfiado da moça recaiu em Pietra que se desligou dos pensamentos rapidamente- Obrigada, vou ir pegar o documento do meu namorado no carro- avisou saindo serenamente da loja.

Não conseguia entender como Kane estava envolvido na história. Aumentando seu estoque de teorias e confabulações retornou a sede do FBI abrigando-se no JOC, era o único lugar que ficaria sem ser incomodada e hora ou outra podia dar pitaco sobre os casos que as outras equipes trabalhavam.

O ligeiro ronco vindo de seu estômago horas depois a alertou que estava no horário de almoço, ao passo que saía do prédio para o Jon's seu celular tocou exibindo o nome de Bernardo no visor.

_oi!- encobriu a desconfiança e irritação com uma voz animada.

_Oi meu bem, pensei em almoçarmos juntos hoje, o que acha?-ele propôs correspondendo a animação dela.

_Claro! Estou indo pra casa, te espero lá em 15 minutos- se despediu encerrando a ligação.

Durante o caminho parou no mercado comprando alguns ingredientes, não costumava cozinhar no almoço já que aproveitava do refeitório comunitário da sede. Planejou detalhadamente como iria questionar o CEO a respeito do colar de uma forma que não fizesse-o suspeitar.

Ao terminar de preparar a refeição ouviu os toques na porta,se adiantou abrindo-a avistando Bernardo com um buquê de rosas azuis, suas favoritas, nos braços. Cumprimentou-o com um rápido selinho e lhe deu espaço para entrar. Agradeceu pelas flores colocando-as no jarro da estante de livros.

_Quem diria que você sabe fazer uma comida decente além daqueles seus salgadinhos gordurosos!-Bernardo brincou fazendo Pietra revirar os olhos e rir, os dois se sentaram na mesa arrumada com as melhores louças que ela tinha.

Iria arrancar as verdades de Bernardo com seus melhores talheres.

_ Você está me deixando mal acostumada trazendo flores toda vez que vem me ver-Pietra comentou observando ao longe os ramalhetes azuis.

_Eu gosto de ver seu sorriso sempre que vê as flores- ele explicou pegando o garfo e a faca da mesa. Pietra prosseguiu servindo-os com uma elaborada macarronada bolonhesa e pequenos frangos assados para acompanhar.

Ela acabou comendo em silêncio enquanto ouvia Bernardo contar sobre as novidades da empresa e às vezes murmurando elogios a comida feita por ela, quando terminaram o almoço ela se atentou a retirar os pratos da mesa.

_...E aí meu irmão apareceu atrapalhando Chloe a fazer o trabalho dela, mas eu não posso expulsá-lo porque parte da empresa é dele- Ben continuou tagarelando sobre os verdadeiros problemas na empresa irritando a paciência da Agente.

_Sim, eu sempre notei que ele implica com ela- respondeu resolvida a pôr um fim no foco Hofward'- Ben, mudando de assunto!- exclamou distraidamente- Eu acho que não falei na noite passada o quanto eu amei o colar!

_Que bom que gostou, se quisesse eu te compraria a loja mas sei que você iria ficar irritada e...- Ben começou mas impaciente PIetra o interrompeu.

_Deixa de ser bobo- revirou os olhos fazendo-o rir- Aliás onde comprou o colar? Quero dar um presente de aniversário para Janine e ela adorou o que você me deu.

_ Na verdade não sei- ele respondeu com desinteresse, a sinceridade e calmaria na voz a irritava ainda mais- Eu comentei pro meu irmão que queria te comprar uma joia e ele me disse que sabia onde vendia algumas muito bonitas. Quando ele me mostrou aquele colar achei a sua cara e pedi que ele a comprasse.

_Kane que comprou?-perguntou fingindo surpresa- Quem diria que ele tem bom gosto- disfarçou brincando.

_Depois pergunto a ele a loja e te falo, pode ser ?-Bernardo propôs. Vendo que não conseguiria nada dele Pietra acenou concordando e querendo deixar o assunto de lado.

Os dois se sentaram no sofá ligando a Televisão, Ben começou a traçar o rosto de Pietra como sempre fazia. Trilhou os dedos contornando o rosto, nariz, olhos e boca com ternura. Pietra não entendia o porquê ele sempre fazia aquilo mas gostava da sensação dos dedos do rapaz pelo seu rosto.

Ele se inclinou beijando-a lentamente, ela sentia-se irritada consigo mesma por retribuir, no entanto o frio na barriga e o leve sabor conhecido em seus lábios cobriram toda sua irritação. Alegrando seu juízo que gritava impetuosamente "ele colocou o rastreador", "FBI!", "ele é um suspeito DA MÁFIA" alguns toque vieram da porta interrompendo o beijo que progredia perigosamente.

_ Desculpa, eu tenho que ver quem é!- murmurou se desvencilhando. Bernardo a seguiu até a porta pegando o blazer que havia deixado na cadeira.

O arrependimento socou o estômago de Pietra diversas vezes assim que ela abriu a porta. Seus pulmões pareciam ter se esquecido de como respirar ao adverso do coração que acelerou as batidas ensurdecendo os ouvidos da Agente.

A sua frente com um sorriso simpático e covinhas graciosas Martín segurava uma travessa de torta vestida com um deslumbrante vestido floral e com a arrogância transparecendo nos brilhos do olhar atraente.

_Oi eu sou a Alex, eu acabei de me mudar pro C-6 aqui do lado-ela falou docemente ignorando a carranca desacreditada de Pietra-Pensei em conhecer meus vizinhos, vocês moram aqui?- perguntou fingindo uma inocência que naquele momento lhe parecia cair com uma luva.

_ Sim, eu moro aqui- Pietra respondeu depois de um silêncio constrangedor, Alex estendeu a torta oferecendo-a a Pietra- Obrigada! - porém a outra nem ligou para seu falso agradecimento, o olhar meigo derrapou sobre Bernardo que estava logo atrás dela.

_Era só isso, até mais vizinha!- Martín se despediu entrando no apartamento ao lado.

Notando a expressão furiosa e perplexa de Pietra o rapaz envolveu os braços na cintura dela repousando a cabeça sobre os ombros da Agente.

_ Tá tudo bem?

_ Sim, claro!-Pietra disfarçou passando as mãos pelos cabelos preocupada.

_ Então eu vou indo, estou atolado de trabalho- ele se despediu beijando-a novamente porém dessa vez mais rápido e curto.- Te ligo mais tarde- Ben avisou deixando um leve beijo na testa da moça antes de sair do apartamento.

Pietra fechou a porta com força se jogando de cara no sofá, reprimiu dolorosamente as lágrimas de raiva e aflição que acompanhariam o grito choroso. Seu tempo ao lado de Bernardo estava contado, logo teria que cortar qualquer laço com ele pois Agora era pra valer.

Martín começou a investigá-lo.

¶----------------------- ¶

Preparados para a separação desse casal? Porque eu não!!!

Continue Reading

You'll Also Like

4K 1.1K 200
Alguns punhados de poemas acerca do amor e outras dores.
17.3K 1K 67
A hierarquia de um ensino médio, não é novidade pra ninguém. Mas reviravoltas podem acontecer e não constam nos planos de ninguém. Será que esse será...
1K 77 36
Finish ✔︎ Depois de tantos problemas com seu passado, Any muda-se para uma nova cidade na intenção de descobrir mais sobre si mesma, ao mesmo tempo...
891K 63.2K 61
Eu sempre fui apaixonada por ele. Desde criança, desde que ele me protegeu naquele primeiro dia de aula. Só tem um problema, a partir daquele dia Zac...